Webwork X Struts

Pessoal hoje estou usando o webwork com camada de controler.
Depois de um post da armitage fiquei muito curioso:

:?: Alguém por ai que já usou tanto o WW quanto o Struts poderia fazer uma comparação entre os dois? (sabe como é curiosidade mata!!!)

Um abraço :wink:

Oba,

Primeiro leiam este tópico aqui (do CV pra variar).

Eu nao tive vivencia com o struts, pelo pouco que eu vi posso dizer:

1. O modelo de formbeans & cia (dynamicFormBeans) é bem mala e amarra bastante o desenvolvimento e/ou reaproveitamento de código.
  2. nada a mais a declarar :lol:

Em relação ao Webwork … é o que eu tenho usado, muuuito bom.

Extremamente flexivel, vc tem muito mais opcoes de views (entre no site dele e veja o que o pessoal anda fazendo), o uso do Velocity é incentivado na view (o que é bom eu acho :? ) … o modelo do Xwork (as actions) é legal pois permite q vc reutilize muito codigo e poupa bastante trabalho.
O uso de IoC deixa seu projeto bastante limpo e fácil de dar manutenção … por ai vai … tem muitas outras coisas que eu não explorei (integracao com o Spring, Pico, etc.) mas que prometem se seu projeto for grande, hoje acho que esta muito a frente do Struts em tecnologia empregada.

No site tem tb uma lista de projetos que usam o webwork pra vc usar nos seus argumentos.

O ponto contra - as ferramentas (como o JDeveloper da Oracle) suportam o Struts, nao o webwork … livros, existem poucos sobre webwork (apenas 1 na verdade, e outro sendo lancado junto com a versao 2).

eh isso ae …

[]s

Kra, Qual é o livro?

Um abraço… :wink:

O livro é esse aqui. Na verdade esse livro ainda não foi lançado, é uma pré-venda.

Existe uma edição anterior que é com o Webwork 1.3 … mas vale a pena esperar um pouco e comprar esse mesmo.

[]s