Wine 1.0 Passou no teste do windows xp

O Wine( Wine Is Not a Emulator), uma camada que reproduz o ambiente de execução do windows, sem emulação, possibilitando as aplicações rodarem em ambientes linux a full speed, passou no teste do win xp, tornando-se praticamente 100% compatível. Aplicações como Word of Worcraft, e praticamente todas as aplicações winxp agora são suportadas.

Eu ainda não usei o novo wine, mas, se realmente é 100% compatível, compensaria, realmente trocar o winxp por linux?

Tudo… tudooo … não funciona não …mais muita coisa funciona e funciona bem.

o problema está aqui:

Várias aplicações rodam bem, mas também várias não rodam

Que teste do Windows XP é esse?

E o WoW ainda não é platinum, veja: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=14154

[quote=Bruno Laturner]Que teste do Windows XP é esse?

E o WoW ainda não é platinum, veja: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=14154[/quote]

http://www.winehq.org/wwn/356#Wine%20Test%20Suite%20passing%20on%20Windows!

"

Eu tb tive problemas com o Access do Office2003. Instalei esses dias no computador da minha mulher. Aproveitando, alguém como solucionar isso?

Há muito tempo atrás eu já havia tentado instalar Office e outros aplicativos via wine e tinha dado muitos problemas. Na real eu nem parei pra analisar e buscar soluções. De cara eu já fui utilizar o Crossover, que resolveu tudo sem dificuldades (não uso Access, não testei). O problema é que o Crossover é pago (o que é uma heresia sem tamanho! hehe).

Vou testar com as novas versões do Wine e ver se rola.

Abraço.

Só uma dúvida:

Como funcionam os programas que utilizam registro de windows e pastas para se comunicarem com outros programas dentro do Windows?
Funcionam no Wine?

Funcionam sim. Pelo que eu entendo o wine tem um registro dele que simula o do windows. Tem até que como vc mudar a versão do windows que gostaria de emular. O wine é uma grande ferramenta e muitos softwares funcionam, porém a dificuldade maior é de configurá-lo para que todas as dependências do software sejam resolvidas como os registros do windows, dlls etc.

Aplicacoes como o world of worcraft hashahahahahahahahahahaha

"

Ola amigos,

estou com um problema, estou usando internet discada e quando inicio um dowload ele começa e baixar os arquivos, mas
depois de um pequeno tempo aparece uma msg dizendo que o dowload foi concluido, mas só chegou a 3% de dowload e
qd tento abrir aparece que o arquivo esta comrrompido, resumindo o dowload esta concluindo antes de baixar todo o arquivo, alguem
sabe me dizer o que fazer???

Obrigado

Em dezembro do ano passado instalei o Notepad++, que a meu ver é uma aplicação simples, e o Wine se perdeu todo. Não aparecia os botões e os menus ficavam vazios. Eu estava usando o Ubuntu 8.10 na época. Depois dessa experiência, não cheguei a utilizar mais o Wine.

Agora a minha questão é se o Wine suporta bem softwares como como Photoshop, Corel Draw, Sony Vegas…

Grande abraço.

"

O Corel não suporta. Não tem como instalar.