Olás!
Recentemente adquiri um ultrabook que veio com o Windows 8, porém não estou me adaptando ao SO. Estou querendo muito instalar um Linux, mas vejo diversos problemas relativos à instalação de Linux em Ultrabooks. Sendo assim, gostaria de saber se alguém já substituiu o windows 8 por uma versão do linux. Se sim, por qual distribuição e versão?
Abraços 
Não desinstale totalmente, espere para atualizar e experimentar o Windows 8.1 … estão incluindo algumas modificações para deixar o sistema operacional um pouco mais usável por pessoas normais 
Enquanto isso faça um dual boot.
Eu tenho pesquisado a respeito disso (pois penso em trocar de máquina e ficar com Windows 8 não dá) e aparentemente o Ubuntu funciona com secure boot e/ou dual boot c/ Windows 8.
+1

Esperem mesmo o Windows Blue. Vacilo da MS entrar nessa onda de modernismo sem deixar como opção o que já atendia tão bem.
[quote=Bruno.Leonardo]Olás!
Recentemente adquiri um ultrabook que veio com o Windows 8, porém não estou me adaptando ao SO. Estou querendo muito instalar um Linux, mas vejo diversos problemas relativos à instalação de Linux em Ultrabooks. Sendo assim, gostaria de saber se alguém já substituiu o windows 8 por uma versão do linux. Se sim, por qual distribuição e versão?
Abraços ;)[/quote]
Instala o Ubuntu e seja feliz: https://help.ubuntu.com/community/UEFI
Estava há 5 anos sem usar nenhum produto MS até agora que precisei trocar de PC. Comprei um Ultra da DELL com W8 e resolvi usá-lo para experiência pessoal mesmo e ver como seria a adaptação…
Eu o achei até bem leve e estou me re-acostumando ao “Modus Operandi” MS… Confesso que estou gostando da experiência e até agora não houve nada que me obrigou a chutar o balde…
É sempre bom dar uma olhada de vez em quando nas demais opções de mercado… Ia comprar um Mac, mas vai ficar pra próxima, talvez daqui a 5 anos…
Abs []
[quote=adriano_si]Estava há 5 anos sem usar nenhum produto MS até agora que precisei trocar de PC. Comprei um Ultra da DELL com W8 e resolvi usá-lo para experiência pessoal mesmo e ver como seria a adaptação…
Eu o achei até bem leve e estou me re-acostumando ao “Modus Operandi” MS… Confesso que estou gostando da experiência e até agora não houve nada que me obrigou a chutar o balde…
É sempre bom dar uma olhada de vez em quando nas demais opções de mercado… Ia comprar um Mac, mas vai ficar pra próxima, talvez daqui a 5 anos…
Abs [] [/quote]
Também tenho e acho o Windows 8 o melhor sistema operacional para uso real. Só que radicalismo nunca é bom, retirar o botão iniciar e não ter opçao de “boot” direto pro desktop foi um vacilo. O Metro é fantástico para uso como tablet ou quem usa redes sociais, mas deveria ter opção de ir direto pro modo desktop para uso normal de trabalho. Fora gambiarras que já resolvem isso hoje, pelos rumores essas opções devem vir na atualização para Windows 8.1 (Blue). Linux pra mim nunca me atendeu, os programas que a pessoa quer usar são mais importantes que escolha de sistema operacional.
Sempre acreditei nisso, que bom que não sou o único. Tendo os aplicativos que necessita, a escolha do SO vai muito mais do gosto pessoal que qualquer outro motivo.
Depois de quase 10 anos praticamente sem usar o Windows como desktop principal, resolvi experimentar o Windows 8 em casa. Minha experiência e opinião pessoal: serviu pra me lembra o porque de ter abandonado a MS. 
Pra mim, só falta ao Linux duas coisas: criarem uma forma de empacotar as dependências de forma a simplificar uma instalação de um pacote que não esteja em repositório e a segunda é criar um servidor de janelas robusto com uma API gráfica padronizada no nível do DirectX.
Pessoal, instalei o Fedora 18 e até o momento está funcionando muito bem, muito bem!
Tive algumas dificulades para fazer o fedora reconhecer o HD, mas aí usei o GParted para particionar e a partir daí funcionou legal.
[quote=Bruno.Leonardo]Pessoal, instalei o Fedora 18 e até o momento está funcionando muito bem, muito bem!
Tive algumas dificulades para fazer o fedora reconhecer o HD, mas aí usei o GParted para particionar e a partir daí funcionou legal.[/quote]
Tá usando dual boot ou deixou só o Fedora mesmo? É que o Fedora suporta o UEFI, então acho que rolava dual boot.
O problema de dual boot é que você terá muito trabalho dobrado: atualização de segurança, versões de software, tempo pra alternar entre eles, espaço em disco, etc.
Quem quer apenas trabalhar no computador é muito mais simples e prático escolher o SO que melhor lhe adapta e ser feliz 
[quote=matheuslmota][quote=Bruno.Leonardo]Pessoal, instalei o Fedora 18 e até o momento está funcionando muito bem, muito bem!
Tive algumas dificulades para fazer o fedora reconhecer o HD, mas aí usei o GParted para particionar e a partir daí funcionou legal.[/quote]
Tá usando dual boot ou deixou só o Fedora mesmo? É que o Fedora suporta o UEFI, então acho que rolava dual boot.[/quote]
Só o Fedora mesmo. Está rápido, com boa usabilidade (Gnome 3), e não está esquentando a máquina (Estou citando isso pois eram receios que eu tinha antes da instalação)