Woodstock + ajax + autocomplete

2 respostas
A

Pessoal, sou iniciante aqui no fórum do GUJ e em desenvolvimento web + jsf também. Preciso montar um autocomplete em um textfield do woodstock com Netbeans. O componente me fornece uma maneira bastante simples de implementação do autocomplete, bastando que eu marque o flag de autocomplete e informe qual o método - getOptionscIDGrupo - no backbean retornará uma lista de option[].

arquivo Jsp: frmGrupoUsuario.jsp

<webuijsf:textField autoComplete="true" autoCompleteExpression="#{frmGrupoUsuario.getOptionscIDGrupo}" autoValidate="true" binding="#{frmGrupoUsuario.txtcIDGrupo}" columns="48" id="txtcIDGrupo" label="Grupo" required="true" style="left: 27px; top: 27px; position: absolute; width: 280px" text="#{frmGrupoUsuario.jgrupousuario.cIDGrupo.apresentacao}"/>

método bean de carga da lista: frmGrupoUsuario.java

-> onde, JNegocio é uma baseclass e getApresentacao o método de apresentação dos meus objetos;

-> filter é a variável trazida do text do textfield cIDGrupo;

public Option[] getOptionscIDGrupo(String filter){ List listaBuscaEdit = JAdm.getList("JGrupo", "noGrupo like '%"+filter+"%'" , "noGrupo"); optionBuscaEdit = new Option[listaBuscaEdit.size()]; for (int i = 0; i < listaBuscaEdit.size(); i++) { JNegocio obj = (JNegocio) listaBuscaEdit.get(i); optionBuscaEdit[i] = new Option(obj.getObjID(), obj.getApresentacao()); } return optionBuscaEdit; }