QUASE TODO MUNDO RECLAMA DO WINDOWS ENTAO GOSTARIA DE SABER, JA QUE SOU USUARIO WINDOWS, SE EXISTE ALGUMA DIFERENÇA EM SE TRABALHAR NO WINDOWS OU NO LINUX COM JAVA?
OBS.: SOU USUARIO WINDOWS EM FUNÇAO DE PROGRAMAS QUE NAO TEM VERSAO PARA LINUX!
:?: :???: :roll:
Este observação é ótima… hehehe… O que tem pra Windows que não tem pra LInux do mesmo fabricante ou então um concorrente? Eu não conheço nada.
“cunhado”:
QUASE TODO MUNDO RECLAMA DO WINDOWS ENTAO GOSTARIA DE SABER, JA QUE SOU USUARIO WINDOWS, SE EXISTE ALGUMA DIFERENÇA EM SE TRABALHAR NO WINDOWS OU NO LINUX COM JAVA?
Mas bom, aqui é um ponto legal, não tem diferença nenhuma mesmo para se trabalhar com Java, pode ser no Win, Linux ou MacOS, enfim, qualquer outro.
T+
R
Rubem_AzenhaPJ
eu conheço, war2, starcraft, outlive, e dezenas de jogos bons com gráficos decentes!!!
C
cunhadoPJ
JOGOS… ESSE É UM BOM ARGUMENTO… AFINAL SOU MEIO Q VICIADO EM ALGUNS JOGOS, QUE INFELISMENTE NAO TEM PRA LINUX OU QLQ OUTRA PLATAFORMA… POR ESSE MOTIVO QUE FIZ O COMENTARIO SOBRE PROGRAMAS SO TEM PRA WINDOWS… E COMO POSSUO UMA UNICA MAQUINA NAO TENHO A OPCAO DE PARAR DE USAR WINDOWS…
P.S.: UM WINDOWS BEM TRABALHADO, NAO DA TANTOS PROBLEMAS COMO FALAM…
R
Rubem_AzenhaPJ
procure desligar o caps lock… fica ruim o visualização do texto… parece que vc ta querendo gritar conosco :lol:
C
cunhadoPJ
desculpe, é apenas mania…
nada de gritos…
F
FelipePJ
e eu conheco o wine nao eh o ideal, mas quebra alguns galhos… o problema eh jogos muito pesados…
vc pode particionar o HD e instalar ruwindows e linux na mesma maquina!
C
cunhadoPJ
Estou pensando em comprar outro hd… e gostaria de saber se caso eu instale linux no outro hd, se nao terei problemas?
e qual a melhor versao do linux?
M
matheusPJ
nao precisa comprar outro hd, particione o seu e use dual boot… ah, a melhor distribuição é particularidade de cada um, eu vou de Slackware pq ja uso a um tempão e é oq eu conheço de cór. hehehe
eltonk
Não existe melhor Sistema operacional ou melhor versão/distribuição.
Defendo a idéia de que o melhor é o que você sabe trabalhar.
Imagine o caso de largar um Debian na mão de alguma pessoa que só utiliza windows, e essa pessoa tem a árdua tarefa de criar um firewall para a empresa por exemplo…
Com toda certeza se ele fizer isso com o windows vai ficar muito melhor, por que ele sabe trabalhar com a “ferramenta”. Com o debian ele não faria nada!
Se o windows está suprindo todas as suas expectativas, parabéns
Caso contrário, de uma espiadinha no linux… de uma olhada no Suse, Conectiva, Mandrake que são uns dos mais fáceis de usar…
Eu particularmente utilizo o Suse 9.1 no trabalho, Slackware 10 em casa e Windows 2000 para Battle Field, Mohha, NFS… eheheh
[]'s
R
Rubem_AzenhaPJ
e eu conheco o wine nao eh o ideal, mas quebra alguns galhos… o problema eh jogos muito pesados…
ja ouvi falar com o Wine da pra jogar StarCraft, dizer quem existe um tutorial, mas há meses eu procuro… e nada
F
FelipePJ
tipo, pra inciantes eu recomendo Kurumin, foi com essa distribuicao q eu comecei e gostei muito!
ja ouvi falar com o Wine da pra jogar StarCraft, dizer quem existe um tutorial, mas há meses eu procuro… e nada
bem, pra instalar, se vc estiver usando o kurumin basta vc ir no menu K e ir em instalar programas q jah tem lah… ou se preferir (ou se tiver outra distribuicao q tenha apt-get) digite no Konsole “apt-get install wine” (tem q ta logado como root)… caso n tenha apt-get na sua distribuicao vc pode entrar no www.sourceforge.net procurar e baixar o wine… dai eh soh instalar…
pra rodar, basta vc usar o comando “wine prog.exe”, ou se preferir vc pode configurar o KDE pra abrir os .exe com um duplo click!
e tipo, soh n pode esquecer de uma coisa:
o wine vai criar uma pasta (se n me engano eh “fake_windows”), e dentro dela vai ter uma pasta (se n me engano eh “C”), dai os programas soh vao reconhecer o q estiver dentro dessa pasta C, se vc executar um .exe q esteja fora dessa pasta, ele vai ateh rodar, mas se ele usar algum arquivo q deveria estar na mesma pasta q ele, dai vai dar erro… o certo eh vc por os seus arquivos do ruwindows dentro da pasta “C”…
S
slaskPJ
eae pessoal…
bom galera…q da pra jogar algumas coisas usando o wine ou o wineX da…mas convenhamos q a performance nao vai ser tao boa como no windows…eu acho q nao tem nada d+ vc ter 2 S.O no seu pc…msm q vc use o windows so pra jogos(como eu faco)…o windows atualmente é melhor pra jogos e nao se discute…nao falo isso dizendo q o win é o melhor S.O…digo isso porque é ele q tem + suporte das empresas desenvolvedoras de jogos, placas de video etc…
flww
Z
zabulaPJ
Linux só perde em se traatando de designer!
M
matheusPJ
vc se refere a ferramentas pra editoração de imagens? ai eu concordo… mas ja ja aparece o jeveaux aqui falando horrores q o wine emula tudo, emula photoshop, corel … tudo… quer ver… heheahea, nao posso dizer pq eu não uso o wine a uns 4 anos… a ultima vez q usei ele, nao emulava nem o notepad direito, ai larguei de mão… mas pelo jeito ele ta bonzão agora hehe
Z
zabulaPJ
Diga a ele que me perdoe, realmente, esqueci que o gnu emulava :(, foi mau javeaux
F
FelipePJ
“slask”:
eae pessoal…
bom galera…q da pra jogar algumas coisas usando o wine ou o wineX da…mas convenhamos q a performance nao vai ser tao boa como no windows…eu acho q nao tem nada d+ vc ter 2 S.O no seu pc…msm q vc use o windows so pra jogos(como eu faco)…o windows atualmente é melhor pra jogos e nao se discute…nao falo isso dizendo q o win é o melhor S.O…digo isso porque é ele q tem + suporte das empresas desenvolvedoras de jogos, placas de video etc…
flww
sim, os wine realmente eh mais lento do q se vc tiver o ruwindows… por isso q eu digo q o problema eh jogos pesados… se vc for usar algum programinha/jogo simples, dai da pra usar o wine tranquilo, mas se vc quiser jogar algum jogo como Doom3, dai jah sao outros 500…
e realmente n tem nada de mais ter os dois SO no mesmo PC, eu tenho o ruwindows e o linux instalados no HD… eu deixo o ruwindows pros jogos q n rodam no linux (eu raramente uso o ruwindows)… ainda bem q agora tao lancando versoes dos jogos pra linux, ouvi falar q lancaram uma versao do Doom3 pra linux, vou procurar informacoes e qm sabe eu instalo aki no Linux (apesar q eu jah zerei, mas de vez enquanto da uma vontede de jogar denovo ahuahuahu)…