não li tudo, transparece estar bastante entusiasmado com isto tudo! :roll:
Leozin
É, nenhuma empresa é perfeita…
Mas uma coisa é fato: o número de paga-pau de google chega a encher o saco. Pelamor!
Acho que o pessoal que lê Info Corporate é o mesmo que tinha como “janela do mundo” a série Malhação. Porque leu que “no google você pode jogar vôlei enquanto decide a arquitetura do projeto” acha que a empresa é “nossa é meu sonho trabalhar lá”.
L
lavh
Ainda não terminei de ler, mas o primeiro argumento dele pra deixar o Google é:
"I need to know that the code is useful for others, and the only way to measure the usefulness is by the amount of money that the people are willing to part with to have access to my work.
Sorry open source fanatics, your world is not for me!"
Ou seja, pra ele ver que o que ele está fazendo é útil, ele precisa ver que as pessoas estão pagando por aquilo. :roll:
Gabriel
lavh:
Ainda não terminei de ler, mas o primeiro argumento dele pra deixar o Google é:
"I need to know that the code is useful for others, and the only way to measure the usefulness is by the amount of money that the people are willing to part with to have access to my work.
Sorry open source fanatics, your world is not for me!"
Ou seja, pra ele ver que o que ele está fazendo é útil, ele precisa ver que as pessoas estão pagando por aquilo. :roll:
É meio complicado esse assunto, mas eu acho que é meio o que o cara falou.
Se você tivesse que pagar 5 dólares por mês pra usar o gmail, você pagaria ou usaria outro e-mail normal?
O mesmo se aplica a qualquer ferramenta do Google, se você tivesse que pagar pra usar calendar, maps, blogger e etc pra utilizar você pagaria ou utilizaria outros serviços “genéricos” que existem na web pra fazer a mesma coisa?
L
lavh
Terminei de ler agora.
Acredito que os argumentos dele sejam muito pessoais, e portanto, não dá pra julgar se o Google é um bom local ou não só pela opinião dele.
Os argumentos que fizeram ele sair de lá são argumentos que fariam mais de 90% desse forum querer ir trabalhar no Google com certeza.
Por isso que não existe e nunca existirá uma empresa perfeita, o que é bom pra um, outro pode não gostar e não se adaptar.
Na minha visão o Google continua sendo uma empresa legal, e nada que ele falou me fez mudar isso.
[]'s
Jair_Rillo_Junior
lavh:
Terminei de ler agora.
Acredito que os argumentos dele sejam muito pessoais, e portanto, não dá pra julgar se o Google é um bom local ou não só pela opinião dele.
Os argumentos que fizeram ele sair de lá são argumentos que fariam mais de 90% desse forum querer ir trabalhar no Google com certeza.
Por isso que não existe e nunca existirá uma empresa perfeita, o que é bom pra um, outro pode não gostar e não se adaptar.
Na minha visão o Google continua sendo uma empresa legal, e nada que ele falou me fez mudar isso.
[]'s
Digo o mesmo. Continuo achando o google uma empresa muito legal para se trabalhar. Na verdade, gostei muito da idéia do gerente não ter tanto poder assim e as coisas serem decididas através de comitês, me pareceu bem interessante.
Agora um ponto importante do autor é sobre a cultura. Realmente mudar código, mudar metodologia, implementar novos processos é algo bem mais simples do que mudar a cultura da empresa. Mas uma coisa é fato, eu gostaria muito de trabalhar nessa cultura “coolness”
reinaldob
O único ponto que ele citou que me deixou com medo, foi o lance de que a preocupação com a qualidade ser menor do que o resto…
Pra mim isso seria estranho também.
ramilani12
Acho que pessoal idolatra o google por ser um empresa diferenciada e que aposta em novas tecnologias…
A diferença esta somente ai…pressão existe em qualquer empresa
peczenyj
É ridiculo demonizar a Microsoft e andar por ai com camisetas de outras empresas que fazem a mesma coisa mas são cool e descoladas.
Mas achar que o google é a ultima coca-cola do deserto é um pouco de ingenuidade.
P
Popeye12345
Querendo ou não, o fato de supostamente ser uma empresa “humanitária” ou cool faz parte do marketing deles, e com certeza as ações deles tem determinado valor também por este fator.
Acho ridiculo esse tipo de idolatria ao google. É uma empresa, dane-se se dão comida, lavanderia, o caramba a quatro. O fato é que voce sempre tem que produzir mais do que te dão, se não o empregador tá perdendo dinheiro. É meio que uma aplicação de “O principe” na gerencia de empresas.
alucardeck
peczenyj:
Mas achar que o google é a ultima coca-cola do deserto é um pouco de ingenuidade.
ou a ultima bolacha do pacote…
gostaria sim de trabalhar na Google… como qqer pessoa…
mas realmente não tem a necessidade de babar tanto o ovo deles…
se a Microsoft me chamar, to dentro xD
mas vê a diferença?
eles fazem um marketing tão grande… que acaba criando uma legião de fãs com vontade de trabalhar pra eles…
escravos do Google! :twisted:
P
Popeye12345
Bem, eu não tenho tanta vontade de trabalhar no google, mas na NASA eu sempre tive. Rsrsrs.
peczenyj
O ruim de trabalhar no google é que vc fatalmente vai se deparar com problemas e não vai achar a solução no… google.
marcelomartins
Seria essa a maior vantagem de se trabalhar no google?
josenaldo
O ruim de trabalhar no google é que vc fatalmente vai se deparar com problemas e não vai achar a solução no… google.
Putz!!! nunca tinha pensado nisso! Acho que lá posso finalmente acabar com minha monotonia de “resolver meus problemas proocurando no Google” rssrrsrsrsrssrsrs
peczenyj
Seria essa a maior vantagem de se trabalhar no google?
Vantagem e maldição… :twisted: