Windows 11

Fala pessoal, como vcs estao? Estou aqui testando o Windows 11! Alguém aí já testou também?! Minhas primeiras impressões são bem positivas, está bem bonito e fluido.

Tela tá pequena pq to instalando os drivers ainda :slight_smile:

Menu do botão direito:
image

Notificação:
image

“Menu Iniciar” - TaskBar:

Windows Explorer:

3 curtidas

Cara, bem bonito msm! Sobre os drivers, será que ele não reconheceu pq essa versão não é final (to meio por fora)?

1 curtida

Não sei, mano… mas sempre precisei instalar meus drivers manualmente no windows… No linux ele sempre pega bem.

Os caras deram um update legal dessa vez, windows parou de ser quadradão

Hmmm, estranho. Pra mim, o windows sempre conseguiu baixar os drivers de boas. Talvez seja algum hardware mais específico que vc tenha, não sei.

Estou surpreso de eles já estarem tão próximo da data de lançamento (previsão é no “outono”, então entre outubro e dezembro imagino).

O visual está interessante, mas estou de olho também em mudanças no “motor e carroceria”. O Windows 10 ainda tem umas pontas soltas que incomodam de vez em quando. E volta e meia tenho que dar suporte pra software arcaicos que mal rodam no Windows 10, então imagina no 11.

Como tá a integração com a Cortana e serviços online? Sou meio velho e chatão, nunca consegui gostar dessa integração ou da necessidade de coisas online o tempo todo. Suporte multimonitor também me incomoda um pouco, agora que adquiri um segundo monitor. E as janelas de configurações são desnecessariamente confusas, na minha opinião.

Na minha experiência, reinstalar e atualizar drivers sempre acaba sendo necessário. Mas imagino que 99% deve ser compatível com o Windows 10. Não deve haver muitos problemas nesse aspecto.

Curiosamente, parece que haverá suporte à apps android, e eles vão mudar as regras pra quem quiser publicar na MS Store, permitindo até 100% de receita em compras no app. :hushed:

Abraços.

Que isso rapaiz, como a microsoft está demonstrando tanto amor ao linux, o motor será o kernel linux msm kkkk.

1 curtida

Nossa, sempre precisei instalar meus drivers. Estou curioso agora!

Rapaz, não utilizei a cortana/OneDrive e etc… Fiz a instalação do windows e dei umas fuçadinhas, mas tive que voltar a trabalhar depois kkkkkk

Isso realmente é algo que chama a atenção!

1 curtida

Salvo engano, algumas partes da API já são bem unix/linux, então isso não me surpreenderia. Se eles vão suportar Android, imagino que podem vir a suportar apps Linux também, com uma camada de compatibilidade.

Mas falo mesmo de detalhes da API do próprio Windows. Por exemplo, recentemente tive que mexer num app desktop que usa notificações do Windows, e foi uma pequena dor de cabeça. Fora que o Windows 7 funciona diferente do 8, que funciona diferente do 8.1 e 10 (e 11, agora). Só alegria. :sob:

Abraços.

Parece que o windows 11 já está causando uma certa polêmica:

Não conhecia o tal do TPM não. E parece que a microsoft vai exigir que usuários da versão home do windows 11 tenha uma conta microsoft para poder usar o sistema.

1 curtida

Realmente, tem coisas que só dá pra usar logado na conta da Microsoft. Mas são detalhes, por exemplo, tem um “Google Notícias”(com outro nome, claro) na taskbar que mostra as notícias do dia.

Sem estar logado não dá pra visualizar, pra vincular o Google precisei ativar o windows pra vincular. Isso do eu li hoje, dizia até que o windows não rodaria, mas foi tranquilo aqui, não sei se o meu PC já tem também. Mas até o momento não tenho do que reclamar, tá tudo bem bacana por enquanto

Pelo que foi apresentado achei muito bom as melhorias de UI. Essa centralização da taskbar é muito importante pra monitor ultrawide.

Hoje em dia nao tenho mais paciência pra ficar perdendo tempo instalando coisas só por curiosidade, entao vou usar quando vir a atualização. Pelo que li vai ser no final do ano para o público normal.