Baixei o WinCVS e o CVSNT , e não consegui criar um repositório de dados.
Confesso que estou apanhando feito(CVSNT 1 X 0 Shelson).
Alguém sabe como eu configuro esse trem ?
Estou usando Windows XP Professional, com 512 MB de memória, e quero criar um repositório de dados nessa máquina, que está instalado o próprio eclipse(127.0.0.1 - Nota: Não há lugar melhor que esse ! )
Não quero usar o VSS( não quero pagar nada, nada, nada pra criar um repositorio de dados)…
Não sei como é o WinCVS, mas você não quer dar uma olhada no Subversion ( http://subversion.tigris.org/ ) ? Pelo menos o client para Windows é muito legal.
Shelson
Vou baixar aki pra ver … valeu brodi …
eu preciso de um repositorio de dados, e que eu consiga acessar via eclipse…
Ele pode ser acessível via eclipse 3.1 ?
kuchma
Mas o CVSNT nao tem um “painelzinho” de controle (icone do peixe verde)? Nele voce pode iniciar/parar os servicos diretamente (sem ir diretamente no painel de servicos do Windows) e criar repositorios.
Marcio Kuchma
Shelson
entrei no painel e aparentemente tentei criar.
mas quando via modo terminal de comandos, eu digito cvs login e dá erro …
acredito entaum q o problema esteja memo ao tentar mapear essa conexao no eclipse … o que eu coloco nos parametros de mapeamento do eclipse ?
Em linha de comando você deve informar o CVSROOT também. Pode ser desta forma: cvs -d:pserver:<user>@<host>:<repositorio> login
Substitua pelo seu ambiente e deve funcionar.
Shelson
valeu …
eu entrei no site, e li toda a documentacao dessa vez … hehhehe …
mas era isso mesmo que vc disse …
eu estava com problemas , acredito, na criação de usuarios.
Valeu !
A
adilsonv
Já que vc conseguiu resolver, talvez possa me ajudar
Atribuo o CVSROOT. Por exemplo set CVSROOT=:pserver:adilsonv@localhost:/cvs/cvsroot.
Depois dou um cvs login. Aí ele me pede a senha.
Depois que confirmo a senha ele me dá a mensagem: cvs [login aborted]: authorization failed: server localhost rejected access to /
cvs/cvsroot for user adilsonv.
Tei alguma outra configuracao que eu tenho que fazer para dar o acesso?
Eu simplesmente dei um cvs -d C:\CVS passwd -a adilsonv e digitei minha senha. Esse usuário é o administrador da máquina.
Quero uma luz. Já tentei ferramentas tipo WinVCS, só que elas na verdade geram a mesma string para tentar conectar.
Abracos
Adilson
Shelson
brodi , eu soh tenho ele intalado em casa agora …
mas eu me lembro de ter alguma receitinha de bolo …
quando voltar oro escritorio eu te retorno … na verdade amanha mesmo … nao vou condeguir ficar um dia inteiro sem net … hehehehe …
A
adilsonv
OBA. Vou ficar muito feliz com isso. Segui um tutorial que estava no iMasters mas nao deu o lance da conexao, que comentei na minha msg.