Windows Phone 8 e Android 4

Olá galera estou fazendo um projeto na faculdade e estou com uma dúvida é possível criar um aplicativo em java para Android e rodar tbm no Windows Phone(em java)?
Obrigado até mais…

não

Existem algumas bibliotecas / frameworks que permitem escrever em uma linguagem (C, C++, Javascript, etc, etc) e compilar para as plataformas específicas.
Eu lembro de alguns: MoSync, AppCelerator, PhoneGap.

Dê uma procurada, mas avalie bem o tipo de aplicação que você vai desenvolver não vai ter algum problema com esse modelo de desenvolvimento e se os frameworks suportam completamente a plataforma que você quer desenvolver.
Procure no site do framework quais funcionalidades o mesmo suporte para determinada plataforma (câmera, acesso a arquivos, GPS, etc).

Falou.

Bom valeu marvinla…vou pesquisar oque você disse, sobre a aplicação ainda estamos em pesquisa do que vamos fazer, é que estamos querendo comparar as 2 plataformas e não definimos oq vamos testar, o aplicativo vai sair de acordo com o que testarmos…
Mas valeu vou continuar pesquisando aqui!!!

Abraço.

Estava refazendo minha pesquisa e vou mudar o meu projeto de pesquisa…
Vou mexer só com o Windows phone 8, vou me aventurar um pouco com ele…
Mas só pra mais detalhes, quais as linguagens de programação para desenvolver nele
Busquei algumas C# é obvio…rs e Python, existe mais algumas…me ajudem ai por favor!

Valeu