Work In Progress - PJ Games

Olá pessoal,
Este post é para mostrarmos o progresso do desafio de desenvolvimento do jogo do PJ.
Estarei postando o progresso do desenvolvimento para que o pessoal que não está participando possa aprender e acompanhar o desenvolviemnto do jogo.
Estarei colocando as primeiras tarefas iniciais de cada integrante.

Fazer:

[quote]Algoritmos:
JDiego -Logica da criação dinâmica do cenário!(Utilização mínima de dados possível)
mluizlins -Criar Logica de colisão de imagens!(com codigo ou pseudo-codigo)
The_Legend -Criar classe para contagem de pontos, vidas, energia, etc.
efsimon -Criar Servlet para receber esses dados e gravar num TxT(por enquanto!)(entrar em acordo com o outro programador).

J2ME:
Heber -Criar codigo j2me(MIDP1.0) base para desenhar na tela e movimentar com os botoes!(fazer qqer figura geométrica pra teste)
Dracus -Criar classe(ou apenas o método) para gravar records em RMS(banco local do celular)
efsimon -Criar classe(ou apenas o método) para enviar records para um servidor HTTP.(definir dados a enviar fictícios)
DanielBadawi -Criar um Menu para acesso às opções do jogo(Não utilizar o pacote lcdui, mas sim Canvas).
ricardoido -Criar uma animação para Creditos(Fim do Jogo).

Imagens:
Matheus -Criar imagens de: Personagem principal(Duke do PJ, tem q ser do PJ, não quero saber como… façam…ehhehehehe!!!)
microfilo -Criar imagem de Vida: Bule do PJ ou So as letras PJ … se tiver otra idéia faz!! + explosões e tiros 8x8 px
Matheus -Criar imagens de energia: Como os quadradinhos de usuários do PJ
Matheus -Criar imagens para Telas de Apresentação e tela de Início. 100x80
ItaloBraz -Criar imagens para Telas de Mudança de Fase.(Não preciso dizer o tema néh?!) 100x80 px
grismim -Criar personagens “opositores” ao Duke do PJ, fica a critério de vcs… eu pensei em icones do .NET, C#,… sei lá… façam e depois vemos como ficará 12x12px
darkseid -Criar um Personagem Principal secreto!!!(posicao esquerda, direita e normal) (Vamos fazer cheat Codes, é claro!!! Hehehe!!) 16x16 px[/quote]Dicas Gerais:
-As imagens deverão ser com extensão PNG, e de preferência com 16 cores…(Não perde muito não!)
-As imagens não precisam ser perfeitas, serão apenas para ajudar no desenvolvimento, depois serão feitas imagens mais caprichadas, ok?!

Quem precisar de mais explicações e especificações entre em contato comigo.

bele… deixa as imagens pra mim, qnd precisarem delas eu faço num único dia e puft… heheah :lol:

Nao sei se isso e facil , mas os administradores do site poderiam deixar fixo na home (forum) um link para o forum do jogo , acho que seria legal pra quem esta ajudando a desenvolver o jogo e pra quem nao esta aprender tb
ate +
Ricardo Aires

Olá, Ricardo!
A questão é que não iremos desenvolver o jogo aqui no fórum, aqui será paenas alguns reports do progresso. Por isso não há necessidade de fizar em outro lugar!

Um abraço e até mais!

galerinha… tenho uma dúvida…

no projeto, fui encarregado de fazer o menu de acesso as opções do jogo. usando Canvas.

mas tenho uma dúvida…
pelo o q eu andei pesquisando, Canvas server pra desenhar… tipo a classe Graphics do J2SE…

e entao, como q eu vo fazer os itens das opções ser SELECIONÁVEIS? tipo o cara poder selecionar o item NOVO JOVO??

pra fazer isso eu teria q usar ITEM… q é de FORM… q é do pacote LDCUI…
q é justamente o q eu nao posso usar! hehehe!!

tem como adicionar um Command a alguma coisa do Canvas?

flw!
valeu!

bom, ateh onde eu sei, o canvas pode sim captar os comandos do teclado, seja ele qual for. mas naum acho q nesse caso a melhor opcao seria usar o canvas, naum se for esse o menu q vc ficou encarregado. acho q nem form seria, seriam apenas comandos msm, naum tenho certeza…

Pois intaum Daniel,
Vc vai manter uma list de Strings, que são as opções (Em um Vector, ou seja lá o q vc keira), aí vc vai fazer métodos para imprimir essa opções na tela, uma embaixo da outra. Vc irá fazer métodos com calculos para as posições.
A Classe Canvas tem Um “listener” pro teclado, aí vc trata as teclas direcionais, e faz algum efeito pra dizer q akela opcao está selecionada!!
Eu não quero um simples List pq acho muito podre usar componentes lcdui num jogo!!!
Se tiver mais dúvidas fala comigo no MSN!

Falow!

O Microfilo fiac com a tarefa do Marcos que não tá podendo fazer:
microfilo-Criar Logica de colisão de imagens!(com codigo ou pseudo-codigo)

Lembrem-se que a entrega das tarefas é domingo, dia 10!

Até mais!

não é só usar o método colidesWith()?

Isso é MIDP2.0!!!

fala ae povão!!

entao…
o esboço da minha parte (criação do menu inicial) está pronto!

tem as opções… e pelo direciona, ou com as teclas 2 e 8, da pra selecionar a opçao desejada (novo jogo, redordes, opções, sair) e depois q a tecla ENTER (Select) entra no item selecionado…

por enquanto nao tem programado as opções… nao sei nem se sou eu q vo fazer isso… hehehe
entao qdo um item é aberto, um quadrado é exibido no centro da tela e escrito dentro dele a opção escolhida.

bom…
ta bem feio e simples por enquanto… pq o intuito era fazer funciinar! :grin:

pra quem eu mando o código?? CLV?

abraços!
flw!

Opa,
Vai arrumando ele, digo, incrementando, e entrega pro meu e-mail no domingo, dia 10!!

Falow!

mas eu preciso implementar uma tela pra Recordes, e Opções tb?

Opa,
Não!! Vc so faz o menu… mas lembre do q te falei tempos atras… eu quero ele bem configurável!!! Cor, Posicoes, etc.

Falow!

configurável por quem?

:arrow: pelo programador? tipo deixar os métodos prontos
ex.:

public void NovoItem(String descricao, int corDesSelected, int corSelected, int tamFonte, int posicao)
{
    ....
    ....
}

assim?

ou…
:arrow: pelo usuário do celular?? tipo terá configurações em q ele configura essas coisas?

acho q a primeira opção é mais viável! pq se for o usuário q tiver q configurar essas opções, vai ter q ter uma programção intensa e inútil, ja q nao vai influenciar em nada no jogo… hehehehe

flw!
abraços!

Opa,
Não sei se vc lembra, mas eu ja falei isso pra vc!!
É a 1a., pelo programador!!

Falow!

certooooooooo!
estão ja ta pronto!

eu nao fiz esse método aí q eu q coloquei no meu ultimo post, mas no código da pro programador mudar com facilidade as cores e tudo mais.
está bem fácil tb para o programador inserir, modificar, remover novos itens no menu, mudar as cores dos itens q estão em foco ou nao. Ou seja, o código está flexivel! :grin:

como, como na sexta feira irei viajar e só volto na quarta :cool: , ja dei uma geral no código, fiz testes e tudo mais, e hj mesmo (06/10) estou enviando a minha parte pro CLV!

o código está beeeeem comentado, entao acho q ninguem vai ter dificuldade nenhuma e entender o código. está bem simples para fazer modificações… como disse, o código está flexivel.

bom!
foi mto boa essa nova experiencia, pois nunca tinha programado pra dispositivos móveis!
agradeço ao CLV por essa execelente ideia! :grin: :grin:

só to achando q o povo ta meio desanimado!
pow pessoal, vamos la!
só eu posto aki no projeto… e no grupo de emails do desenvolvimento o pessoal ta bem calado tb…

é isso ae!
qualquer dúvidas to aki!

flw!
abraços!

Olá pessoal,
Depois de um longo inverno sem noticias, hehehhe, em breve estaremos colocando screens ou até mesmo alguma early alpha version pra vcs verem!!!

Portanto, fiquem espertos!!!

Até mais!

Dae Pessoal,
Chegou a hora tão aguardada!!
Aí vai duas screens da versão early alpha!!!

100x80

180x177 - Maximizado

Não precisa postar bugs, postem sugestões ou críticas!!

Falow!!

Acho q as chicaras ficaram muito grande…

tão ocupando muito espeço… acho q poderia ser um pouco menor