Não sabia onde postar essa dúvida… Vim em arquitetura de sistemas porque… sei lá porque!
Vai ver é pq tá relacionado a Engenharia, e o que eu quero é usar engenharia reversa, então vim postar aqui mesmo…
Já tinha usado o wireshark em otra máquina… Agora vim instalar em meu notebook, e na hora de usar deu 1 probleminha…
Fui em Capture > Interfaces:
vlws ae por mudar o tópico de lugar… Boiei mesmo! rs…
Então… Eu segui, e depois eu copiei o meu error e colei no google…
Parece que geral que usa Atheros tem esse problema…
Lá no site do próprio Wireshark manda fazer o download de uma coisa (não lembro o que), mas tem que pagar 20 dólares por mês…
Queria avaliar o tráfego de pacotes em qualquer rede que estiver conectado… rs
Tem alguma idéia de qual software é esse que roda wireless em modo promíscuo?
Aliás, o que é modo promíscuo? E qual é o problema do Atheros? O_o
Tá legal, entendi o que significa modo promíscuo… É um tipo de configuração de recepção na qual todos os pacotes que trafegam pelo segmento de rede ao qual o receptor está conectado são recebidos pelo mesmo, não recebendo apenas os pacotes endereçados ao próprio.Wikipedia
O que não entendi ainda é porque o Atheros não funciona…
Seria ele mais "seguro"? Porque não estando no modo promíscuo, ele só recebe os pacotes endereçados a ele.
Enfim, Pelo que percebi, minha placa trabalha em modo monitor, e não promíscuo (que recebe todos os pacotes)…
Acho q sua placa de rede (driver) não suporta modo monitor. São raras as que funcionam em Windows. Tente ver se no Linux tem driver modificado para tal. Eu mesmo tenho um Ralink que só no Linux.