Win cvs

11 respostas
Shelson

Pessoal,

Baixei o WinCVS e o CVSNT , e não consegui criar um repositório de dados.
Confesso que estou apanhando feito(CVSNT 1 X 0 Shelson).

Alguém sabe como eu configuro esse trem ? :cry:

Estou usando Windows XP Professional, com 512 MB de memória, e quero criar um repositório de dados nessa máquina, que está instalado o próprio eclipse(127.0.0.1 - Nota: Não há lugar melhor que esse ! ) :slight_smile:

Não quero usar o VSS( não quero pagar nada, nada, nada pra criar um repositorio de dados)…

Alguma alma boa pode me ajudar ?

11 Respostas

T

Não sei como é o WinCVS, mas você não quer dar uma olhada no Subversion ( http://subversion.tigris.org/ ) ? Pelo menos o client para Windows é muito legal.

Shelson

Vou baixar aki pra ver … valeu brodi …

eu preciso de um repositorio de dados, e que eu consiga acessar via eclipse…

Ele pode ser acessível via eclipse 3.1 ?

kuchma

Mas o CVSNT nao tem um “painelzinho” de controle (icone do peixe verde)? Nele voce pode iniciar/parar os servicos diretamente (sem ir diretamente no painel de servicos do Windows) e criar repositorios.

Marcio Kuchma

Shelson

entrei no painel e aparentemente tentei criar.
mas quando via modo terminal de comandos, eu digito cvs login e dá erro …

acredito entaum q o problema esteja memo ao tentar mapear essa conexao no eclipse … o que eu coloco nos parametros de mapeamento do eclipse ?

como eu inicio via terminal de comando ?

heeeeeeeeelllllllllllllpppppppppp !!!1
:idea: :idea: :idea: :idea:

E

Em linha de comando você deve informar o CVSROOT também. Pode ser desta forma: cvs -d:pserver:<user>@<host>:<repositorio> login

Substitua pelo seu ambiente e deve funcionar.

Shelson

valeu …
eu entrei no site, e li toda a documentacao dessa vez … hehhehe …

mas era isso mesmo que vc disse …

eu estava com problemas , acredito, na criação de usuarios.

Valeu ! :slight_smile:

A

Já que vc conseguiu resolver, talvez possa me ajudar :slight_smile:

Atribuo o CVSROOT. Por exemplo set CVSROOT=:pserver:adilsonv@localhost:/cvs/cvsroot.

Depois dou um cvs login. Aí ele me pede a senha.

Depois que confirmo a senha ele me dá a mensagem: cvs [login aborted]: authorization failed: server localhost rejected access to /
cvs/cvsroot for user adilsonv.

Tei alguma outra configuracao que eu tenho que fazer para dar o acesso?

Eu simplesmente dei um cvs -d C:\CVS passwd -a adilsonv e digitei minha senha. Esse usuário é o administrador da máquina.

Quero uma luz. Já tentei ferramentas tipo WinVCS, só que elas na verdade geram a mesma string para tentar conectar.

Abracos

Adilson

Shelson

brodi , eu soh tenho ele intalado em casa agora …
mas eu me lembro de ter alguma receitinha de bolo …
quando voltar oro escritorio eu te retorno … na verdade amanha mesmo … nao vou condeguir ficar um dia inteiro sem net … hehehehe …

:slight_smile:

A

OBA. Vou ficar muito feliz com isso. Segui um tutorial que estava no iMasters mas nao deu o lance da conexao, que comentei na minha msg.

Fico no aguardo

Adilson

D

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

D

Então nem acessa mais, chato hem

Criado 1 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 6 de jun. de 2006
Respostas 11
Participantes 6