Windows 8 e Java

16 respostas
S

Quero comprar o windows 8 que está em promoçãopor tempo limitado mas não sei a como andas a compatibilidade do Java e eclipse com o Windows 8, alguém aqui já testou e como foi?

16 Respostas

Hebert_Coelho

Até agora não ouvi nada sobre problemas.

J

Eu andei usando a versão preview e teve bastante programas incompatíveis. A primeira coisa a se fazer é saber se os drivers da sua máquina o são.

Hebert_Coelho

O que é de se esperara se tratando do Windows né?

Na boa, se quer comprar pq ta barato, então compra. Só comece de usar depois que estiver estável. :lol: :lol:

lina

Na boa, se quer comprar pq ta barato, então compra. Só comece de usar depois que estiver estável. :lol: :lol:

Oi,

Concordo. Deixe rolar primeiro… Compre ele após todo mundo passar suas dificuldades e sair o Windows 8 ServicePack 5.

Nada melhor do que o bom e velho Windows XP.

Tchauzin!

wagnerfrancisco

Oi,

Concordo. Deixe rolar primeiro… Compre ele após todo mundo passar suas dificuldades e sair o Windows 8 ServicePack 5.

Tchauzin!

XP é apelação também né… hehe, se for pra usar Windows, que seja o 7.

Tem muito hardware que nem tem mais driver pro XP. :shock:

J

Ontem meu dedo coçou para fazer o update para o win8 por causa do preço, então lembrei que está tudo funcionando tão bem com o win7 que desisti no meio do caminho, na hora de usar o cartão de crédito, rsrsrs. Quando você executa o programa que fará o update ele te fala o que é compatível ou não. No meu caso dois drivers falharam que eram justamente áudio e o bluetooth. Entrar no site da dell e verificar se há updates acabou me desanimando com a compra.

Ruttmann

Oi,

Tchauzin!

Concordo! :lol:

Também fui do time dos adoradores do XP, foi um grande SO com certeza, mas atualmente já tá muito defasado!

Tem site que trava que só vendo no Win XP.

Uso o 7 e estou feliz com ele, vai demorar pra eu mudar pro 8 ainda.

Só o que quero fazer é formatar meu notebook e colocar uma distro de Linux em dual boot com o 7. Estou interessado em começar a usar Linux pra navegar e desenvolver, aí deixo o 7 só pra lazer…

J

Oi,

Tchauzin!

Também fui do time dos adoradores do XP, foi um grande SO com certeza, mas atualmente já tá muito defasado!

Só o que quero fazer é formatar meu notebook e colocar uma distro de Linux em dual boot com o 7. Estou interessado em começar a usar Linux pra navegar e desenvolver, aí deixo o 7 só pra lazer…

Não faz isso não. Não compensa usar dual boot. O que eu faço no meu desk na minha opinião o torna o melhor ambiente de trabalho possível de se criar. Seguinte:

1. Uma distribuição linux com repositório farto. Uso o ubuntu por causa do ecossistema.

2. Gerenciador de janelas rápido e estável. Gnome 3.6 ou kde. Uso o kde porque é o mais rápido deles, mas a questão de desenho é gosto pessoal mesmo. Para mim o kde possui a melhor infraestrutura porque possui um kit de desenvolvimento enquanto o outros ainda não possuem. O gnome possui o glade e linguagens como vala que são ótimas ferramentas, mas não está tão madura quanto Qt e Kdevelop.

1. Ambiente de virtualização. O virtualbox para mim resolve o problema. Uma imagem com xp e diversos snapshots criam o sistema de backup perfeito. Trabalho normalmente usando essa vm.

Tendo isso aí você não precisa de dual boot.

Ataxexe

Comigo também, alguns drivers como o leitor de impressão digital não são compatíveis (e esses drivers do leitor são um saco pra conseguir). Acabei desistindo também.

Talvez eu compre a atualização de 29 reais pra usar depois que estiver mais compatível. A galera que comprou pelo preço errado que se deu bem porque a Microsoft devolveu o dinheiro.

jmag

Olá

Eu estou utilizando o JDK 7 + Eclise Juno + JBoss 7 e está funcionando corretamente. O problema é que a minha IDE preferida Intellij num tá rolando :frowning:

Abs

Ataxexe

jmag:
Olá

Eu estou utilizando o JDK 7 + Eclise Juno + JBoss 7 e está funcionando corretamente. O problema é que a minha IDE preferida Intellij num tá rolando :frowning:

Abs

Vixi, isso pra mim seria trágico. Depois que eu comprei o Intellij nem o Eclipse eu uso mais…

Ruttmann

Oi,

Tchauzin!

Não faz isso não. Não compensa usar dual boot. O que eu faço no meu desk na minha opinião o torna o melhor ambiente de trabalho possível de se criar. Seguinte:

1. Uma distribuição linux com repositório farto. Uso o ubuntu por causa do ecossistema.

2. Gerenciador de janelas rápido e estável. Gnome 3.6 ou kde. Uso o kde porque é o mais rápido deles, mas a questão de desenho é gosto pessoal mesmo. Para mim o kde possui a melhor infraestrutura porque possui um kit de desenvolvimento enquanto o outros ainda não possuem. O gnome possui o glade e linguagens como vala que são ótimas ferramentas, mas não está tão madura quanto Qt e Kdevelop.

1. Ambiente de virtualização. O virtualbox para mim resolve o problema. Uma imagem com xp e diversos snapshots criam o sistema de backup perfeito. Trabalho normalmente usando essa vm.

Tendo isso aí você não precisa de dual boot.

Interessante a idéia.

Mas, dual boot afeta muito o desempenho da máquina?

Eu estava pensando em fazer dual boot no meu notebook, já que só vou usar ele pra desenvolver projetos próprios e pra estudo mesmo.

Polverini

estou usando o win 8 pro x64 com JDK 7 + Netbeans 7.2 + GlassFish e tomcat tranquilo, sem problema nenhum

Ataxexe

Ruttmann:
Interessante a idéia.

Eu estava pensando em fazer dual boot no meu notebook, já que só vou usar ele pra desenvolver projetos próprios e pra estudo mesmo.

O problema do dual boot é que você não pode usar os dois sistemas ao mesmo tempo, como poderia utilizando máquinas virtuais.

Dependendo do caso, isso pode ser um saco. Eu, por exemplo, trabalho em uma infraestrutura 99% windows, então preciso de um windows pra fazer certas coisas, mas não vou ficar reiniciando a máquina cada vez que precisar usar algo do windows, logo, uma VM seria mais adequada pro meu caso.

A diferença é que inverti as coisas no meu notebook, antes era Linux + VM Windows e agora é Windows + VM Linux por conta das minhas necessidades de processamento gráfico com o Windows agora e por causa da falta de drivers pro Linux.

J

Ruttmann:

Interessante a idéia.

Não afeta, mas você perde um tempo grande para selecionar outro sistema pelo grub. Se você virtualizar o win em uma “partição real ntfs” o desempenho será como se estivesse rodando na máquina real. Então o virtualbox te dá a vantagem do backup e de usar sistemas simultâneos.

S

Instalei e tudo rodou sem problemas, só teve um problema com o driver do bluetooth mas depois de instalado o sistema fez atualização automática e funcionou normal, só estou tendo um problema que quando entra em estado de hibernação não volta mais, mas isso não interfere tanto.

Criado 31 de outubro de 2012
Ultima resposta 4 de nov. de 2012
Respostas 16
Participantes 9