Windows Vista e os Applets

Bom dia pessoal.

Estou com o Windows Vista Home Premium instalado na minha máquina, jdk1.6.0_01. Mas não estou conseguindo rodar nenhum applet.

Se eu desabilitar o Controle de Conta de Usuário, os applets funcionam, porém com ele ativado, não funfa nada.

Alguém aí já passou por isso e conseguiu resolver?

Até !!!

Dependendo da applet, ela não vai mais funcionar, e não há como consertar isso. Só algumas applets (não-assinadas e que não fazem acesso a quaisquer arquivos) devem funcionar OK.

Applets que não irão mais funcionar: as que dependem de criar ou obter arquivos em qualquer diretório e as que usam JNI.

O acesso a arquivos ficou super-limitado, portanto se você pensava em fazer downloads ou uploads com applets, melhor esquecer.

O problema é que não consigo acessar nenhum, nem os exemplos que vem junto com o JDK, estes, não fazem acesso nenhum a arquivos, apenas exibem um círculo.

Hum, deve ser alguma coisa que se tem de fazer na instalação do JDK, pois eu comprei um computador já com o JRE 6 instalado no browser, e os applets funcionam direitinho.
Não sei se você tem de ler com atenção as “release notes” para ver exatamente o que deve ser feito para instalar o JDK no Vista.

thingol, não sei o que eu fiz, mas depois de tanto mexer aqui, consegui fazer funcionar os applets, só que apenas no IE, no Firefox não da nem sinal de vida. Já verifiquei e ele está aceitando a execução de Java.

Alguém já viu isso? :shock:

Puxa, no caso do Firefox não sei.
Nem cheguei a instalar o Firefox no Vista ainda :frowning:
Eu sei que o Java Console não funciona no Firefox 2.0, mas isso é coisa do Firefox, não do Java nem do Windows. Mas o resto…

Poxa, realmente não sei viu… :frowning:
Já tentei de tudo mas não funciona… :frowning:

Mas valeu thingol, vou tentando aqui…
Até !!!