Windows 7 Release Candidate disponível para download

Uma pergunta: após sair o release, é permitido continuar usando essa versão sem pagar?

Outra: o que seriam “drivers para reconhecer aplicativos”? :lol:

[quote=Schuenemann]Uma pergunta: após sair o release, é permitido continuar usando essa versão sem pagar?

Outra: o que seriam “drivers para reconhecer aplicativos”? :lol: [/quote]

Essa é uma versão com time bomb, acho que é junho de 2010.

A partir de março de 2010, reseta sozinho a cada 2 horas.

Até junho de 2010 pode usar tranquilo (se conseguir).

[quote=thingol]Windows XP Mode é um quebra-galho que vai aparecer no Windows 7 para você poder rodar aquelas aplicações estúpidas* que não rodam de jeito nenhum nem no Vista, nem no Windows 7, só no XP. É basicamente um Virtual PC rodando XP sob o Windows 7, ou seja, você precisa ter a virtualização da sua CPU habilitada. Em máquinas Core2Duo pode ser que essa virtualização esteja desabilitada (como é o caso do meu notebook :cry: ) ou então nem exista.

• Segundo o ponto de vista da Microsoft, é claro, não segundo o ponto de vista de um usuário…[/quote]

Putz, não acredito que vão fazer isso. Os caras estão tão preocupados com segurança, que vão fazer a cagada do século. Imagina o processador pra rodar tudo isso ae.

[quote=juliocbq][quote=thingol]Windows XP Mode é um quebra-galho que vai aparecer no Windows 7 para você poder rodar aquelas aplicações estúpidas* que não rodam de jeito nenhum nem no Vista, nem no Windows 7, só no XP. É basicamente um Virtual PC rodando XP sob o Windows 7, ou seja, você precisa ter a virtualização da sua CPU habilitada. Em máquinas Core2Duo pode ser que essa virtualização esteja desabilitada (como é o caso do meu notebook :cry: ) ou então nem exista.

• Segundo o ponto de vista da Microsoft, é claro, não segundo o ponto de vista de um usuário…[/quote]

Putz, não acredito que vão fazer isso. Os caras estão tão preocupados com segurança, que vão fazer a cagada do século. Imagina o processador pra rodar tudo isso ae. [/quote]

Pois é, tanto que no Ars Technica eles dizem que isso é um tiro no pé da Intel.

Será que eles vão vender esse recurso como aquele outro do Windows Vista (se você quiser habilitar o recurso do Aero, você tem de comprar um computador com placa aceleradora gráfica 3D que suporte o Aero?)

Qual é o número de versão do Windows 7?

a) 7.0.7100
b) 6.1.7100
c) 6.0.7100

Baixe o Windows 7, instale-o e me diga (ou então dê uma procuradinha na Internet). Você vai achar curioso…

[quote=Giulliano][quote]
Há modificações internas bastante profundas a cada versão lançada do Windows; só se você for um usuário muito leigo é que vai achar que nada mudou de uma versão para outra.
[/quote]

Esse é o problema…a cada versão tudo muda. As pessoas não conseguem migrar seus SO por que TUDO muda.

Se eu vendo um sistema e ele não esta muito bom eu preciso alterar meu software até que ele se torne aderente aos meus usuáros. Falar de SO é um pouco mais complicado pois não existe um foco especifico de usuários. Em todo caso eu acho que o que já foi feito deve continuar se não do mesmo jeito ao menos semelhante. Para que as pessoas que estiverem familiarizadas com o produto possam utilizar o software sem entrar em pânico.

Estou expondo esses fatos com base em USABILIDADE. Conceito o qual a Microsoft passa loooooonge.
[/quote]Mas veja bem:
Se a M$ lançasse uma versao nova com poucos incrementos em relação a anterior, as reclamações seriam de que eles sempre lançam a mesma merda :? :? :?
Se tivesse que escolher, sinceramente, eu ficaria com uma versão incrementada. Afinal, entendo isso como evolução. Como iria evoluir mudando quase nada a cada versão?