WebWork x JavaServer Faces

Bom dia pessoal,

Já vi muitas discussões sobre Struts x Webwork e Struts x JSF, mas agora queia saber a opinião de vocês sobre Webwork x JSF.

Não trabalho com nenhum dos dois ainda, mas estou querendo adotar um dos dois em meus próximos projetos e gostaria de ter a opinião de quem já usou.

Abs,
Rodrigo Kieffer

Não posso falar sobre o JSF mais não conheço ninguem que tenha se arrependido de usar o WW, eu não teria dúvidas.

:wink:

[quote=“rodrigoK”]Bom dia pessoal,

Já vi muitas discussões sobre Struts x Webwork e Struts x JSF, mas agora queia saber a opinião de vocês sobre Webwork x JSF.

Não trabalho com nenhum dos dois ainda, mas estou querendo adotar um dos dois em meus próximos projetos e gostaria de ter a opinião de quem já usou.

Abs,
Rodrigo Kieffer[/quote]

Bem,
Depende em que ambiente vc esteja…
Se está em ambiuente empresarial onde TEMPO É DINHEIRO o melhor é optar pelo framework mais maduro com mais adeptos. Neste caso WW, mas se vc está em ambiente academico… Pq não JSF?
Alem de ser ainda pouco utilizada comercialmente é uma tecnologia que tem a tendencia de crescer bastante nos proximos anos. :wink:

Eu tenho usado Struts a mais ou menos 1 ano, só que estou querendo aprender e adotar uma nova tecnologia (framework), como tenho ouvido falar muito do Webwork e agora também do JSF, gostaria de ter a opinião de quem usa ou já usou um dos dois ou os dois.

Abs,
Rodrigo Kieffer

[quote=“rodrigoK”]Eu tenho usado Struts a mais ou menos 1 ano, só que estou querendo aprender e adotar uma nova tecnologia (framework), como tenho ouvido falar muito do Webwork e agora também do JSF, gostaria de ter a opinião de quem usa ou já usou um dos dois ou os dois.

Abs,
Rodrigo Kieffer[/quote]
JSF têm semelhancas com struts…
Acho q vale a pena você ver um tutorial dele primeiro, antes de se decidir…

Abraços

Não conheço nenhum dos dois a fundo. o JSF já fiz um tutorial uma vez por curiosidade, e achei muito legal… ele tem mais recursos para criações de View e tal… bom, mas não estudei a fundo para saber até em que ponto é vantajoso…
Eu lembro que ele tem um DataTAble (acho que era isso) que faz algo parecido com o logic:iterate do struts… porém não sei como faria para associar mais de um FormBean a ele… será que tem como?!

Mas de toda forma acho que o JSF é uma boa tacada para começar… um por que o JCP adotou como padrão, o que acaba virando padrao cedo ou tarde… outra pq o Struts estará implementando JSF (Struts Shale) e WebWork, é só mais um Framework que está na moda… (não estou criticando se eh bom ou não)

Abraço!