Wiki

11 respostas
thegoergen

Pessoal,

Eu tenho uma dúvida e não sei onde colocá-la. Resolvi colocar aqui, mas depois os moderadores podem movê-la.

Eu estava wditando a Wikipédia e pensei num negócio: Existe um modo de eu criar uma wiki local, no meu computador?
Tipo, eu gostaria de ter uma base de dados para relacionar os assuntos que eu estudo, como se fossem artigos da Wikipédia, mas que interessam a mim apenas.
E se ainda pudesse usar as facilidades de edição da Wikipédia, ia ser muito melhor. Será que é possível

11 Respostas

aconstantino

Opa, tem sim… vários projetos free para wiki… um deles é o phpwiki http://www.htmlstaff.org/ver.php?id=15399

[ ] ´s

thegoergen

E é difícil de configurar?

Eu nem baixei ele ainda, é que eu li que a “documentação do phpwiki não é das melhores, mas dá para se virar sozinho…”, daí fiquei com medo… hehehehe

[EDIT]

E o MediaWiki? É o que a Wikipédia usa, e todos os sites da Wikimedia. A Desciclopédia usa também… Alguém já usou?

furutani

Tem o xwiki tbém http://www.xwiki.org

thegoergen

Bah… voltie aos problemas do meu tempo de técnico em redes de computadores… Precisa configurar até o Apache pra isso funcionar…

Achei que ia ser mais simples, só dizer onde tá o banco de dados e pronto.

Nada da Micro$oft? heheheheh

Valeu pela ajuda pessoal, vou me divertindo por aqui até fazer isso funcionar…

Andre_Fonseca

se se sentir mais a vontade com JSP

Bani

A Wikipedia usa o MediaWiki e é ridículo de configurar… só descompactar e entrar na página, que cai numa página de configuração em que você responde algumas coisas sobre o wiki e seu bando de dados, e está pronto.
Ou você pode também criar um wiki grátis na Dreamhost, que também usa MediaWiki.

thegoergen

Bani:
A Wikipedia usa o MediaWiki e é ridículo de configurar… só descompactar e entrar na página, que cai numa página de configuração em que você responde algumas coisas sobre o wiki e seu bando de dados, e está pronto.
Ou você pode também criar um wiki grátis na Dreamhost, que também usa MediaWiki.

Mas isso tudo sem conexão à Internet?

B

Pra instalar o MediaWiki você precisa de um web server(Apache) e de um banco de dados (MySQL) para montar e rodar o sistema.

Dê uma olhada no TiddlyWiki, ele é um wiki client-side, só precisa de um navegador pra poder usar, e é bem simples. Não precisa estar na internet para usar.

thegoergen

Esse TiddlyWiki parece bem bom. Eu baixei e saí usando já.

Não tem tudo aquilo que a MediaWiki tem, mas também tem só 101KB… hehehehe

QUando conseguir montar um apache no meu note, eu uso o MediaWiki, por enquanto, uso o TiddlyWiki. Valeu Bruno.

gcobr

O XWiki tem instalador pra Windows, no estilo Next Next OK.

Miltex

Velho, blz !!!

Instalei o Xwiki, com instailler do windows, esse tipo, next , next aí q vc falow, mas quando rodo o Start do servidor de aplicação da um
erro de acesso negado . . .

Depois de instalar o Xwiki preciso configurar mais alguma coisa, tipo; Conexões com banco de dados, User e Password e tals ???

Da 1 help aí . . .

Flows !!!
:?:

Criado 1 de maio de 2010
Ultima resposta 25 de nov. de 2010
Respostas 11
Participantes 8