Webwork - help plz?

Ola GUJers

recentemente comecei a ler sobre o webwork e então minha empresa resolveu utiliza-lo em um projeto. Então recorri ao método de ensino mais tradicional hehe, fazer ESTE TUTORIAL dos desenvolvedores do mesmo.

Baixei os JARs, e adicionei td no classpath.

Criei os diretórios e td certo. Criei os JSP, importei a taglib, e td estava indo bem.

adicionei os seguinte arquivos nos seguintes paths:

/WEB-INF/web.xml

<!DOCTYPE web-app 
    PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.3//EN" 
    "http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd">

<web-app>


	<display-name>My WebWork Application</display-name>
	<servlet>
		<servlet-name>webwork</servlet-name>
		<servlet-class>com.opensymphony.webwork.dispatcher.ServletDispatcher</servlet-class>
		<load-on-startup>1</load-on-startup>
	</servlet>
	<servlet-mapping>
		<servlet-name>webwork</servlet-name>
		<url-pattern>*.action</url-pattern>
	</servlet-mapping>
	<taglib>
		<taglib-uri>webwork</taglib-uri>
		<taglib-location>/WEB-INF/webwork-2.0.jar</taglib-location>
	</taglib>
	
	
</web-app>

/WEB-INF/classes/xwork.xml

<!DOCTYPE xwork PUBLIC "-//OpenSymphony Group//XWork 1.0//EN" 
"http://www.opensymphony.com/xwork/xwork-1.0.dtd">

<xwork>
	<!-- Include webwork defaults (from WebWork JAR). -->
	<include file="webwork-default.xml" />
	
	<!-- Configuration for the default package. -->
	<package name="default" extends="webwork-default">
	</package>
</xwork>

/WEB-INF/classes/validators.xml

<validators> 
	<validator name="required"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.RequiredFieldValidator"/> 
	<validator name="requiredstring"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.RequiredStringValidator"/> 
	<validator name="int"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.IntRangeFieldValidator"/> 
	<validator name="date"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.DateRangeFieldValidator"/> 
	<validator name="expression"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.ExpressionValidator"/> 
	<validator name="fieldexpression"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.FieldExpressionValidator"/> 
	<validator name="email"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.EmailValidator"/> 
	<validator name="url"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.URLValidator"/> 
	<validator name="visitor"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.VisitorFieldValidator"/> 
	<validator name="conversion"
		class="com.opensymphony.xwork.validator.validators.ConversionErrorFieldValidator"/> 
</validators>

me parece estar td correto, o problema, é quando a minha página JSP chama uma action, o mapeamento de *.action para o servlet webwork funciona, mas ele da o seguinte erro:

como se não existisse o arquivo referenciado como servlet-class. Então resolvi testar importar o mesmo em uma action, e deu certo.

Se alguem ja teve algum problema parecido ou souber a solução, eu agradeço qualquer tipo de ajuda, pois ainda sou iniciante e não entendo muito do webwork.

Obrigado a todos

[]'s

Cara… a tua taglib tah errada “/WEB-INF/webwork-2.0.jar” no web.xml, ela deveria ser “/WEB-INF/lib/webwork-2.0.jar”… eu tb tô apanhandinho… tô na mesma que vc, aprendendo pelo método tutoriais e tenho encontrado algumas dificuldades, aahh eh o seguinte… se vc está usando o webwork 2.0 mesmo te aconselho a jah começar usando o 2.1 pq ele tem umas melhoras que vc logo vai notar quando for começar a devolver as repostas das validações para o browser… não sei se eh isso que está gerando o erro… caso não seja dê um grito

espero ter ajudado

A taglib ta certa sim cara, pq eu criei o projeto usando o plugin da sysdeo para o tomcat, dai inclui o jar no classpath.

Vou tentar usar o Webwork mais novo pra ver o que acontece, mas o erro é realmente muito estranho, como se ele não achasse o a classe dentro do .JAR

Pra garantir que ele naum estava no lugar errado e que a classe existia, importei ele em uma action e ele apareceu certinho. Depois repliquei ele em td quanto eh diretorio da aplicaçao e ainda assim nao dava certo. Nao consegui entender o pq.

Assim que testar com a versao mais nova te dou um toque.