Estou com algumas dúvidas aqui no WebWork, se puderem ajudar eu ficaria agradecido:
1 - Internacionalização
Qual a maneira correta de chamar o arquivo de propriedades? Eles devem ter o mesmo nome da Action certo?
Pois bem, eu o pacote empresa.ca.actions.login
Dentro do pacote existe a classe LoginAction e o arquivo LoginAction.properties
Na página principal eu coloquei isto: <ww:i18n name="‘empresa/ca/actions/login/LoginAction’">
Mas não pegou nada, nenhum texto… Aonde está o erro? Qual a maneira correta?
2 - Sessão
Qual a maneira correta de usar sessão em webwork?
Tenho o arquivo components.xml configurado, mas nas minhas actions a sessão não está acontecendo… porque?
3 - Themes and Templates
Eu vi que quando eu coloca algumas tags como ww:textfield, por exemplo, ele gera todo o código html com tabelas. Se eu quiser usar tableless tem como alterar isso? Se tiver qual a maneira correta?
Cara primeira coisa… Se tu puder usar o struts2, use, ele É o webwork…
poste seu código, sem ele fica difícil ajudar. Porém, a maneira mais correta de utiolizar session, é primeiro, evitar usar…rsrsrs Se não conseguir, faça sua action implementar session aware.
[quote=Tecnoage]Cara primeira coisa… Se tu puder usar o struts2, use, ele É o webwork…
poste seu código, sem ele fica difícil ajudar. Porém, a maneira mais correta de utiolizar session, é primeiro, evitar usar…rsrsrs Se não conseguir, faça sua action implementar session aware.
3- use o theme css_xhtml para tableless.[/quote]
A questao sobre sesison eh interessante. De fato vc deve evitar usa-la. Pq? Pq sua aplicação fica menos escalavel (pricipalmente se vc utiliza cluster) e pq gerenciar o estado da sessão quando o usuário da um back no browser eh extremamente complicado (existe um framework que se compromete a resolver isso: http://wicket.apache.org/).
A sessão existe para se armazenar variaveis que são comuns a varios processos (ou telas) na aplicação web. O exemplo mais comum eh o login do usuario.
Mas armazenar variaveis especificas de um processo (pagina atual, resultado de uma busca, etc) nao eh recomendavel.
Eu sei q sua duvida nao foi essa, mas eh sempre bom frisar. =P
A sessão realmente eu preciso dela… a aplicação exige que a pessoa faça login (ou como usuário ou como administrador) e informações referentes ao login serão usados o tempo todo…
Em relação a internacionalização… meu código está assim:
O página jsp se chama login.jsp
A action dela se chama LoginAction (Pacote emp.ca.actions.login)
O arquivo .properties se encontra no mesmo pacote
Mas na hora que mostra a página ele não está pegando o conteudo e mostra exatamente o que está escrito no código…
Já na parte da sessão, eu fiz um arquivo components.xml que nem o do tutorial, e todas as páginas que eu quero que tenha a sessão estão implementando a interface… Mas não sei porque não está funcionando, se algúem puder dar uma explicação mais detalhada…
Agradeço pela atenção
obs: O struts 2 fica pra próxima, com certeza eu vo estudar isso ainda =]