Dependendo do diretório, não vai funcionar mesmo que a vaca tussa. Por acaso você pode dizer qual é o diretório? Pode ser que o usuário, manualmente, tenha de dar permissão para escrever nesse diretório (dica: no Vista e no Windows 7, há vários diretórios que exigem tal intervenção do usuário).
Fernando_H_Gomes
pqp
mas eu n quero que o usuário intervenha ^^
é o diretório java_home/lib/ext
eu tenho digamos um editor de texto word, um editor embed usando swt
a lib do swt tem que estar no diretorio,
dentro do meu applet eu baixo a lib do swt pro dir e o jar do meu editor pra um USER_DIR/MINHAPP
e chamo um ProcessBuilder pra executar esse meu jar editor…
quando rodar o comando executando o jar editor a jvm vai pegar o swt
PS: antes de alguem perguntar… eu jogo dentro do JAVA_HOME/lib/ext pq estando la o jar tem total permissao,
se não eu teria que ter um java-polices pra dar as permissoes.
Fernando_H_Gomes
ainda aguardo, não tem ninguem que ja tenha tentado fazer isso ?
será que não existe mesmo um jeito de burlar essa “proteção” de pastas do win 7 ?
pelo que andei vendo, no win 7 até quando vc é administrador e esta manipulando algumas pastas, ele pede pra voce confirmar …
preciso disto, se não houver jeito, vou ter que avisar o usuário para dar a permissão manualmente. -.-
não é interessante que o usuário saiba que alguns jars, ou seja, algumas funcionalidades vao estar rodando local, ou pior ainda, que ele saiba em que pastas estão. :?
E
entanglement
Esse diretório (que está sob c:\program files) não pode ser escrito por um usuário normal (mesmo que ele seja administrador da máquina), a menos que a permissão seja elevada temporariamente.
O jeito “correto” de fazer isso é criar um executável assinado digitalmente (não uma applet), que tenha um “Manifest” indicando que ele deve solicitar a permissão adequada para fazer isso (no seu caso, copiar algo para c:\program files\java\jre6\lib\ext). Note que o instalador do Java, para poder fazer isso (criar diretórios sob c:\program files), também tem de solicitar a permissão adequada.
Fernando_H_Gomes
Como eu poderia fazer isso, voce pode explicar um pouco mais?
tem algum código pra liberar essa permissao… ?comando ?
eu poderia fazer tudo de dentro do applet ?
por ex… crio um jar que vai “liberar a permissao” e de dentro do applet, executo um ProcessBuilder pra executar meu jar …
depois disso continuo a execução normal…
E
entanglement
Tem de ser um .exe e tem de usar uma ferramenta chamada “mt.exe” que se encontra no Microsoft Visual Studio. Além disso, requer um certificado digital.
Em vez disso, que é absurdamente complicado, faça seu usuário baixar um instalador (que obviamente vocë terá de desenvolver com alguma ferramenta de criação de instaladores), que já toma conta desses detalhes chatos.
Fernando_H_Gomes
até criar o instalador beleza
estou procurando linhas de comando pra executar no win 7
pra dar permissao total
ou permissao de adm…
ou tipo…
setar permissao em uma pasta por linha de comando.
se tiver algo