WebWork na Locaweb

E ai pessoal do GUJ,

Seguinte, estou tendo sérios problemas quanto ao desenvolvimento utilizando webwork na Locaweb e como sei que vcs utilizaram desses 2, deixo aqui minha dúvida…

Foi necessária alguma configuração específica para o ambiente rodar legal? Algum contato mais claro com o pessoal do suporte para que tudo rodasse beleza?

Tenho um sistema completo aqui funcionando comigo, porém quando tento passar para a Locaweb, simplesmente não funciona nada, pensando que pudesse ser algum problema com meu sistema, reduzi ele drasticamente e mesmo assim nada funciona…

Optei então por testar de modo inverso, da coisa pequena para a grande, então fiz uma action apenas bem simples, apenas postando um campo para ela, retornando success e trivialmente sendo redirecionada para uma outra página de teste…

Adivinem? NADA funcionou…

Alguem tem uma dica inicial para mim?

Abraços.

esqueci de dizer…

Meu sistema é todo com velocity, mas até isso arranquei, deixei jsp porque até isso já tinha ouvido falar de problemas na locaweb…
Ainda sem contar q já abri milhares de chamados com eles e mesmo assim, nada funcionou…

Até tirei o apache de meu domínio e deixei apenas o tomcat… =( Nada adiantou…

Os códigos são estes aqui, nem ia postar pela simplicidade deles, mas colocando aqui, vemos que não existe possibilidade de ter algo errado no desenvolvimento deles.

web.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE web-app PUBLIC "-//Sun Microsystems, Inc.//DTD Web Application 2.3//EN" "http://java.sun.com/dtd/web-app_2_3.dtd"> <web-app> <display-name>Lucastex Website</display-name> <servlet> <servlet-name>webwork</servlet-name> <servlet-class>com.opensymphony.webwork.dispatcher.ServletDispatcher</servlet-class> <load-on-startup>1</load-on-startup> </servlet> <servlet> <servlet-name>velocity</servlet-name> <servlet-class>com.opensymphony.webwork.views.velocity.WebWorkVelocityServlet</servlet-class> <load-on-startup>1</load-on-startup> </servlet> <servlet-mapping> <servlet-name>webwork</servlet-name> <url-pattern>*.tex</url-pattern> </servlet-mapping> <servlet-mapping> <servlet-name>velocity</servlet-name> <url-pattern>*.vm</url-pattern> </servlet-mapping> <welcome-file-list> <welcome-file>index.vm</welcome-file> <welcome-file>index.jsp</welcome-file> <welcome-file>index.htm</welcome-file> </welcome-file-list> <taglib> <taglib-uri>webwork</taglib-uri> <taglib-location>/WEB-INF/lib/webwork-2.0.jar</taglib-location> </taglib> </web-app>

index.jsp

[code]<html>
<title>Oi!</title>

<form action="Primeira.tex" method="post">
<input type="text" name="nome">
<input type="submit" value="Envia!">
</form>

</html>[/code]

xwork.xml

[code]<!DOCTYPE xwork PUBLIC "-//OpenSymphony Group//XWork 1.0//EN" "http://www.opensymphony.com/xwork/xwork-1.0.dtd">

<xwork>

<!-- Include webwork defaults (from WebWork-2.0 JAR package). -->
<include file="webwork-default.xml" />

<!-- Configuration for the main website. -->
<package name="default" extends="webwork-default">
<!-- Default interceptor stack. -->
<default-interceptor-ref name="defaultStack" />
</package>

<!-- Site -->
<package name="lucastex" extends="default">

&lt;!-- Primeira.tex --&gt;
&lt;action name=&quot;Primeira&quot; class=&quot;br.com.lucastex.actions.Primeira&quot;&gt;
  &lt;result name=&quot;success&quot; type=&quot;dispatcher&quot;&gt;oi.jsp&lt;/result&gt;
&lt;/action&gt;

</package>
</xwork>[/code]

Primeira.java

[code]/*

• Lucas Teixeira
  • lucas@javafree.com.br
  • Arquivo: Primeira.java
  • Pacote: br.com.lucastex.actions
  • Projeto: ww2
  • Criado em: 14/07/2004 2004 21:52:44
    */

package br.com.lucastex.actions;

import com.opensymphony.xwork.ActionSupport;

/**

• @author Lucas

*/
public class Primeira extends ActionSupport {

private String nome;

public String getNome&#40;&#41; &#123;
    return nome;
&#125;

public void setNome&#40;String nome&#41; &#123;
    this.nome = nome;
&#125;

public String execute&#40;&#41; throws Exception &#123;
     return SUCCESS;
&#125;

}
[/code]

Oi.jsp

[code]<%@taglib uri="webwork" prefix="ww" %>
<html>

Oi <ww:property value="nome" />!

</html>[/code]

Endereço de onde tá rodando ela:

www.uniaolondrinense.com.br/teste/index.jsp

Normal…

Voce vai ter que entrar em contato com o suporte tecnico da locaweb ( atraves do helpdesk ) para tentar solucionar os problemas. O ambiente deles tem varias restricoes, e voce tera que solicitar a ativacao das funcionalidades.

Rafael
ps: voce vai precisar de 1 tonelada de paciencia :wink:

[quote=“Rafael Steil”]Normal…

Voce vai ter que entrar em contato com o suporte tecnico da locaweb ( atraves do helpdesk ) para tentar solucionar os problemas. O ambiente deles tem varias restricoes, e voce tera que solicitar a ativacao das funcionalidades.

Rafael
ps: voce vai precisar de 1 tonelada de paciencia ;)[/quote]

Atraves do help desk me mandam abrir chamados…

atraves dos chamados, é 1 interacao por dia quando eles não respondem…
Ja usei 3 toneladas de paciencia…

Tou tentando… mas se alguem tiver uma dica especifica q devo pedir a eles me de um toke…

Valeu :smiley:

Bem vindo ao time :wink:

Rafael

Tamo nessa amigo…

O foda é que eu já paguei o plano trimestral… senão…

Alguém conhece alguma outra alternativa?

[quote=“Vegetto”]Tamo nessa amigo…

O foda é que eu já paguei o plano trimestral… senão…

Alguém conhece alguma outra alternativa?[/quote]

Eu tambem cara… ja se foram 2 trimestres e nada ainda…
Alguem tem uma outra sugetao de host pago para java? Ouvi falar muito bem da hostgold (www.hostgold.com.br). Ouvi dizer que o servico dos caras é 10. o WW de um amigo meu rodou tranquilo tb… só eh foda q pra reiniciar contexto tem q pedir pra eles…

tirando isso eh bom…

Fora esse… alguem tem outra dica?

Estou procurando também um host para testes com webwork/struts e hibernate.
Tenho visto várias pessoas reclamando da locaweb.
Alguém teria outra indicação ?
[]'s

E ae pessoal!!!

Gostaria de saber se alguém aqui já obteve um retorno do pessoal da Locaweb com relação aos problemas ocorridos com Webwork.

Entrei em contato por telefone com o suporte, eles pediram para que eu abrisse um chamado postando o erro gerado pelo Tomcat e uma explicação de como irá funcionar tal aplicação.

Valeu…

[quote=“Lucashgt”]E ae pessoal!!!

Gostaria de saber se alguém aqui já obteve um retorno do pessoal da Locaweb com relação aos problemas ocorridos com Webwork.

Entrei em contato por telefone com o suporte, eles pediram para que eu abrisse um chamado postando o erro gerado pelo Tomcat e uma explicação de como irá funcionar tal aplicação.

Valeu…[/quote]

O problema é que eles sempre pedem isso, quando eu usava os servicos deles cheguei a abrir uns 5 chamados e nada. O cara do suporte ainda me disse que era problema na minha aplicação, ai perdi a peciencia.

]['s

Pois é…

Eu expliquei no chamado que no meu ambiente de teste que tenho na minha máquina, a aplicação está funcionando corretamente.

Pelos logs, pude perceber que o problema está no Velocity.

Eles também falaram que isso pode estar ocorrendo devido as configurções no Security que existe no Tomcat.

Vou aguardar para ver no que vai dar.
:wink:

Pessoal, as coisas com a Locaweb estão melhorando, recebi a seguinte resposta:

[quote]a permissão para utilizar velocity foi configurada juntamente com o mapeamento *.action de sua aplicação, por favor aguarde o reinicio do servidor nesta próxima madrugada para que as configurações passem a valer.

Atenciosamente,

Atenção! Este chamado está pendente com você aguardando a sua interação. Daremos continuidade ao mesmo assim que recebermos o seu comentário.[/quote]

Basta esperar, testar e ver no que dá.

Acho que agora vai…

Olá pessoal, parece que não é bem assim para as coisas funcionarem na LocaWeb.

Bom, gostaria de saber em que local da minha estrutura do site devo armazenar o arquivo webwork.properties.

Estou com a minha chamada pendente só por causa deste arquivo.

Flw

Dê uma olhadinha aqui:
http://www.opensymphony.com/webwork/wikidocs/webwork.properties.html

[]'s

Dê uma olhadinha aqui:
http://www.opensymphony.com/webwork/wikidocs/webwork.properties.html

[]'s[/quote]

Vlw… não tinha me tocado de ir lá… :?

Bom pessoal, após 35 chamados com depto técnico, recebi a seguinte resposta:

[quote]Esse erro:

java.lang.RuntimeException: Caught an Ognl exception while setting property description

Parece que o ognl está tentando escrever nas propriedades do JVM. Como o JVM é compartilhado nao permitimos as mudanças nas propriedades globais.

Peço que investigue se é possível contornar esse problema.
[/quote]

Alguém aqui conseguiu disponibilizar uma app com Webwork na Locaweb ou conhece alguém que tenha conseguido?

Lucas,

Passei pelo mesmo problema que vc. Estava tentendo disponibilizar uma aplicação na LocaWeb (Struts, Hibernate, Tomcat, Mysql ) e a mesma não funcionava (Ha aplicacao ja funcionva no nosso ambiente que é Linux+Tomcat).

Abrimos diversos chamados e a cada resposta, diziam que o problema
era com a nossa aplicação ( uma hora era a configuraçao do Struts, outra do Hibernate, diversos outros motivos; e o problema nunca era solucionado);

Na semana passada, ligamos para o Help Desk e “pegamos um pouco pesado” com o pessoal de lá. Como indicamos muitos clientes para a Locaweb, informamos que estaríamos cortando o nosso contrato e o contrato dos clientes que passamos para eles. A partir deste momento, começamos a ser atendidos pelo “pessoal técnico” de lá, que interagiu bastante conosco e de uma hora para outra adivinhe: a aplicação passou a funcionar normalmente.

Depois perguntamos o que eles haviam feito para que a aplicação funcionasse. Eles enrolaram um pouco mais deixaram escapar que modificaram alguma configurações no MySql, pois era uma grande quantidade de aplicações acessando o mesmo servidor.

Talvez se vc tentar algo do tipo, vc tenha algum resultado, pois acredito que a Locaweb não está conseguindo suportar o crescimento que tiveram.