Apesar do PicoContainer já ter sido citado várias vezes aqui no fórum só agora resolvi perder (ganhar) 10 minutos para aprender um pouco sobre ele (é um defeito que tenho e estou tentando corrigir). Estou utilizando WebWork2 e seu framework de componentes. Aí surgiu a dúvida: Existe vantagem em utilizar um ou outro?
ww2 e PicoContainer
5 Respostas
Hummm pro Pico eu não sei não … quer dizer, com ele acho (acho acho nunca usei:) que você não precisa mais dos Awares da vida …
As diferenças que pude perceber além da que vc citou mota:
:arrow: Ausência de um ‘components.xml’ (gostei disso)
:arrow: O controle do tempo de vida dos objetos é mais flexível. No ww fica limitado a application, session e request. Mas isto é perfeitamente compreensível pq o ww é um framework MVC que tem uma implementação IoC.
Se alguém tiver mais considerações…
Picocontainer tem suporte a adaptadores que permitem fazer uma míriade de coisas legais assim como usar componentes “legado”.
Imaginei que ele suportasse algo do tipo louds. Porém quando fui olhar os docs (Extending PicoContainer with ComponentAdapter) me deparei com um “TODO” na página. Só pra clarear minha idéia, essas extensões são as integrações com outros frameworks? Ou não?
Me interessei muito pela conversa vale a pena ganhar um tempo com isso ! alguem já fez algum trabalho legal utilizanod relata ai pra gente