Windows, percentagem de uso do processador

4 respostas
Brugninho

Ola pessoal, estou com uma pequena dúvida. Estou tentando fazer um programa para ajudar no gerenciamento de processos no Windows XP. Porém para que este programa funcione do jeito que planejei eu preciso ter como coletar uma lista dos processos/tarefas que estejam sendo executadas e o percentual de quanto eles estão utilizando do processador.

O Gerenciador de Tarefas ja mostra isso, mas gostaria de saber de que forma eu posso passar essas informações para o meu programa.

Verifiquei o comando Tasklist, mas pelo o que verifiquei ele só mostra o tempo de utilização do processador =/

4 Respostas

JuniorMaia

o java lhe mostra informações básicas, como nome do os, versão, e etc relacionadas a os, se tu queres pegar informações de hardware, o java não lhe estende muita opção, já tive que pegar informações em C, jogar para um .txt e apartir do mesmo, ler as informações do hardware, é uma gambiarra, mas é o que temos para hoje :stuck_out_tongue_winking_eye:

InicianteJavaHenriqu

Tente obter o processo pelo DOS

:thumbup:

Brugninho

Sim, ja suspeitava que teria que fazer algo em C. Mas o porém é que não sei se existe algum função do próprio Windows que me traga quantos porcento cada processo ativo esta utilizando do processador.

Cheguei a achar o Tasklist e o Qprocess. Mas pelo o que eu li sobre eles, não existe um comando que traga o percentual, somente o tempo que ele esta utilizando o processador =/

Ja vi vários programas que funcionam igual o Gerenciador de Tarefas, então achei que seria alguma função ja pronta do próprio WIndows =/

E

http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/netfxbcl/thread/608a2bc0-3bf8-4845-b0d8-09f2624189f7/

Criado 16 de maio de 2012
Ultima resposta 21 de mai. de 2012
Respostas 4
Participantes 4