Olá pessoal,
Este post é para mostrarmos o progresso do desafio de desenvolvimento do jogo do PJ.
Estarei postando o progresso do desenvolvimento para que o pessoal que não está participando possa aprender e acompanhar o desenvolviemnto do jogo.
Estarei colocando as primeiras tarefas iniciais de cada integrante.
Fazer:
[quote]Algoritmos: JDiego -Logica da criação dinâmica do cenário!(Utilização mínima de dados possível) mluizlins -Criar Logica de colisão de imagens!(com codigo ou pseudo-codigo) The_Legend -Criar classe para contagem de pontos, vidas, energia, etc. efsimon -Criar Servlet para receber esses dados e gravar num TxT(por enquanto!)(entrar em acordo com o outro programador).
J2ME: Heber -Criar codigo j2me(MIDP1.0) base para desenhar na tela e movimentar com os botoes!(fazer qqer figura geométrica pra teste) Dracus -Criar classe(ou apenas o método) para gravar records em RMS(banco local do celular) efsimon -Criar classe(ou apenas o método) para enviar records para um servidor HTTP.(definir dados a enviar fictícios) DanielBadawi -Criar um Menu para acesso às opções do jogo(Não utilizar o pacote lcdui, mas sim Canvas). ricardoido -Criar uma animação para Creditos(Fim do Jogo).
Imagens: Matheus -Criar imagens de: Personagem principal(Duke do PJ, tem q ser do PJ, não quero saber como… façam…ehhehehehe!!!) microfilo -Criar imagem de Vida: Bule do PJ ou So as letras PJ … se tiver otra idéia faz!! + explosões e tiros 8x8 px Matheus -Criar imagens de energia: Como os quadradinhos de usuários do PJ Matheus -Criar imagens para Telas de Apresentação e tela de Início. 100x80 ItaloBraz -Criar imagens para Telas de Mudança de Fase.(Não preciso dizer o tema néh?!) 100x80 px grismim -Criar personagens “opositores” ao Duke do PJ, fica a critério de vcs… eu pensei em icones do .NET, C#,… sei lá… façam e depois vemos como ficará 12x12px darkseid -Criar um Personagem Principal secreto!!!(posicao esquerda, direita e normal) (Vamos fazer cheat Codes, é claro!!! Hehehe!!) 16x16 px[/quote]Dicas Gerais:
-As imagens deverão ser com extensão PNG, e de preferência com 16 cores…(Não perde muito não!)
-As imagens não precisam ser perfeitas, serão apenas para ajudar no desenvolvimento, depois serão feitas imagens mais caprichadas, ok?!
Quem precisar de mais explicações e especificações entre em contato comigo.
Nao sei se isso e facil , mas os administradores do site poderiam deixar fixo na home (forum) um link para o forum do jogo , acho que seria legal pra quem esta ajudando a desenvolver o jogo e pra quem nao esta aprender tb
ate +
Ricardo Aires
Olá, Ricardo!
A questão é que não iremos desenvolver o jogo aqui no fórum, aqui será paenas alguns reports do progresso. Por isso não há necessidade de fizar em outro lugar!
bom, ateh onde eu sei, o canvas pode sim captar os comandos do teclado, seja ele qual for. mas naum acho q nesse caso a melhor opcao seria usar o canvas, naum se for esse o menu q vc ficou encarregado. acho q nem form seria, seriam apenas comandos msm, naum tenho certeza…
Pois intaum Daniel,
Vc vai manter uma list de Strings, que são as opções (Em um Vector, ou seja lá o q vc keira), aí vc vai fazer métodos para imprimir essa opções na tela, uma embaixo da outra. Vc irá fazer métodos com calculos para as posições.
A Classe Canvas tem Um “listener” pro teclado, aí vc trata as teclas direcionais, e faz algum efeito pra dizer q akela opcao está selecionada!!
Eu não quero um simples List pq acho muito podre usar componentes lcdui num jogo!!!
Se tiver mais dúvidas fala comigo no MSN!
entao…
o esboço da minha parte (criação do menu inicial) está pronto!
tem as opções… e pelo direciona, ou com as teclas 2 e 8, da pra selecionar a opçao desejada (novo jogo, redordes, opções, sair) e depois q a tecla ENTER (Select) entra no item selecionado…
por enquanto nao tem programado as opções… nao sei nem se sou eu q vo fazer isso… hehehe
entao qdo um item é aberto, um quadrado é exibido no centro da tela e escrito dentro dele a opção escolhida.
bom…
ta bem feio e simples por enquanto… pq o intuito era fazer funciinar!
:arrow: pelo programador? tipo deixar os métodos prontos
ex.:
public void NovoItem(String descricao, int corDesSelected, int corSelected, int tamFonte, int posicao)
{
....
....
}
assim?
ou…
:arrow: pelo usuário do celular?? tipo terá configurações em q ele configura essas coisas?
acho q a primeira opção é mais viável! pq se for o usuário q tiver q configurar essas opções, vai ter q ter uma programção intensa e inútil, ja q nao vai influenciar em nada no jogo… hehehehe
eu nao fiz esse método aí q eu q coloquei no meu ultimo post, mas no código da pro programador mudar com facilidade as cores e tudo mais.
está bem fácil tb para o programador inserir, modificar, remover novos itens no menu, mudar as cores dos itens q estão em foco ou nao. Ou seja, o código está flexivel!
como, como na sexta feira irei viajar e só volto na quarta , ja dei uma geral no código, fiz testes e tudo mais, e hj mesmo (06/10) estou enviando a minha parte pro CLV!
o código está beeeeem comentado, entao acho q ninguem vai ter dificuldade nenhuma e entender o código. está bem simples para fazer modificações… como disse, o código está flexivel.
bom!
foi mto boa essa nova experiencia, pois nunca tinha programado pra dispositivos móveis!
agradeço ao CLV por essa execelente ideia!
só to achando q o povo ta meio desanimado!
pow pessoal, vamos la!
só eu posto aki no projeto… e no grupo de emails do desenvolvimento o pessoal ta bem calado tb…
Olá pessoal,
Depois de um longo inverno sem noticias, hehehhe, em breve estaremos colocando screens ou até mesmo alguma early alpha version pra vcs verem!!!