WebWork - Duvidas

Estou tentando executar os exemplo do WW e da esta msg de erro

Unable to find a javac compiler;
com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath.
Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK

pelo que eu entendo nao esta conseguindo achar esta classe(jar) tools , + eu consigo compilar e rodar qq classe de qq diretorio nesta maquina via prompt

desde ja agradeço

Ricardo Aires

vai o erro completo

.;.m,

type Exception report

message

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception
org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:97) org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:346) org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:414) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:472) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:451) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:439) org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:511) org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:295) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236) javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802) com.opensymphony.webwork.lifecycle.RequestLifecycleFilter.doFilter(RequestLifecycleFilter.java:67)

root cause
Unable to find a javac compiler;com.sun.tools.javac.Main is not on the classpath.Perhaps JAVA_HOME does not point to the JDK org.apache.tools.ant.taskdefs.compilers.CompilerAdapterFactory.getCompiler(CompilerAdapterFactory.java:106) org.apache.tools.ant.taskdefs.Javac.compile(Javac.java:935) org.apache.tools.ant.taskdefs.Javac.execute(Javac.java:764) org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:382) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:472) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:451) org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:439) org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:511) org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:295) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292) org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236) javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
com.opensymphony.webwork.lifecycle.RequestLifecycleFilter.doFilter(RequestLifecycleFilter.java:67)

Vc tem que setar o JAVA_HOME pra iniciar o tomcat pra um JDK e nao uma JRE.

Nao basta estar no path da maquina, a variavel JAVA_HOME eh que manda (qd iniciando no prompt, se for em uma IDE configure de acordo)

Falei do prompt pq e assim que eu testo minha variaveis se estao corretas

Vc tem que setar o JAVA_HOME pra iniciar o tomcat pra um JDK e nao uma JRE. 
nao entendi  + vai minha variaveis

JAVA_HOME= C:j2sdk1.4.2_05in


ate acho q tem suheira d+ 1/2 q desespero

CLASSPATH=.;%JAVA_HOME%;c:j2sdk1.4.2_05lib ools.jar;c:j2sdk1.4.2_05libdt.jar;c:Arquivos de programasApache Software FoundationTomcat 5.0commonlibservlet.jar;%JAVA_HOME%lib ools.jar

e o path mosyrando so o caminho do java

path= C:j2sdk1.4.2_05BIN

  • valew mesmo a ajuda rodando o exemplo da WW acho que nao vou ter problema pra testar o seu tutorial