WINDEV Mobile alquém conhece ou já trabalhou?

http://www.windev.com/windevmobile/index.html

vlw

Cara…não conheço…
Mas te garanto que o Visual Studio Professional 2008 vem com essa função…além das outras!!

Olá

O que vc precisa saber sobre o Windev Mobile ?

Além do Windev e do WebDev, utilizo o Windev Mobile há alguns meses.

No meu site você pode baixar dois programas simples desenvolvidos com o Windev Mobile, o Cheques http://www.pdasoftware.com.br/chequeswm.html e o JC News http://www.pdasoftware.com.br/jcnews.html, ambos gratuitos.

Olá , bom meu chefe quer que eu desenvolva um aplicação para Palm “Eu falei para utilizar JAVA” mais ele mostrou essa ferramenta nova WinDev!!
e eu não sei sei nem sair muito do lugar!! mexendo aqui conseguir criar dois forms um chamando o outro coisa bem simples, a codificação e estranha!
Será que você poderia me passar algum tipo de material para estudo algumas dica???
O que você recomendaria usar???

PS. Os dois softwares citados por você são excelente!!
Obrigado pela atenção!!
:smiley: :smiley:
vlw
abs

Acho que você quiz dizer PDA com Windows Mobile, certo ? Pois com o Windev Mobile você não conseguirá desenvolver para PalmOS, neste caso eu sugiro outra ferramenta, o HandHeld-Basic.

A sua empresa já tem o Windev Mobile ou pretende comprá-lo ainda ?

Qual é o tipo de aplicação que você precisa desenvolver ?

O Windev vem com manuais que explicam passo-a-passo a criação de programas simples, possui vários exemplos para estudo e um help bastante completo.

Não é complicado não, você vai utilizar muito pouco código, na maioria das vezes você vai utilizar Querys pré-definidas para acessar ou modificar os seus dados e comandos da WLanguage que equivalem a várias linhas de código em outras linguagens. E não é a toa que o slogan do windev é “desenvolva 10 vezes mais rápido”, utilizando a ferramente da maneira correta você vai aumentar bastante a sua produtividade.

Só sugiro que não utilize o RAD pois o resultado não é muito bom.

Pois é mano!!
Windows Mobile!!
A empresa ainda não possui o WinDev estou utilizando o Free!
O sistema que pretendo desenvolver é de cadastro!!
Check PM!!

obrigado pela resposta!!
vlw
abs

o WinDev Express a versão free!!
Da pra desenvolver sistemas bacanas ou é mesmo só pra testes??
vlw

[quote=UMC]o WinDev Express a versão free!!
Da pra desenvolver sistemas bacanas ou é mesmo só pra testes??
vlw[/quote]

A versão Express é apenas para avaliação, tem várias limitações e é funcional apenas por 30 dias.

Olá Pessoal, para quem ainda está querendo saber mais sobre o windev, o professor Neri lançou um curso agora pouco.

Julio, pelo que li no site a versão free não tem tempo pra utilizar, só tem menos funcionalidades, não impossibilita um bom desenvolvimento :smiley:

Abraços

[quote=Tibaus]Olá Pessoal, para quem ainda está querendo saber mais sobre o windev, o professor Neri lançou um curso agora pouco.

Julio, pelo que li no site a versão free não tem tempo pra utilizar, só tem menos funcionalidades, não impossibilita um bom desenvolvimento :smiley:

Abraços[/quote]

Correto. Mas parece que não gera o executável e adiciona mensagens em todas as suas telas.

No momento eu não indicaria o Windev Mobile pois é uma ferramenta muito cara, existem opções muito mais baratas e até melhores que o Windev Mobile. Para desenvolvimento Android eu recomento o B4A e para IOS o B4i. Veja no site www.b4x.com

Pessoal, vou reativar o tópico.
Sobre o Windev Mobile, me falaram que com ele eu desenvolvo uma única vez e posso ao final compilar para iOS, Windows Phone e Android, é verdade?

Um outro detalhe, caso ele realmente compile para as 3 plataformas acima, como é esta compilação? É código nativo de cada plataforma ou um ele joga tudo para HTML5?

[quote=pyro]Sobre o Windev Mobile, me falaram que com ele eu desenvolvo uma única vez e posso ao final compilar para iOS, Windows Phone e Android, é verdade?

Um outro detalhe, caso ele realmente compile para as 3 plataformas acima, como é esta compilação? É código nativo de cada plataforma ou um ele joga tudo para HTML5?[/quote]

Isto não é verdade. Ao criar um aplicativo você escolhe a plataforma desejada, se quiser compilar para outra plataforma tem que criar uma versão deste projeto para outra plataforma.

Outro problema é que nem todas as funções do WM estão disponíveis para todas as plataformas, daí se vc utiliza esta função no android e ela não existe no ios, você não consegue compilar.

Quanto a compilação, só posso falar do Android e IOS. Ele gera código nativo para ambas as plataformas. Para Android o WM gera o programa pronto para distribuição, já para IOS, o WM cria um projeto que deverá ser compilado no XCode, ou seja, você precisará de uma máquina com MacOS.

Usei o Windev Mobile até a versão 18, depois parei e migrei para B4X, bem mais barato e melhor. E acredite, compila pra IOS nativo direto do Windows utilizando um Mac na nuvem.

E com o dólar e o euro nas alturas, comprar o WM é praticamente inviável.

[quote=juliocesar][quote=pyro]Sobre o Windev Mobile, me falaram que com ele eu desenvolvo uma única vez e posso ao final compilar para iOS, Windows Phone e Android, é verdade?

Um outro detalhe, caso ele realmente compile para as 3 plataformas acima, como é esta compilação? É código nativo de cada plataforma ou um ele joga tudo para HTML5?[/quote]

Isto não é verdade. Ao criar um aplicativo você escolhe a plataforma desejada, se quiser compilar para outra plataforma tem que criar uma versão deste projeto para outra plataforma.

Outro problema é que nem todas as funções do WM estão disponíveis para todas as plataformas, daí se vc utiliza esta função no android e ela não existe no ios, você não consegue compilar.

Quanto a compilação, só posso falar do Android e IOS. Ele gera código nativo para ambas as plataformas. Para Android o WM gera o programa pronto para distribuição, já para IOS, o WM cria um projeto que deverá ser compilado no XCode, ou seja, você precisará de uma máquina com MacOS.

Usei o Windev Mobile até a versão 18, depois parei e migrei para B4X, bem mais barato e melhor. E acredite, compila pra IOS nativo direto do Windows utilizando um Mac na nuvem.

E com o dólar e o euro nas alturas, comprar o WM é praticamente inviável.[/quote]

Muito obrigado, ajudou bastante…

Windev melhor linguagem para quem vai desenvolver sistemas tipo ERP. Falo isto porque é rapida e vai direto a regra de negocio, a programação é reduzida, hoje não teria tempo e o custo seria muito alto se o desenvolvimento fosse feito em outro tipo de linguagem que não fosse CASE. Windev=desktop, Webdev=WEB, Windev Mobile=Mobile.

É uma linguagem ??? Pensei que estavam até agora discutindo sobre uma ferramenta… Vou pesquisar…

Windev é desenvolvido um uma linguagem chamada WLanguage e voce pode transformar para JAVA, PHP etc. Voce pode sim pegar um projeto em Windev automaticamente transportar para WEBDEV, claro que uma boa parte não toda a aplicação. Para Windev Mobile sim voce pode escolher automaticamente a plataforma.