Windows vista

16 respostas
serginho76

Gostaria de saber se dá p/ instalar o jdk e o eclipse no VISTA.
Muito obrigado à quem puder responder!

16 Respostas

colored

Provavelmente Sim n teria por que nao dar…

T

Sim e sim.

É recomendado, no caso do Eclipse, modificar as propriedades do eclipse.exe de modo que ele requeira privilégios de administrador. Vá ao Windows Explorer, clique com o botão direito sobre o eclipse.exe, e então verifique como isso pode ser feito (solicitar o privilégio de administrador).

hmbr

desculpe, mas esta pergunta é séria??? :frowning:

Ataxexe

Dá sim, um amigo meu usa no notebook dele e não teve nenhum problema até agora.

Apenas atente ao seu processador (32 ou 64 bits) para poder utilizar os softwares compatíveis.

T

É claro que é séria. É que o Windows Vista é notoriamente incompatível com uma série de coisas, por isso é que perguntaram isso. Eu já mexi no Vista o suficiente para gostar de algumas coisas deles, e odiar outras. Uma das coisas que incomoda bastante é o UAC (User Account Control), que é esse troço que requer que você, mesmo sendo administrador da máquina, dê sempre a permissão para cada programa rodar. Se é para fazer isso, deveria pedir a senha também (como é o caso do “sudo” de algumas distribuições do Linux).

TeiTei

Uso vista aqui e nao tenho nenhum problema a nao ser quando abro o net beans ou jDveloper que ele altera o windows para o padrao de cores basicas nao entendo pq e fica lentooooooooo…mas roda normal…

hmbr

thingol:
É claro que é séria. É que o Windows Vista é notoriamente incompatível com uma série de coisas, por isso é que perguntaram isso. Eu já mexi no Vista o suficiente para gostar de algumas coisas deles, e odiar outras. Uma das coisas que incomoda bastante é o UAC (User Account Control), que é esse troço que requer que você, mesmo sendo administrador da máquina, dê sempre a permissão para cada programa rodar. Se é para fazer isso, deveria pedir a senha também (como é o caso do “sudo” de algumas distribuições do Linux).

Eu nunca utilizei o vista, no trampo é xp, e em casa gentoo.

Não conhecia essa faceta do windows vista.

ViniGodoy

Tenho vários colegas que estão trocando o Vista para o XP devido a incompatibilidades. Além disso, todos, sem exceção, comentaram de uma melhora realmente significativa na velocidade de suas máquinas.

caiomacedor

Galera eu uso o Vista a +ou- um ano que não tive nenhum problema em relação utilização de JDK e Eclipse. Instala normalmente, e ele não pede autoriazação quando roda o Eclipse não. Normal abre sem pedir permissão. apenas na primeira vez que ele pede pra vc liberar permanente ou temporariamente o java. se vc liberar permanente, já era ele não te pergunta mas nada.

rodrigo_gomes

Olá serginho76,

Evite criar tópicos com CAIXA ALTA. Dê uma lida: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

[]´s

S

Olá pessoal,

Uso o Eclipse no Windows Vista, mas acontece que ele fica branco, isto é, sem coloração nos contornos da janela; a barra de menus levemente azulada e a de ferramenta fica branca embora os ícones fiquem coloridos, normais; acho extranha essa aparência.

Acontece isso com vocês também? No XP os quadros tinham a cor amarelo palha típica dos aplicativos no XP.

Obrigado. :slight_smile:

Alkamavo

A questão da compatiblidade do vista pode ser facilmente resolvida…
antes de instalar um programa…

selecionamos->botãodireitodo rato->propriedades->Compatiblidade->mododedecompatiblidade-> escolhemos executar o programa em modo de compatiblidade :Windows XP service Pack 2.

foi assim k fui aconselhado a instalar o eclipse e nunca deu barraco…e assim tnho instalado varios programas no vista e nunca tive problemas…

S

Obrigado Alkamvo,

Fiz como você falou, mas persiste a situação que coloquei; gostaria de saber se com alguém ocorre isso.

Valeu.

:smiley:

Feliz Natal para todos!

Alkamavo

Ola cara…
infelizmente por erro meu nao citei a aplicação ou seja a unica k por enkuanto da-me erros de memoria e fecha …
è o OCaml…para os k nao conhecem é o ambiente de programação para a linguagem ML…mais informaçoes glooguem…

o Ocaml tem dado em erro e deixar de funcionar…ja instalei como explikei acima…mas mesmo assim…
mas n é por isso k vou abandonar o vista e colocar o XP

Marcio_Nogueira

O Windows Vista ainda não é totalmente compatível com qualquer programa, ou seja, irá gerar erro. Você configurou as variáveis de ambiente do jdk no Vista?

Alkamavo

eu configurei no vista as variaveis do OCAML de maneira k possa correr ele directamente da janela do MS-DOs …mas como sempre…akilo começa e depois dá-me o erro…é a vida…

Criado 20 de dezembro de 2007
Ultima resposta 25 de dez. de 2007
Respostas 16
Participantes 12