Wolfenstein 3D 20 anos

Para os gamers saudosistas de plantão, esse mês o jogo faz 20 anos.Nada melhor do que comemorar com uma versão em html 5 para jogar direto do browser.
Tópico original:

E jogue aqui:

:wink:

Eh eu estava jogando ontem. Muito bom!!!
Foda eu nao sabia que ja faz 20 anos, porque eu tive meu primeiro micro quando mais ou menos na epoca que esse jogo foi lancado. Muitas lembracas boas dessa epoca. Tipo, olhando pra esse jogo hoje, claro que os graficos sao bem simples, mas mesmo assim continua ter graficos bem decentes na epoca.

Um classico!

Muito bom! .

kkkkkkk esse jogo é mais velho que eu 2 anos o.O mas lembro de ter jogado ele já alguma vez, muito bom!!!

Outra coisa interessante. O código em JavaScript não está ofuscado.
Qualquer um com firebug pode ler. :slight_smile:

Embora use HTML5, na prática, ele ainda trabalha da maneira original, através de raycasting.
Com o raycasting ele monta uma textura (uma imagem), calculando um feixe para descobrir em que objeto cada pixel colide. Assim ele descobre a cor do pixel.

Ele então posiciona a imagem pronta na tela dentro do <div> do jogo, sem usar recursos mais sofisticados do WebGL ou do Canvas. :slight_smile:

Caso alguém queira saber mais sobre como desenhar 3D via software, pode dar uma lida aqui no BlackBook:

Notei… me lembrei daquele pacman do google que eles forneceram o código também.Muito bom para o aprendizado do pessoal.

Vini, aproveitando o tópico, quando você faz um jogo você faz os seus Sprites ou pega de algum lugar?E os sons?Se pintar um tempo aqui, vou entrar naquela competição do Android, serve como estímulo, pois eu tenho uns sketches de um joguinho simples aqui na minha mesa há tempos. :smiley:

Ou eu chamo um artista pra fazer comigo, ou eu procuro na internet.

Mas esse é geralmente meu calcanhar de Aquiles. :cry:

Quando era muleque eu adorava este jogo… hoje jogando ele por 5 min já fico tonto…

++
E o pior é que eu desenho razoavelmente bem á mão livre, mas digitalmente sou um desastre… :roll: