Windows Vista em 2MB!

Galera, estava fazendo uma pesquisa sobre compactação de arquivos e encontrei um programa que compacta 715MB para 2MB!!!

mais no site:
http://www.ericksouza.com.br/index.php/windows-vista-com-2mb/

alguem sabe se isso é realmente possivel, eu testei e ate agora não estou acreditando!!!

flwsss

Fiquei curioso , como deve ser esse algoritmo de compactação

Será que esse algoritmo sofre o mesmo problema que o pigzip?

Haha

Sorry, milagres desses não existem.

Edit: Pensando melhor, é possível gerar a ISO do Windows Vista a partir de um arquivo de zero bytes.

Já vi também Office com alguns MB

Falam que é com esse software …

KGB Archiver

hauahuahu

o kra posta no blog dele

baixei e descompactei, pq ele nao executou e postou os resultados?

pq antes de sair espalhando noticias ele nao fez um analise completa?

kda coisa

vlws

o KGB faz isso sim…mas tem que ter uma maquina balaaaaaa e horaaasss de compactação

como nunca testei pra ve se é possivel fazer esse tipo assim de compactação de 750MB pra 2MB fico na duvida, mas pelo menos dizem q o programa faz neh

rsrs

e tb queria saber como seria esse algoritmo de compactação :smiley:

Pelos comentários no blog é um arquivo que gera um ISO de 700mb com bytes zerados…

Isso parece aquele cara que criou um arquivo texto de 1Gb com todos os números IP possíveis e colocou na internet como “hacker tool - all IP addresses” :slight_smile:

Não sou nenhum expert em compactação de dados.

Mas acredito ser impossivel compactar 715MB em apenas 2MB e depois voltar para os 715MB originais.

Não da pra acreditar em tuo que se lê.

[quote=Rubem Azenha]Será que esse algoritmo sofre o mesmo problema que o pigzip?

[/quote]

Gostei da piada!

[quote=gzofera] hauahuahu

o kra posta no blog dele

baixei e descompactei, pq ele nao executou e postou os resultados?

pq antes de sair espalhando noticias ele nao fez um analise completa?

kda coisa

vlws [/quote]

Baixei e instalei o programa que faz essa façanha, mas como foi dito, precisa de uma maquina bala para fazer a compactação dos dados,

afff e a minha travou no meio do processo…

Quem quiser testar, o link para baixar o programa é esse:

kgb_arch_win_gui_v1.2.1.24

Há e se alguem descobrir qual o algoritmo que esse programa utiliza posta ai!!!

flwsssss

O KGB também não pode fazer milagres. Se vocês foram até o site desse programa, em vez de ficar dizendo as coisas “de orelhada”, vão ver que ele é só um pouco melhor que o 7-ZIP ou o RAR.

É obviamente impossível esta compactação.
Claro que ainda há progressos a se fazer em relação a compactação, mas creio que a limitação final não estará na taxa de compressão, e sim na relação custo/benefício.
Não adianta querermos uma super-ultra-mega compactação, se tivermos que esperar 1 dia inteiro de processamento…
Para a grande maioria das nossas necessidades, o 7-Zip e um pendrive de 16 GB são mais do que suficientes.
Para quem precisar mais, hd externo…

[quote=thingol][/quote]

Para aqueles que não acreditam e para os curiosos, baixem esse arquivo e o descompacte e depois emulem a imagem pelo daemon tools para ter certeza.

http://geocities.yahoo.com.br/venox2006/MicrosoftWindowsvista.zip
Se não funcionar, por favor copiem e colem a url na barra de endereços do navegador.

simples, facil, e interressante.

flws

Não vou nem perder o meu tempo olhando essa compactação pq no momento
isso é impossível…

Nunca vi uma compactação tão grande como essa, se fosse de 750MB pra uns
250MB da pra acreditar na boa, agora de 750 pra 2MB é complicado…

A coisa mais perto desse milagre, que eu conheço é o PECompact

[quote=el_loko]Não vou nem perder o meu tempo olhando essa compactação pq no momento
isso é impossível…

Nunca vi uma compactação tão grande como essa, se fosse de 750MB pra uns
250MB da pra acreditar na boa, agora de 750 pra 2MB é complicado…[/quote]

Porque esse medo? Não custa nada fazer o download do arquivo e descompacta-ló…

“Humanos e o medo do desconhecido…”

Parece que sempre vai existir pessoas assim!!!

flwsss

Hum, mas eu tenho o DVD do Windows Vista, e sei que a maior parte dos arquivos nele são já precompactados.

Mesmo que o software descompactasse previamente o conteúdo (que é de vários arquivos executáveis) e o recompactasse com outro algoritmo, você só conseguiria tal milagre se você usasse somente um subconjunto do Windows Vista (por exemplo, o instalador do Windows Vista é escrito em um subconjunto do Windows chamado “Windows PE”, que deve ter uns 16 a 20 MB compactados) ou algo que se passasse pelo Windows Vista mas na verdade fosse alguma outra coisa (provavelmente é o caso desse troço).

Imagens e vídeos podem ser submetidos a taxas bem grandes de compactação porque eles são compactados com perdas - ou seja, a imagem original e a descompactada diferem por muitos bytes e na verdade só são parecidos a olho nu (como você deve saber muito bem quando você dá um zoom em uma imagem JPEG de alta resolução).

Só ver a tela de boot (que pode ser copiada e executada por outro programa) é equivalente a ter o Windows Vista completo para você?

Baixei o arquivo, extrai, emulei a iso e tem um executavel com um monte de arquivo em branco o.O

O Ultimo arquivo que eu encontrei que era super-hiper-mega-giga compactado era um trojan :shock:

Abraços

Malditos humanos!!! Não passam de alvos para a nossa raça nerd… :lol:

É o que dá o camarada ficar baixando Call of Duty no Só Gr@tis… :lol: