Thurma pesquisei sobre como formatar datas e hora no webwork achei algo como <webwork:text name="’{0,date,yyyy-MM-dd}’" value0="‘1952-1-12’"/> , tipo alguem já fez algo assim colocar tipo uma mascara no campo e validou isso , valeu pessoal
Humm me moveram para Servlets e JSP mais meu ajundo é framework webwork :roll: nen tendi …
ehehehe eh que lá é pra tratar de teoria sobre frameworks e nao sobre como usa-los (ou coisa assim).
Sobre sua duvida … eu nunca vi nada parecido, talvez no WW1 essa sintaxe fosse de algum modo valida, no WW2 nao sei (bem, eh pra ser compativel entao deve ter algo parecido se isso realmente existia).
Eu formato datas no WW colocando um objeto Helper na stack e simplesmente chamando seus metodos.
a blz só que tem que mudar o nome então , o caso deve ser este mesmo do ww1 , mais sobre o que voce postou tipo que mais ou menos eu entendi procurei algo na internet de exemplo mais neca tem um link ou uma dica smota?
Onde você viu isso? Passa o link pra eu dar uma olhada.
Sobre o que eu disse é mais ou menos assim:
Na action você simplesmente dá um this.getContext().put(Helper.getInstance()) onde Helper é um singleton mesmo.
Suponha que nele exista o método format(String d) … pra colocar na tela faça <webwork:text name="format('1952-1-12')"/>
Ou coisa assim (talvez no nome vc tenha que usar o getText(String)).
a descobri aquele no google , tenho aquele exemplo do ww no meu tomcat , achei al tb
<webwork:text name="'{0,date,yyyy-MM-dd}'" value0="'1952-1-12'"/>
Voltei de novo no google a procurar achei um exemplo que uso o a classe util do ww
[code]<webworm:property value="calendar">
<webwork:bean name="‘webwork.util.DateFormatter’" id=“formatter”>
<webwork:param name="‘date’" value="…"/>
<webwork:param name="‘format’" value="‘h:mm a’"/>
</webwork:bean>
<webwork:property value="@formatter/formattedDate"/>
</webwork:property>[/code]
O exemplo que me passou a tag text não tem label no webwork.tld
hoje a minha ta assim sem formatação nenhuma , tipo ta assim
<ww:textfield label="'Hora do Início'" name="'human.hourStart'"/>
quando voce diz para colocar na action this.getContext().put(Helper.getInstance()), mais ai a formatação so vai funcionar quando eu chamar a action. se se eu usar aquela tag ww:action ai sim ele chamaria , bem to voand ainda
valeww pessoal
queimei a mucufa sobre o que voce falou e fiz o seguinte …
criei um pacote.util e coloquei minha classe DateColumnDecorator usando a lib displayTag é isso mais ou menos que queria dizer ? minha dificiuldade é chamar isso no jsp no velocty no exemplo tava assim
#tag( Column "property=startDateTime" "title=Start Date" "sortable=true" "headerClass=sortable" "decorator=org.efs.openreports.util.DateColumnDecorator")
como posso mudar o meu que ta assim hoje
<ww:textfield label="‘Hora do Início’" name="‘human.hourStart’"/> ?
[code]import java.text.DateFormat;
import java.text.SimpleDateFormat;
import java.util.Date;
import org.displaytag.decorator.ColumnDecorator;
public class DateColumnDecorator implements ColumnDecorator
{
private DateFormat dateFormat;
public DateColumnDecorator()
{
dateFormat = new SimpleDateFormat("DD/MM/yyyy");
}
public final String decorate(Object object)
{
return dateFormat.format((Date) object);
}
}[/code]
valww pessoal