Whizlabs

galera… pra quem ja fez a prova… o nivel do whizlabs é equivalente ao nivel da prova?

ja fiz um monte de simulado na web, só tirando 80, 90%… no whizlabs, depois de 1 semana, ainda não passei de 60%… (ainda não repeti as mesmas questões…)… to realmente preocupado… mas se o whizlabs for no nivel da prova… talvez me preocupe menos…

ah…a pergunta é referente a SCJP 5

Qual é o mínimo para passar na prova de verdade? (Fiz a prova, mas não lembro mais).

Eu fiz uns testes do WhizLabs (versão trial) e achei bem parecidos com a prova, exceto pelo fato que na prova mesmo pediram uma coisa sobre java.util.PriorityQueue que não tinha lido direito no javadoc e acabei errando.

Estuda aí !

59% ou 43 de 72 questoes

Ah, então dá pra passar (não se esqueça de fazer 2 coisas que parecem ser bem antagônicas:

• Descansar bem antes de fazer a prova, para ficar com a cabeça fresca;
  • Antes de fazer a prova, pegar o livro e tirar as dúvidas de última hora (isso é mais psicológico que efetivo, na verdade)

E a terceira coisa: estudar, estudar e estudar - mas isso acho que você está fazendo.

obrigado… :wink:

so nao entendi uma coisa… vc ta com 80% no whizlabs? hehe ele é semelhante a prova… qdo eu fui fazer em abril eu tava com 60% no whizlabs e tirei 54% dos 59% para passar… fui mal administrador do tempo, e fiquei muito nervoso, o mouse tremia… lenha… isso mais nao justifica eu ter perdido… to querendo tentar agora em novembro mais ainda meio inseguro… vou seguir a dica do thingol… nao sei se o livro vou ler… antes de fazer a prova… pq qdo chega no centro eles pergunta logo se quer fazer a prova… se conseguir baixar antes do horario eu fiquei so 15 minutos esperando cheguei 30 minutos antes do horario marcado…

whizlabs muito semelhante a prova… tinha questoes lá com o mesmo nivel(nao a mesma pergunta) mais com as mesma pegadinhas que quero me referir!!

[quote=LPJava]so nao entendi uma coisa… vc ta com 80% no whizlabs? hehe ele é semelhante a prova… qdo eu fui fazer em abril eu tava com 60% no whizlabs e tirei 54% dos 59% para passar… fui mal administrador do tempo, e fiquei muito nervoso, o mouse tremia… lenha… isso mais nao justifica eu ter perdido… to querendo tentar agora em novembro mais ainda meio inseguro… vou seguir a dica do thingol… nao sei se o livro vou ler… antes de fazer a prova… pq qdo chega no centro eles pergunta logo se quer fazer a prova… se conseguir baixar antes do horario eu fiquei so 15 minutos esperando cheguei 30 minutos antes do horario marcado…

whizlabs muito semelhante a prova… tinha questoes lá com o mesmo nivel(nao a mesma pergunta) mais com as mesma pegadinhas que quero me referir!![/quote]

nao… venho fazendo 80, 90% em outros simulados, da web, como o http://www.xyzws.com/scjp.do?cat=scjp&smenu=MOCK que vc mesmo recomendou…

no whizlabs venho fazendo 60%… porém tem apenas 1 semana q eu to estudando por ele… espero semana q vem atingir um nivel melhor…

Esse simulado da xyzws.com não mede nada… são questões muito fáceis…

Tenha como Base o Whizlabs ou JQPlus que são simulados mais difíceis e te preparam melhor…

Não é exatamente nos 15 minutos antes de fazer a prova que você vai ler o livro :stuck_out_tongue: ; o que eu disse é o seguinte: estude bem e rale bastante até um ou dois dias antes da prova. No dia anterior, você descansa - vá ao cinema, tome um pouco de sol (mas não demais, senão você pega uma insolação :stuck_out_tongue: ), corra no parque, faça o que for necessário para relaxar (exceto beber, que senão no dia da prova você vai é ficar de ressaca, e isso nunca foi bom…); mas se você se sentir desconfortável (achando que não vai passar), pegue o livro e dê uma olhada de leve (cuidado para não ficar desesperado :stuck_out_tongue: ).

Não recomendo fazer a prova depois de um dia puxado de serviço. Se puder, pegue o período da manhã e apareça no seu serviço só à tarde, depois da prova.

Eu sou daqueles “ratos de vestibular” e fazia exatamente isso antes dos simulados e dos vestibulares que eu prestei, e meu chefe (outro rato de vestibular, só que ele sabe jogar xadrez muito bem, e eu simplesmente não sei bulhufas de xadrez) também costumava fazer a mesma coisa.

na verdade eu postei aqui, porque eu li e reli o livro da kathy todo e peguei todos os conceitos necessários para a prova… mas o conteudo é extenso até demais (especialmente a parte de API) e é normal esquecermos de algumas coisas, especialmente qdo nao usamos muito :wink: os simulados são quem dizem a verdade, se tu está preparado ou não…

qto ao JQPlus, aonde pego? eh free?

Olá
O JQPlus é pago também, me pareceu interessante, já tenho o whizlabs e acho que vou comprar o JQPlus também.
Mais informações:
http://www.enthuware.com/jqplus/

Veronica,

Os dois são muito parecidos… Na minha opinião não vale a pena comprar os dois juntos… Escolhe um e toca fé que já é suficiente…
:slight_smile:

isso é essencial… eu fiz meu ultimo exame… em uma sexta… e paree q sou louco eu tive que acordar umas 5 da manha para ir para salvador… chegando la por volta das 7 da manha e depois para o aero… meu voo era as 10h e quando cheguei em recife era de tarde e me stressei pq o voo atrasou 1h… e fui fazer a prova no dia…mas tava cansado… e percebi isso por isso que vou fazer minha prova na segunda… pq vou descansar o sabado e domingo… e logo no primeiro dia da semana faço o exame… nunca mais faço em final de semana… sendo que trabalhei igual um escravo de seg a quarta para poder ir fazer a prova na sexta… lenha… hehe

Agora assim o livro da kathy… ela explica o assunto, o que percebi… como experiencia… - fail. hehe que é mais importante vc saber pq nao compila, pq lança uma exceção… do que saber que as clases wrapper é para converter tipos primitivos em objetos por exemplo… entao eu faço simulado hoje assim: Olho o que pede e olho o codigo e marco o que acho depois vou olhando as outras opções se tiver la:

• nao compila
  • lança uma exceção
  • nenhuma das anteriores

ai eu vou olhada pq ele quis dizer que nao compila? ai vou ver as regras de um codigo nao compilar… depois vejo a segunda questao e por ai sucessividade… bom parece q isso leva mais de 20 min ne? nao leva nao tem q ser rápido em menos de 3 minutos depender do tamanho do codigo eu ja tenho isso formado. mais para ser rapido, tem que praticar muitos codigos… e fazer bastante simulados tb… diferençar compilação de exceção é essensial… muita questao la… nao compila, lança exceção… hehe tinha umas que nem compilava… entao vc saber o que nao com a linguagem é mais importante do que saber o que pode… ja que o exame vai testar o inverso… todo momento ele vai de jogar ao erro… poucas questoes ele dar o resultado correto… um media de 30% o restante testando exceções, compilacao, e principalmente nos conceito de OO.

foi o que percebi no meu exame…

[quote=eltonk]Veronica,

Os dois são muito parecidos… Na minha opinião não vale a pena comprar os dois juntos… Escolhe um e toca fé que já é suficiente…
:slight_smile: [/quote]

Obrigada pela dica!! :slight_smile:
Pensei que poderia ser diferente e agregar alguma coisa a mais no meu aprendizado!

fiz 69.44% no exame final do whizlabs ontem… acertei 50 de 72 questoes… minha prova d certificação é depois de amanhã… seja o que Deus quiser…rsssss :lol: :lol: :lol: