Win Xp/ Vista/ Seven

Galera, to querendo instalar o wndows no meu pc, e to com uma duvida:
Meu pc é intel 2.0 core 2 duo, 2 gb ram…
entao ouvi o boato que o win xp não consegue controlar os dois nucleos do processador…
isso é verdade?
e qual win vcs recomendam?

Mais uma coisa os drivers do win Seven é oo mesmo do
win Vista?

Valeu"""!!!

É realmente boato; a única versão do Windows que não serve para máquinas multiprocessadas é o Windows 95/98/ME. Mas o XP controla direitinho; isso vale tanto para os Intel Core 2 Duo quanto para os Athlon / Turion / Opteron com 2 núcleos e até mesmo para aqueles Intel Atom com 2 núcleos.

Quanto aos drivers de hardware: devem funcionar, já que o Windows 7 é a versão 6.1 do Windows (o Windows Vista é 6.0). Mas obviamente é questão de testar, quando o Windows 7 estiver nas lojas.

Na verdade o windows xp possuia um bug que ele não controlava direito os núcleos, porém este foi corrigido em um patch e agora já faz parte do sp2/sp3.

Credo, nem sabia que o XP pudesse ter algum bug desse tipo com mais de um processador.

De qualquer maneira, aplique sempre o último Windows Update.

http://support.microsoft.com/kb/896256

Instala o XP Prof. na sua maquina, com o Serv pack 3, fica legal… Comprei um PC com o Vista Starter, meia boca, ele é cheio de frescura… mas o XP ainda é uma boa… por isso instala…

Estamos usando o win 7 RC 7100 e esta muito bom.
Quando a questão de drivers ele reconheceu a maioria sozinho, até drivers de impressoras são reconhecidos.

Leiam essa noticia http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=8860&/WINDOWS+7+FINAL+VAZA+EM+REDES+DE+COMPARTILHAMENTO :lol:

Já peguei drivers do Vista que não funcionaram, um da HP que nem reconhece impressora(mas acho que o problema é a HP mesmo), e outro do Daemon Tools que ferrou o SO inteiro a ponto de ter que reinstalar.

Legal que agora a Microsoft avisa se o driver é conhecido por dar problemas. Só o mané aqui que não ouviu, e bum!

Quanto a isso relaxa;
Eu tenho um Quad Core e já rodei nele tando o XP quando o Vista e não tive nenhum problema.

"

Amigos vou aproveitar a onda e perguntar agora para minha maquina

Tenho o windows instalado mais ele ta todo bugado é o vista 64

precisava reinstalar o que me indicam

o meu note é

core 2 duo 2.5

4mb ram

250 hd

[quote=rananfu]Amigos vou aproveitar a onda e perguntar agora para minha maquina

Tenho o windows instalado mais ele ta todo bugado é o vista 64

precisava reinstalar o que me indicam

o meu note é

core 2 duo 2.5

4mb ram

250 hd[/quote]

Oi,

Instalei o Windows Vista 64 e funcionou corretamente. Apenas tive que baixar atualizações para mante-lo funcionando corretamente. Obs: Vista é muito lindo!

Coloquei o Ubuntu 9.4, porém está com problemas no video e lentidão pois a minha placa é Intel e essa versão do linux, tem um sério “BUG” (Acredito que já foi arrumado).

Você poderia instalar o XP ou então instalar novamente seu Windows Vista. E outra coisa, recomendaria particionar seu HD e instalar o Linux =)

Tchauzin!

[quote=rananfu]Amigos vou aproveitar a onda e perguntar agora para minha maquina

Tenho o windows instalado mais ele ta todo bugado é o vista 64

precisava reinstalar o que me indicam

o meu note é

core 2 duo 2.5

4mb ram

250 hd[/quote]

Instale todos e decida pro si mesmo, acho que é a melhor alternativa.

Eu uso o Windows Vista 4 gb de ram ficou fino … e tenho uma VM com o debian 5 :smiley:

tudo perfeito.