Windows x Linux

3 respostas
L

Boa tarde, galera

preciso de uma ajuda… Instalei o netbeans 5.0 na minha máquina e fiz um programa com a uma cara gráfica. Porém preciso que esse programa rode em Linux (Knoppix).

eu preciso estar com o netbeans instalado no linux, ou existe outra maneira de compilar para Linux, mesmo com o Netbeans em windows? 8O

Obrigada pela força

3 Respostas

BrunoBastosPJ

Em primeiro luigar, não há a necessidade de compilar. Já que java é multiplataforma o seu executável (.jar) vai rodar em qualquer SO, desde que este tenha a JRE com a mesma versão, ou superior que o seu aplicativo foi compilado no windows instalada.

Se você mesmo assim quiser compilar o Netbeans facilita bastante para você. Existe dentro da sua plasta do projeto um arquivo chamado build.xml, este arquivo é um ANT file. ANT é uma linguagem-script (corrijam-me se eu estiver errado) que facilita a compilação dos seus aplicativos Java. Para compilar seu aplicativo desenvolvido no Netbeans (da maneira mais fácil) você só precisa ter o ANT instalado e o JDK, lembrando da restrição de versões que mencionei acima quando falei sobre a JRE. Tendo isso instalado você só precisa rodar o comando dentro do mesmo diretório do diretório do seu projeto.

ant build

Espero ter ajudado, qualquer dúvida poste aqui

J

Simplesmente pegue seu aplicativo e rode no linux (caso haja alguma biblioteca que ele use e não seja padrão do JDK é necessario compiar essa biblioteca junto com a aplicação).

P

se a sua aplicação for desktop, feita com swing, estude um pouco o seu desenvolvimento, pois o posicionamento dos objetos podem ficar diferentes caso não use um layoutmanager padrão. Da uma olhada no site da sun, la tem um tutorial a esse respeito

Criado 16 de maio de 2008
Ultima resposta 19 de mai. de 2008
Respostas 3
Participantes 4