WML+JSP+MySQL+TomcatApache

Boa tarde,

estou comeando a mexer com WML, fiz alguns exemplos iniciar simples para entender a ideia do WML, aps isso parti para integrao do WML com o Apache Tomcat, consegui com sucesso!!, isso com uma tela basica de login onde na tela inicial passo pelo metodo POST o usuario e senha, e na pagina q chamada (uma JSP) eu pego os parametros e comparo com strings fixas no codigo…porem quer agora fazer a pagina JSP verificar numa base de dados se o usuario e senha esto l, por infelicidade minha no esta dando certo!! no deu certo, testei com uma pagina JSP normal retornando HTML e a conexo com o MySQL esta perfeita.

alguem poderia me ajudar?

abaixo segue o codigo so q com algumas alterao, nesse codigo estou pegando todos os registros da minha tabela (s eram 2) e fazendo imprimir o resultado, numa pagina JSP/HTML isso funciona normalmente, na JSP?WML no!!!..

–>JSPs da Conexao com o banco
Acesso.jsp

<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=iso-8859-1" import="java.sql.*"%>
<%@include file="VarGlobal.jsp"%>
<%
Class.forName(conDriver).newInstance();
Connection con = DriverManager.getConnection(urlString, useString, senString);
Statement stm = con.createStatement();
%>

VarGlobal.jsp

<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=iso-8859-1" import="java.sql.*"%>
<%
String conDriver = "org.gjt.mm.mysql.Driver";
String urlString = "jdbc:mysql://localhost:3306/wap?useUnicode=true";
String useString = "root";
String senString = "123";
%>

Agora a JSP com o SQL

OBS: nao mostrarei o codigo da index.wml por usar ele somente para chamar a pagina jsp, ja q nao estou usando os parametros de usuario e senha para filtrar no banco!

login.jsp

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> 
<!DOCTYPE wml PUBLIC "-//WAPFORUM//DTD WML 1.3//EN" "http://www.wapforum.org/DTD/wml13.dtd"> 

<%@ page contentType="text/vnd.wap.wml" language="java" import="java.sql.*"%>
<%@ include file="Acesso.jsp" %>

<wml>
  <card id="Usuario" title="Usuario">
    <p align="center"><small><b>Teste</b></small><br/></p>

<%
ResultSet rec;
rec = stm.executeQuery("SELECT count(*) as total FROM users");
rec.next();
int tot = rec.getInt("total");

if (tot == 0) {
	out.println("Nada encontrado");
} else {
	rec = stm.executeQuery("select name from users");

int i = 0;

while (rec.next()) {
		out.println(rec.getString("name" + <br/>));
	}
}

rec.close();
%>
  </card>
<wml>

desde ja agradeço!!!

PS: para testar estou usando um emulador/browser chamado “Klondike WAP Brownser”

ninguem se habilita!?!?!?!?

q estranho eu mesmo começei e terminarei este post!..hehe

entao…consegui fazer funcionar, fiz um teste ao inves de ter as paginas VarGlobal e Acesso coloquei as informaçoes dela na mesma pagina (login) quando rodei…wuala…funcionou!!!

esta ai como ficou

<%@ page contentType="text/vnd.wap.wml" language="java" import="java.sql.*"%>

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<!DOCTYPE wml PUBLIC "-//WAPFORUM//DTD WML 1.3//EN" "http://www.wapforum.org/DTD/wml13.dtd">
<wml>
<card id="Usuario" title="Usuario">
<p align="center"><small><b>Teste</b></small><br/></p>

<%
Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver").newInstance();
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/wap?useUnicode=true", "root", "123");
Statement stm = con.createStatement();

ResultSet rec;
rec = stm.executeQuery("SELECT count(*) as total FROM users");
rec.next();
int tot = rec.getInt("total");

if (tot == 0) {
	out.println("Nada encontrado");
} else {
	rec = stm.executeQuery("select name from users");

while (rec.next()) {
		out.println(rec.getString("name") + "<br/>");
	}
}

rec.close();
%>

</card>
<wml>

vou fazer mais alguns testes para ver se minha conclusao esta certa sobre o problema, se alguem souber o pq disso tb, posta ai.blz…falow

olá rodrigoma!
estou iniciando o desenvolvimento para dispositivos móveis com JSP e WML e gostaria de saber como tu fizeste a chamada da JSP no index.wml
obrigado!