galera… pra quem ja fez a prova… o nivel do whizlabs é equivalente ao nivel da prova?
ja fiz um monte de simulado na web, só tirando 80, 90%… no whizlabs, depois de 1 semana, ainda não passei de 60%… (ainda não repeti as mesmas questões…)… to realmente preocupado… mas se o whizlabs for no nivel da prova… talvez me preocupe menos…
Qual é o mínimo para passar na prova de verdade? (Fiz a prova, mas não lembro mais).
Eu fiz uns testes do WhizLabs (versão trial) e achei bem parecidos com a prova, exceto pelo fato que na prova mesmo pediram uma coisa sobre java.util.PriorityQueue que não tinha lido direito no javadoc e acabei errando.
so nao entendi uma coisa… vc ta com 80% no whizlabs? hehe ele é semelhante a prova… qdo eu fui fazer em abril eu tava com 60% no whizlabs e tirei 54% dos 59% para passar… fui mal administrador do tempo, e fiquei muito nervoso, o mouse tremia… lenha… isso mais nao justifica eu ter perdido… to querendo tentar agora em novembro mais ainda meio inseguro… vou seguir a dica do thingol… nao sei se o livro vou ler… antes de fazer a prova… pq qdo chega no centro eles pergunta logo se quer fazer a prova… se conseguir baixar antes do horario eu fiquei so 15 minutos esperando cheguei 30 minutos antes do horario marcado…
whizlabs muito semelhante a prova… tinha questoes lá com o mesmo nivel(nao a mesma pergunta) mais com as mesma pegadinhas que quero me referir!!
[quote=LPJava]so nao entendi uma coisa… vc ta com 80% no whizlabs? hehe ele é semelhante a prova… qdo eu fui fazer em abril eu tava com 60% no whizlabs e tirei 54% dos 59% para passar… fui mal administrador do tempo, e fiquei muito nervoso, o mouse tremia… lenha… isso mais nao justifica eu ter perdido… to querendo tentar agora em novembro mais ainda meio inseguro… vou seguir a dica do thingol… nao sei se o livro vou ler… antes de fazer a prova… pq qdo chega no centro eles pergunta logo se quer fazer a prova… se conseguir baixar antes do horario eu fiquei so 15 minutos esperando cheguei 30 minutos antes do horario marcado…
whizlabs muito semelhante a prova… tinha questoes lá com o mesmo nivel(nao a mesma pergunta) mais com as mesma pegadinhas que quero me referir!![/quote]
Não é exatamente nos 15 minutos antes de fazer a prova que você vai ler o livro ; o que eu disse é o seguinte: estude bem e rale bastante até um ou dois dias antes da prova. No dia anterior, você descansa - vá ao cinema, tome um pouco de sol (mas não demais, senão você pega uma insolação ), corra no parque, faça o que for necessário para relaxar (exceto beber, que senão no dia da prova você vai é ficar de ressaca, e isso nunca foi bom…); mas se você se sentir desconfortável (achando que não vai passar), pegue o livro e dê uma olhada de leve (cuidado para não ficar desesperado ).
Não recomendo fazer a prova depois de um dia puxado de serviço. Se puder, pegue o período da manhã e apareça no seu serviço só à tarde, depois da prova.
Eu sou daqueles “ratos de vestibular” e fazia exatamente isso antes dos simulados e dos vestibulares que eu prestei, e meu chefe (outro rato de vestibular, só que ele sabe jogar xadrez muito bem, e eu simplesmente não sei bulhufas de xadrez) também costumava fazer a mesma coisa.
na verdade eu postei aqui, porque eu li e reli o livro da kathy todo e peguei todos os conceitos necessários para a prova… mas o conteudo é extenso até demais (especialmente a parte de API) e é normal esquecermos de algumas coisas, especialmente qdo nao usamos muito os simulados são quem dizem a verdade, se tu está preparado ou não…
Olá
O JQPlus é pago também, me pareceu interessante, já tenho o whizlabs e acho que vou comprar o JQPlus também.
Mais informações: http://www.enthuware.com/jqplus/
isso é essencial… eu fiz meu ultimo exame… em uma sexta… e paree q sou louco eu tive que acordar umas 5 da manha para ir para salvador… chegando la por volta das 7 da manha e depois para o aero… meu voo era as 10h e quando cheguei em recife era de tarde e me stressei pq o voo atrasou 1h… e fui fazer a prova no dia…mas tava cansado… e percebi isso por isso que vou fazer minha prova na segunda… pq vou descansar o sabado e domingo… e logo no primeiro dia da semana faço o exame… nunca mais faço em final de semana… sendo que trabalhei igual um escravo de seg a quarta para poder ir fazer a prova na sexta… lenha… hehe
Agora assim o livro da kathy… ela explica o assunto, o que percebi… como experiencia… - fail. hehe que é mais importante vc saber pq nao compila, pq lança uma exceção… do que saber que as clases wrapper é para converter tipos primitivos em objetos por exemplo… entao eu faço simulado hoje assim: Olho o que pede e olho o codigo e marco o que acho depois vou olhando as outras opções se tiver la:
nao compila
lança uma exceção
nenhuma das anteriores
ai eu vou olhada pq ele quis dizer que nao compila? ai vou ver as regras de um codigo nao compilar… depois vejo a segunda questao e por ai sucessividade… bom parece q isso leva mais de 20 min ne? nao leva nao tem q ser rápido em menos de 3 minutos depender do tamanho do codigo eu ja tenho isso formado. mais para ser rapido, tem que praticar muitos codigos… e fazer bastante simulados tb… diferençar compilação de exceção é essensial… muita questao la… nao compila, lança exceção… hehe tinha umas que nem compilava… entao vc saber o que nao com a linguagem é mais importante do que saber o que pode… ja que o exame vai testar o inverso… todo momento ele vai de jogar ao erro… poucas questoes ele dar o resultado correto… um media de 30% o restante testando exceções, compilacao, e principalmente nos conceito de OO.
fiz 69.44% no exame final do whizlabs ontem… acertei 50 de 72 questoes… minha prova d certificação é depois de amanhã… seja o que Deus quiser…rsssss :lol: :lol: :lol: