Wiki sobre situação dos empregos no Brasil

4 respostas
C

Olá amigos!

Durante toda minha vida profissional de mais de 30 anos eu e mais 8 amigos (que também passaram por maus bocados) pensamos numa idéia (que não sei se é original) de montar um sistema colaborativo onde cada usuário descreve sua atual situação em sua empresa de forma anônima.

Pra que isso? Imagine que você está optando por uma ou mais empresas e gostaria de saber como é o ambiente da mesma, se há cobrança de finais de semana, se há desaforos por parte dos superiores, como são as condições de trabalho e outros mil assuntos que são relevantes na hora de você escolher pra onde vai! E claro, serviria para descrever também as boas experiências.

Sou o único destes 8 amigos que trabalha no ramo de TI e, acho que é o ramo que mais vai popular a wiki (palpite!).

Acredito que possamos melhorar nossas condiçoes (não pra mim que já estou de aposentadoria em vista) se todos colaborarem! E claro, as próprias empresas poderão, quem sabe, usar o sistema para melhorar naquilo que pecam. Não é mesmo?? Mãos a obra, vamos todos participar!

Um abraço! Conto com todos vocês para ajudar na divulgação, pois, claro, ela serve a todos os ramos de qualquer área.

4 Respostas

josenaldo

Projeto parece legal, só toma cuidado com processos. Tenta abrir calan de resposta para empresas, sei lá. E cuidado com os trolls. Senão, a coisa vira uma desciclopedia.

Leozin

vocês querem fazer uma wiki só que tipo o glassdoor?

adriano_si

Realmente a idéia é boa cara, mas teria que ter o espaço da empresa também, senão teu Sistema se tornaria acampamento de trolls conforme o amigo bem lhe lembrou…

Acho que já até levantaram essa idéia aqui no GUJ ano passado…

Enfim, amadurece a idéia cara, de repente consegues chegar num denominador comum… Lembre que anonimato é para trolls o que Gasolina é para Fogo…

Abs []

WellingtonRamos

Só acho que não deva ser anônimo pois estará expondo opiniões que não são suas mas de outros. Só não é necessário divulgar quem fez a reclamação.
Outro ponto importante é o canal aberto para a empresa (como já citado) e moderação por parte do site quanto ao que for publicado.

Criado 25 de outubro de 2011
Ultima resposta 26 de out. de 2011
Respostas 4
Participantes 5