WINDOWS XP e Service Pack´s recompilação?

11 respostas
Marcelo_Lauter

Pessoal estou buscando algumas informações a respeito da Sigla XP do Windows é acredito que ela tenha haver com o Service Packs que a Microsoft lançava, ou seja XP sendo a Sigla de (Experimental), e Service Pack esta relacionado a recompilação ao kERNEL do Windows.

Alguem confirmaria isso ?

Se tiver outras informação eu agradeço !!!

Obrigado !!!

11 Respostas

P

Nossa, vc viajou forte agora hein…nada a ver…!!!

XP vem de eXPerience e tem a ver com o fato da Microsoft ao longo dos anos, ter vindo melhorando versão a versão o Windows e portanto ter experiência no assunto.

Os maldosos podem encarar experiência no sentido de fazer experiência com os usuários…ou seja, solta esta versão e ver se eles engolem e compram ou não.

Realmente o XP foi um sucesso estrondoso para a Microsoft e reuniu num produto as qualidades do NT com a força do SE. Lógico que no caminho, coisas como Windows ME, Vista e outros não foram bem das pernas e era melhor nunca terem sido lançados.

O Windows 7 tá aí e só ouço gente falando bem dele. Me parece um bom sistema. Ouço dizer que até máquinas que se troca XP por 7 rodam mais rápido. Não duvido. Depois da zica do Vista, ela aprendeu com os erros e fez o 7.

Quando ao Service Pack, em parte vc está certo. Digo porquê pode muito bem ter num service pack somente atualizações de DLLs, Drivers e outros componentes que não fazem parte do Kernel do Windows.

M

XP é sigla de eXperience, pelo menos foi o que a MS disse na apresentação do SO em 2001.

Service Packs ela lança desde o Windows 98, são pacotes de correção de bugs ou alguns novos recursos e existem para vários produtos, como Office, Visual Studio, .NET, SQL Server, etc. Várias empresas fazem isso, cada uma dá um nome comercial: Emergence Bug Fix, Feature Pack, Update Pack, etc.

Marcelo_Lauter

boone:
Nossa, vc viajou forte agora hein…nada a ver…!!!
XP vem de eXPerience e tem a ver com o fato da Microsoft ao longo dos anos, ter vindo melhorando versão a versão o Windows e portanto ter experiência no assunto.

Sim , então foi um sistema experimental de 2002 até 2008 onde eles finalizaram o uso do sistema operacional não continuaram seu desenvolvimento, quanto ao Service Pack ele servia para recompilar o Kernel do Windows ou não , hotfix é atualização mas quando vc roda o Service Pack ele inicia o windows como se estivesse reinstalado o sistema operacional.

Mas ele então recompila, certo existe uma recompilação do Windows certo ?

Marcelo_Lauter
  • Experiencia ao usuário ?
  • Experimental devido ao correções e idealização do Windows 7.

Service Packs ela lança desde o Windows 98, são pacotes de correção de bugs ou alguns novos recursos e existem para vários produtos, como Office, Visual Studio, .NET, SQL Server, etc. Várias empresas fazem isso, cada uma dá um nome comercial: Emergence Bug Fix, Feature Pack, Update Pack, etc.

Não existe a recompilação do Windows ?

davidbuzatto

“Marcelo” Duran?

P

Não existe ! Não sei daonde você tirou isto.

Marcelo_Lauter

Não existe ! Não sei daonde você tirou isto.

Por uma questão bem lógica, se tenho um pacotes SP1, SP2 e SP3 de programas que estão sendo atualizado no Sistema Operacional, esses devem ser compilados para serem parte do sistema , não ?

Luiz_Aguiar

Baixe o fonte do Windows XP do Github e compile tudo como preferir.

[]s

Marcelo_Lauter

Luiz Aguiar:
Baixe o fonte do Windows XP do Github e compile tudo como preferir.

[]s

Coloca o caminho ?

[]s

P

Você encontra neste servidor aqui:

http://74.125.229.113

Não precisa de login.

Marcelo_Lauter

boone:
Você encontra neste servidor aqui:

http://74.125.229.113

Não precisa de login.