WebWork + XDoclet

1 resposta
B

Olá Pessoal,

Devo começar um pequeno projeto e estou pensando em utilizar o WebWork, para ver como ele funciona, se é legal…

Gostaria de saber se tem como utilizar o XDoclet para gerar os arquivos de configuração. Se sim, há algum plugin pro eclipse que mostre as tags do doclet?

Se alguém tiver algum exemplo/link disso, seria muito útil. Dicas de como fazer o ant gerar o doclet também seriam muito bem vindas.

Obrigado.

1 Resposta

J

Se você for utilizar o WebWorks 2 e o XDoclet 2 têm sim um plugin (que por sinal fui eu quem fiz :D), procure por XWork. Mas para ser honesto, faz mais de 1 ano que não me envolvo com o projeto XDoclet e não sei a que pé anda.

Mas você aceita um dica? Eu só entendo o uso do XDoclet para EJB (<2.1). Eu já utilizei muito o XDoclet na minha vida, tanto que sou commiter do core, hibernate3, xwork e Dentaku (MDA)… No final isso tudo atrapalha mais do que ajuda. O fato de você ter que rodar um ant/maven antes de rodar seu projeto (depois de um atualição) e depender de um gerador de código que em algum instante não vai suportar aquela feature que você mais queria…

Pode assustar no inicio ter que entender aqueles arquivos de configuração… mas depois tudo fica mais fácil… e ágil.

Criado 3 de maio de 2006
Ultima resposta 3 de mai. de 2006
Respostas 1
Participantes 2