WS Soap get para depois post

Fala galera…

Tenho um client (axis) de um WS SOAP, para cada post que faço antes é feito um get (baixa toda a wsdl), é um padrão jax-ws? Tenho meio de não fazer o get antes? Como já tenho a WSDL importado não vejo sentido de fazer um get novamente. Pelo SOAP-UI é realizado o post diretamente sem o get (após ter importado a wsdl)

Então, depende.

A interface do web service vai mudar? Digo, o WSDL vai ficar mudando? Se sim, você pretende tratar as mudanças dinamicamente quando elas acontecerem?

Se você respondeu não para alguma das duas perguntas, você não vai precisar ficar baixando o WSDL toda hora. Baixa uma vez e deixa em cache.

Para saber quando mudanças inesperadas acontecem, dá para fazer assim: na hora que mudar e der um erro relacionado às requisições, você pode fazer com que o programa baixe o WSDL de novo e compare se há diferenças com o cacheado. Caso haja, emita um alerta para alguém, de que o sistema precisa ser atualizado.

Não acho que um sistema em produção ficaria trocando o WSDL o tempo inteiro, não é nada interessante. Gera custo de manutenção. A não ser que, como eu falei, de alguma forma o cliente saiba se ajustar dinamicamente quando o WSDL muda.

A mudança na WSDL raramente irá ocorrer.
Até avaliar o tráfego gerado pelo consumo deste, a partir da importação de uma wsdl (gerando o client java pelo axis) não tinha conhecimento de que para cada post era feito um get antes baixando a wsdl novamente. Poderia me explicar como faria este cache da wsdl? Apontaria para um arquivo wsdl (físico) em um determinado local do meu projeto?

Obrigado

Eu não entendo de Axis, infelizmente não posso te ajudar com isso. Porém, acredito que isso seja configurável, é algo que parece ser extremamente comum. Você sabe se existe algum tipo de arquivo de configuração ou parâmetro que você pode passar para ele? Provavelmente é ali que você customiza isso.