WebWork - Action pegar um Atributo vindo de um Servlet?

opa pessoal…

to com 2 duvidas com WW… qualquer uma q seja respondida, resolve meu problema…

:arrow: O WW pega valores de um servlet q enviou os atributos por meio de um Dispatcher de um SERVLET?
pq olha… tenho o seguinte código num servlet:

passaNome.java

String nome = "daniel";
request.setAttribute("nome",nome);           
request.getRequestDispatcher("mostraNome.action").forward(request,response);

e no minha action tenho isso:

mostraNomeAction.java

String pessoa = this.getNome();

só q essa String “pessoa” da Action, sempre fica nula… ou seja, ela nao ta recebendo o Atributo do Servlet acima…
tem como fazer a Action receber um atributo por meio de um Dispatcher de um Servlet?

minha outra duvida (parece mais simples):
:arrow: numa Action do WW, eu consigo pegar a URL da pagina?

pq com Servlet puro eu consigo… faço assim:
umServlet.java

String url = request.getRequestURL().toString();

e pronto… funciona!

mas eu precisaria q isso funcionasse numa Action… só q na Action eu nao tenho o objeto “request”
alguem pode me ajudar com isso?

MTO OBRIGADO! :smiley:

Obs.: eu sei q logo 2 perguntas é meio abuso… hehehh. mas qualquer ajuda mesmo q bem simples é mto válido!
valeu pessoal!
abraços!

Tem sim.
Nunca fiz isso, mas vou precisar fazer e já ví na documentação:
http://www.opensymphony.com/webwork/api/com/opensymphony/webwork/ServletActionContext.html

Acho que o Request resolve seus 2 problemas, não ?

Apesar de ter acesso aos objetos HttpServletResquest e Response, evite usá-los.

Quanto ao primeiro problema, imagino que era para funcionar normalmente, dado que a coisa toda funciona a partir de uma requisição http, que é o que acontece quando você faz:
getRequestDispatcher

Portanto, tem certeza absoluta que há um getter e um setter com os nomes getNome e setNome na Action? Se sim, tem certeza que não está sobrescrevendo o valor desse atributo em nenhum momento antes de requisitá-lo?

oi Lipe!

realmente foi burrice minha…
eu tava errando no caminho do getRequestDespatcher()… ou seja, os dados nao tavam sendo mandados pra Action! hehehehe…

mesmo assim valeu aí!!
Abraços!