Bom dia, estou tentando fazer um arquivo de testes de Webservices, seguindo um tutorial que baixei aqui mesmo.
Criei um arquivo .jws e coloquei dentro da pasta %tomcat%\webapps\axis\ . Quando vou abrí-lo no browser, com o tomcat, dá o seguinte erro:
[i]AXIS error
Sorry, something seems to have gone wrong… here are the details:
Fault - ; nested exception is:
java.lang.RuntimeException: No compiler found in your classpath! (you may need to add ‘tools.jar’)
AxisFault
faultCode: {http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/}Server.userException
faultSubcode:
faultString: java.lang.RuntimeException: No compiler found in your classpath! (you may need to add ‘tools.jar’)
faultActor:
faultNode:
faultDetail:
{http://xml.apache.org/axis/}hostname:cpd-rafael
vi num tópico por ae que teria que adicionar a tools.jar na classpath… mas nao deu…
o que eu teria que ter configurado em minha CLASSPATH? algum jar específico?
eu estava com o mesmo problema quando fui fazer o tutorial com axis, aih eu copiei o tools para a lib do tom cat e rodou…
mas me diga uma coisa, vc tah começando agora com web services (assim como eu)?
.jws (java web start) é apenas para usar comando básicos do java… como operações com numeros e strings…
para acesso a bancos ou qualquer outra aplicação q use jars… vc deverá gerar o wsdl…
depois de algum tempinho lendo na net sobre o assunto…
eu estou usando o JAX-WS que achei uma ferramenta bem mais simples que o axis… ela já vem disponível no jdk 6…
tb é simples fazer webservices usando restful pelo net beans, vc pode fazer tudo por wizards.
estou começando agora também. Esta questão é sobre um tutorial que achei aqui no GUJ mesmo. Encontrei um sobre o JAX-WS também, mas ainda nao entendi como utilizar.
me da uma força: voce o utiliza por algum ide? eu utilizo o eclipse wtp 3.3 aqui, mas nao entendi onde eu criaria, editaria os arquivos, etc.;…
eu achei o jax-ws o mais simples no pouco tempo q eu estou estudando ws…
eu fiz usando o jax-ws no eclipse e no netbeans… só q eu achei mais simples de fazer no netbeans… devido a algumas facilidades da propria ide para ws e pq ele já exporta os jar… e no eclipse ele importava direto do jdk…
cara, realmente ainda nao entendi como fazer esse inicio…
no tuto do WS sem servidor de aplicação, criei a classe OiMundo.java aqui, num pacote br.com.human.ws , dentro do projeto WebServices no Eclipse.
Para eu executar o primeiro comando ($apt br/com/human/ws/OiMundo.java) eu preciso acessar o diretório bin do meu JDK via DOS?
Vou reviver esse tópico, que por sinal é muito antigo ( 2008 ), apenas para deixar registrado caso alguém venha a ter esse mesmo problema, assim como eu.
Ao tentar executar um arquivo .jws pelo browser também recebi uma mensagem onde constava a linha:
java.lang.RuntimeException: No compiler found in your classpath! (you may need to add ‘tools.jar’)
Para resolver o problema, copiei o arquivo “tools.jar” da pasta “C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.6.0_22\lib” (Windows 7) e copiei na pasta “C:\Apache\Tomcat 7.0\webapps\axis\WEB-INF\lib”.
Para funcionar precisei parar o serviço do tomcat e depois iniciá-lo novamente. Após isso a mensagem de erro parou de ocorrer e apareceram as informações corretas do .jws.