WSDL não encontrado em WebService

2 respostas
WillyCornelissen

Estou desenvolvendo um cliente WebService usando o NetBeans 6.9. Ele gera o código pra mim, mas quando eu vou testar ele dá erro dizendo que não encontrou o WSDL:

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” javax.xml.ws.WebServiceException: Cannot find ‘https://ws1.smartscore.com.br/dbiws.dll/wsdl/IDBIws’ wsdl. Place the resource correctly in the classpath.

Eu tenho que baixar o WSDL do endereço e colocá-lo em algum lugar? Tentei colocar no classpath da classe Main, mas não deu certo. Alguém sabe o que está dando errado?

2 Respostas

pedruhenrik

até onde eu sei o wsdl vc utiliza ele como um “manual de consumação dos serviços”

e não seria necessário adicionar no classpath.

WillyCornelissen

Eu não sei o que está acontecendo então. Eu consigo acessar o webservice usando o soapUI, e testo por lá. Fui no NetBeans pra gerar o cliente e quando executo ele dá este erro. No Eclipse eu não consegui gerar o cliente webservice.

Eu baixei o WSDL do webservice e analisando o arquivo e vi esta linha:

<soap:binding style=“rpc” transport=“http://schemas.xmlsoap.org/soap/http”/>

Acho que esta configuração significa que eu terei que usar o JAX-RPC e não o JAX-WS, não é?
Você já desenvolveu algum cliente JAVA SE acessando um webservice?

Criado 30 de março de 2011
Ultima resposta 30 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 2