Windows Vista - Inicia usando 60% da minha memória física

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um notebook Toshiba com core 2 duo 1.67, HD de 250 Gb e 2 Gb de RAM…Estou rodando Windows Vista nele. Ligo o note e o Windows já começa comendo mais de 1 Gb da memória física…Isso é normal?

Nota da Moderação: Todas as mensagens desnecessárias foram removidas.

Vamos tentar resolver juntos este problema, q tal ?

Vou descrever o q eu faria com tal problema:

• Entrar no site da microsoft, e/ou ligar para o suporte técnico da microsoft para adquirir ajuda, caso eu ainda tivesse garantia(não sei qual o tempo , se é q há algum tempo de expiração).

• Caso não tenha, tentaria entrar em contato com a empresa de adquisição do equipamento, para obter suporte. Caso não aplicável, entraria no site da microsoft e buscaria por palavras chave q pudessem revelar uma potencial ajuda on-line, dentro do fórum caso alguém tivesse passado por um problema parecido. Se não, tentaria mais uma vez , acrescentando o google desta vez como ferramenta de ajduda.

• Buscaria tb, caso eu tivesse q resolver dentro de uma certa urgência, procurar em fóruns especializados em hardware(sinceramente faz tempo q eu pessoalmente não procuro, vou tentar e aprender com este problema.

Bons estudos, Se precisar estarei à disposição.

Tambem tive esse problema com o Vista que veio instalado no meu note.
Tentei retirar widgets, aero e outras frescuras do Vista mas mesmo assim o consumo continuou alto.

Agora utilizo o Ubuntu 8.04 com compiz ativado, screenlets e tema do Mac OSX e so consome cerca de 270mb da memoria apos o startup.

[]s

Se o Windows é o que já veio instalado no notebook, é MUITO provável que ele esteja cheio de crapware.

Verifique tudo que está instalado e rodando em background, e o que não for necessário, remova.

Também verifique os serviços que estão rodando, e desabilite os que não precisa (por exemplo, não há a menor necessidade de deixar serviços para tablet se você não usa um).

Mas de qualquer forma o Vista é um tremendo consumidor de HD e de memória. Esses foram dois dos motivos que me fizeram desistir dele.

dependendo do q vc for fazer com o note, tem muita gente q sugere a migração de sistema operacional . … mesmo ajustanto performace e serviços do s.o. , ele é pesadão …
quem concorda ?

O windows vista é famoso por consumir muita memória.
Solução a la Raymond:

Q:

I’m having problems with my Windows software. Will you help me?

A:

Yes. Go to a DOS prompt and type “format c:”. Any problems you are experiencing will cease within a few minutes.

:twisted:

[quote=dlt]O windows vista é famoso por consumir muita memória.
Solução a la Raymond:

Q:

I’m having problems with my Windows software. Will you help me?

A:

Yes. Go to a DOS prompt and type “format c:”. Any problems you are experiencing will cease within a few minutes.

:twisted: [/quote]

não chega a tanto … melhorou bastante desde o windows Microsoft Windows NT 3.5.1.

o 4.0 teve um record, na época, de s.p.

melhorou gerenciamento de memória, se não me engano, desde o windows 2000.

o xp foi uma continuação valiosa.

o vista, tem aborrecido um pouco, realizado travamento de portas … acredito q inclusive a porta serial nem pode ser acessada diretamente usando java - só por jni.

[color=red] cara não preoucupa com isso,pensei a mesma coisa quando comprei o meu note na dell,até mesmo com mais memoria que o seu e o tecnico me falou q um giga é do sistema …rs.rs.r.s.rs…rs…se quiser trabalhar melhor coloca o xp,mas tem que ter cuidado que por exemplo o meu com vista trabalha melhor que com xp,acho que tem a ver que os notes estãos endo projetados para vista agora.[/color]

Pessoal…Valeu mesmo. Discas muito boas, galera…
Vou dar uma olhada nos serviços que meu Vista está rodando e vou ver como fica atentando para os aspectos evidenciados…

Estive olhando o Ubuntu 8 semana passada…Me interessei bastante por ele. Numa dessas vou dar uma olhada se me adapto a ele…

Abraço…

Na boa nada contra o Ubuntu Xs, mas além de me ter deixado muitas vezes na mão com os milhares de bugs q ele tem, nunca me deixou satisfeito…

Agora no Fedora 9, como ja disse em outros tópicos, tem uma gestão de bugs fabulosa, e sempre estão corrigindo bugs, seja do kernel, xorg, apps, drivers, etc… até agora só vi pequenos bugs, teve um no gimp q no outro dia já tinha o update de correção… mas constantemente tem atualizações para correção de bugs, e o Fedora esta muito mais rapido q o Ubuntu.

Detecção de hardware é simplismente muitooo superior a do Ubuntu 8, a minha placa de wireless q penei para configurar no Ubuntu, tendo q caçar o código do driver e compilar e depois na atualização do kernel já não funcionava nem recompilando o driver, e tinha q usar o kernel antigo, e no Fedora 9 funcionou logo, sem stress.

Aconselho a nem perder tempo com o Ubuntu 8, vá direto pro Fedora 9, além de poupar tempo, vai matar a mosca com uma cacetada só!

Vista meu, não conheço ninguém satisfeito com o vista, só stress, a maioria tira o vista e coloca o XP… fora as telas azuis q dá no Vista, é completamente bugado!

Meu note é um HP com 2gb de memoria veio com vista e desde que comprei ele usava 900 mega do pra rodar o vista, com algumas coisa básicas, foi logo pra 1 giga e pouco, como ele nao tem drivers pra XP nem arrisquei formatar ele pra XP. A solução foi meter o Ubuntu 8 nele, agora ele parece que Voa :slight_smile:

verifique isso, pode ajudar em alguma coisa… heehe

o vista ainda em mto instavel, baixe o SP1 talvez melhore a performance, essa foi a promessa da microsoft

vlws

eu tenho um

Acer com um
Turion 2.2 GHZ
2GB memoria Ram
HD 80gb

no windows vista o consumo de bateria era enorme, meu desempenho quase era nulo, realmente consumia 1gb de ram e comprometia todos os meus trabalhos…coloquei Xubuntu(Ubuntu com XFCE) ultimamente consome 35mb de memoria na incialização

Boa sorte parceiro!

faz um bom tempo q programo em java e afins, mas sempre usei windows como desktop.

kero migrar pra linux …

alguma ajuda (tem q ser bem p/ dummies mesmo, pois eu nano manjo uma linha) :?: :?: :?:

por isto q nem ousei instalar esta porcaria de vista…
ainda mais que qdo fiquei sabendo que ele é tdo cheio de frescura visual coisas 3D e etc… para quem quer algo bunitinho pra ver e que é lento e não funciona direito é otimo… para quem quer algo que funcione e seja rapido porem seja mais feinho não é uma boa opção… no meu caso prefiro algo feinho mas que funcione bem…

[quote=Shelson]faz um bom tempo q programo em java e afins, mas sempre usei windows como desktop.
kero migrar pra linux …
alguma ajuda (tem q ser bem p/ dummies mesmo, pois eu nano manjo uma linha) :?: :?: :?: [/quote]

Não existe solução mágica para isso. Pode olhar as respostas e perceber…tem gente que adora o Ubuntu e diz que é o melhor, tem gente que venera o Fedora e diz que é insuperável, tem gente que idolatra o Slackware e por aí vai!!

Se você quer mudar para linux, aconselho a baixar e instalar diversas distribuições e ver com qual você mais se adapta. Eu por exemplo uso o Mandriva. Mas até usá-lo agora, totalmente estável, já tive problemas. A versão anterior dele costumava dar alguns problemas no X, fazendo com que fosse fechado do nada (e obviamente, eu perdia tudo que estava fazendo naquele momento).

Cansei e tentei outras alternativas…fui pro openSuse. Só que nele, o controle de brilho do meu notebook simplesmente não funcionava. Eu tinha que ficar com uma tela absurdamente escura. Sem chance. Aí vi que lançaram uma nova versão do Mandriva e tentei de novo. Estou com ela aqui, há alguns meses, muito estável.

O que é bom para uns, pode ser péssimo para outros. Tente, experimente, e se não se adaptar, fique no Windows mesmo! O importante é o usuário conseguir utilizar o sistema, e não ser escravo dele.

Ou é crapware ou é cheiro de estouro de pilha.

[quote=Shelson]faz um bom tempo q programo em java e afins, mas sempre usei windows como desktop.

kero migrar pra linux …

alguma ajuda (tem q ser bem p/ dummies mesmo, pois eu nano manjo uma linha) :?: :?: :?: [/quote]

http://fedoraproject.org/

Feito especialmente pra vc :stuck_out_tongue:

[quote=fenrir][quote=Shelson]faz um bom tempo q programo em java e afins, mas sempre usei windows como desktop.
kero migrar pra linux …

Não existe solução mágica para isso. Pode olhar as respostas e perceber…tem gente que adora o Ubuntu e diz que é o melhor, tem gente que venera o Fedora e diz que é insuperável, tem gente que idolatra o Slackware e por aí vai!!

Se você quer mudar para linux, aconselho a baixar e instalar diversas distribuições e ver com qual você mais se adapta. Eu por exemplo uso o Mandriva. Mas até usá-lo agora, totalmente estável, já tive problemas. A versão anterior dele costumava dar alguns problemas no X, fazendo com que fosse fechado do nada (e obviamente, eu perdia tudo que estava fazendo naquele momento).

Cansei e tentei outras alternativas…fui pro openSuse. Só que nele, o controle de brilho do meu notebook simplesmente não funcionava. Eu tinha que ficar com uma tela absurdamente escura. Sem chance. Aí vi que lançaram uma nova versão do Mandriva e tentei de novo. Estou com ela aqui, há alguns meses, muito estável.

O que é bom para uns, pode ser péssimo para outros. Tente, experimente, e se não se adaptar, fique no Windows mesmo! O importante é o usuário conseguir utilizar o sistema, e não ser escravo dele.[/quote]

Eu usei Ubuntus, Mandrivas, OpenSuses, Debian, etc…

Relutei sempre ao Fedora, não gostava do estilo da RedHat…

Até q… por ficar de sako cheio das outras distros, e a umas semanas estava atrás da distro perfeita, esta revoltado como é possível nos dias de hoje não ter uma distro realmente boa! Tudo por q apostei no Ubuntu 8 por tanta publicidade e depois foi uma decepção, fiquei só com mais nojo do Ubuntu, e fiquei mesmo de sako cheio, ubuntu nunca mais, eita perda de tempo, são tantos bugs…

Ai por não encontrar outra alternativa, resolvi esperimentar o Fedora 9, como já a anos q não testava um sistema da RedHat, q surpresa! Acho q melhor impossível, uma gestão de bugs brutal, geração de relatórios de bugs, quase todo dia atualização e melhorias de bugs e talz, e não esconde bugs, bugs q eu nem vejo, até do kernel, ele da o alerta q vai enviar o relatorio, e eu digo q sim e depois de poucos dias já tem a correção! Acho q não existe suporte melhor.

Fora o hardware, q nenhuma distro tinha trabalhado com a minha placa wireless só no ubuntu depois de muito sofrimento, no Fedora 9 foi perfeito, suporte total!

Não gosto dos Mandrivas por ser exageradamente pesados assim como os Suses, o Fedora tinha a mesma idéia, mas constatei q não, este Fedora 9 esta realmente enxuto! Muito rapido e leve. Quem não quer perder tempo procurando um linux ideal… siga o meu conselho, Fedora 9!

Eu já andei muitooo a procura, e sempre tinha alguma coisa q decepcionava… no Fedora 9, encontrei tudo q procurava, sem exageros!

Para servidor eu já estava usando o CentOS, foi o melhor linux q já usei para servidor, e foi isto q também me convenceu a testar o Fedora 9, por ambos serem baseados/feitos pela RedHat.

Se quer migrar para linux, use o senso comum é instale o ubuntu. É provavelmente a distro que tem mais usuários domésticos*\desktop. O wiki e o irc dele são bem legais, já resolvi vários problemas utilizando essas duas ferramentas.

Não sei como anda o Kurumin, aprendi muito com ele por que ele meio que vai fazendo as coisas automaticamente só que vai explicando para você o que ele esta fazendo então você acaba aprendendo um pouco.

• Domésticos = usuários de linux que não são gurus linux gordinhos e barbudos, com vários adesivos do tux e da GNU colados no seu micro.