Wicket para um projeto grande, vai bem?

Uso Wicket a sensivel sensivelmente 1 ano e recomendo.
A o meu framework de preferencia. O forum do projecto ajuda bastante.
Já usei em um projecto dentro de um Banco e tem se portado muito bem.

O Ext-js também interessante + muito trabalhoso, nunca usei com o Wicket.
User o Ext-js com o Grails.

AT

eu tentei usar o extjs, mas o tempo de carga de uma pagina aumentou muito. toda vida tinha que puxar o javascript.

existe alguma boa pratica pra ajudar diminuir esse tempo?

(o tempo que leva pra puxar o javascript, que tem cerca de 800kb)

[quote=Henrik]eu tentei usar o extjs, mas o tempo de carga de uma pagina aumentou muito. toda vida tinha que puxar o javascript.

existe alguma boa pratica pra ajudar diminuir esse tempo?

(o tempo que leva pra puxar o javascript, que tem cerca de 800kb)[/quote]

respondendo uma das minhas propias perguntas, é possivel enxugar o javascript:

Uma opção pra usar o Ext pra quem n eh muito familiar com o Javascript eh usar esse wrapper do Ext pra GWT, com ele vc programa tudo em Java

http://code.google.com/p/gwt-ext/

Olhem os sources da demo
http://gwt-ext.googlecode.com/svn/trunk/site/samples/Showcase/Showcase.html#formWithGrid

vc já usou esse wrapper?
sera que rola usar ele com o wicket?

Não existem outras bibliotecas javascript como o ext-js que sejam bons de usar? O povo tá falando tanto que o bixin é ruim que pelamordiDeus :stuck_out_tongue:

acho q da maneira como o ext-js faz não…

mas se juntarmos os efeitos do script.aculo.us, www.prototypejs.org bastante css e html, conseguimos chegar em um resultado bem próximo…

att

Uma solução para o javascript seria o JMaki - https://ajax.dev.java.net/ - ainda estou testando aqui mas parece bem facil de manusear

Cara, eu conheci jQuery e depois nunca mais quis nada. jQuery agora possui também uma biblioteca de widgets e é o mais rápido que já vi.
Mas tem o YUI da Yahoo e o Dojo Toolkit, que aliás, tá show de bola e é muito usado pelo pessoal do NetBeans, no Visual Web.
Mas não troco o jQuery, porque os plugins dele mata. Pequeno no código e rápido.

Abraços

tb vi essa biblioteca de widgets… vc já usou djemacao?? é boa? é rapida msm???

flooowwww

[quote=mcbarsotti][quote=djemacao]
jQuery agora possui também uma biblioteca de widgets e é o mais rápido que já vi.
[/quote]

tb vi essa biblioteca de widgets… vc já usou djemacao?? é boa? é rapida msm???

flooowwww[/quote]

Cara, se você usar vai ficar bobo. Coisa de doido esse jQuery meu. Comecei vendo que havia uma biblioteca que cria máscaras de entrada num artigo no linha de código e fiquei impressionado. Vou ver se acho o link. Depois disso, comecei a engolir tudo sobre jQuery, porque desde o tamanho até a velocidade de carregamento, meu, imbatível. Já usei num projeto de uma intranet de um cliente onde trabalho. Acabei contaminando outros com ela e quem num usava num consegue saber como vivia antes dela.
E cara, aprender jQuery é como passear na praia. Simples demais se você tiver uma noção de JavaScript e CSS. Ele é intuitivo, parece Ruby.
Antes eu tava usando Dojo, mas Dojo é fod…, pesado, lento.

Abraços

porra cara, bacana… vou dar uma estudada no jQuery…

só uma pergunta… o jQuery é parecido com a framework javascript prototype??

floowww

mcbarsotti … deixa eu te perguntar!! estou começando aki com wicket aki … vc continuou o seu projeto … gostou … usou qual servidor… eu to usando o jetty

to usando maven + hibernate + jetty

abraços

[quote=muriloagu]mcbarsotti … deixa eu te perguntar!! estou começando aki com wicket aki … vc continuou o seu projeto … gostou … usou qual servidor… eu to usando o jetty

abraços[/quote]

eaee cara, ainda estou fazendo o projeto sim, e o wicket é muito louco, bom msm!!! é muito rapido para desenvolver com ele e integralo com outras tecnologias!!
atualmente estou usando wicket + hibernate + tomcat + dojo.js e o projeto está ficando muito bom!!!
se precisar de ajuda com o wicket me da um toque, tenho muito material sobre ele e talz…

abraços!!!

Nossa que bom cara … tenho umas duvidas sim … vou mandar um email pra vc … da uma olhanda lah vou mandar no mcbarsotti — gmail —
estou querendo trabalhar com wicket + hibernate + maven + jetty

Dá uma olhada nisso:

Simplify ExtJS for JEE

http://www.exttld.com/

Já usei e aprovo.

mcbarsotti o fluxo de uma aplicação wicket é toda feita em cima de links? a partir da classe application declarada no web.xml só isso que nao peguei bem ainda …

valeu

Os slides da apresentação “Produtividade (e diversão) na Web com Apache Wicket” está disponível no meu blog.

Visitem… :slight_smile:

http://blog.brunoborges.com.br

E ae… Blz? o projeto está bom?
Também estou desenvolvendo um projeto com wicket + hibernate + tomcat + maven2.
Uma pergunta como vc está fazendo para fechar as conexões do hibernate?

[quote=mcbarsotti][quote=muriloagu]mcbarsotti … deixa eu te perguntar!! estou começando aki com wicket aki … vc continuou o seu projeto … gostou … usou qual servidor… eu to usando o jetty

abraços[/quote]

eaee cara, ainda estou fazendo o projeto sim, e o wicket é muito louco, bom msm!!! é muito rapido para desenvolver com ele e integralo com outras tecnologias!!
atualmente estou usando wicket + hibernate + tomcat + dojo.js e o projeto está ficando muito bom!!!
se precisar de ajuda com o wicket me da um toque, tenho muito material sobre ele e talz…

abraços!!![/quote]