Estou vendo que o Google Chrome está consumindo 1GB de RAM no meu notebook, e estou para comprar um desktop, meu notebook está lento pra desenvolver ele tem apenas 4 GB de RAM, core i3, da marca Compaq.
vou comprar um PC desktop e quero saber se 8 GB de RAM é o suficiente para desenvolver sistemas Java, PHP, Python, e ter os programas e-mule, Qbittorrent, Xammp, eclipse, e clementine abertos ao mesmo tempo ?
O quanto de RAM está sendo o suficiente pra vocês ?
8GB eu diria que é o mínimo essencial para hoje em dia, mas se conseguir um 16GB diria que é melhor, o uso de SSD ao invés de HD também dá um Up legal.
8 GB de RAM e SSD pra mim já é o suficiente. Desenvolvo em .NET.
Valeu. melhor comprar a placa mãe de 4 slots de RAM assim vou comprando memória aos poucos, dependendo da pesquisa a DDR4 está o mesmo preço da DDR3 praticamente vocês acreditam.
Só nao uso essas tranqueiras de e-mule, torrent, banco de dados rodando na estação, etc. Com isso 8 GB fica apertado.
Depende do que você vai desenvolver. Trabalho com JAVA no momento e 12GB é ótimo.
Rapaz que milagre vc ta fazendo?
Brincadeiras à parte, as recomendações são ótimas, eu no trabalho tenho 8GB, Windows 10 (SO influencia bem no consumo de memória, linux por exemplo é mais otimizado nesse sentido)… e em casa tenho 16GB + ssd para virtulizar ambientes no Virtualbox (deixo meu ambiente dev lá, assim quando quero desligar é shutdown na vm e os recursos liberados para o SO)…
Uso php e ele não consome tanta ram rodando bem até em servidores de 4GB, mas quanto mais vc conseguir melhor!
Hauhsuhsau é que além de montar todo a aplicação, eu faço homologação e crio toda a infraestrutura que ele vai usar.
A isso depende, um notebook i5 com 4gb já da pro gasto… mas o melhor mesmo pra não passar raiva… 8gb ta de bom tamanho.
Tinha um i3 com 4gb … era tenso.
Hoje to com um i5 7º geração e 8gb… bem melhor… e num passo perrengue!!!
Que milagre mesmo kk