WwebService, Apache SOAP e Axis

4 respostas
J

Olá Amigos,
A estoria eh a seguinte…
Temos um webservice baseado no Apache SOAP, aquele que nao precisa de Wsdl para tramissão dos dados.
Aceontece que ele está meio que descontinuado pela Apache e tem um bug na transmissão de arquivos (byte[]) através do webservice. O que acontece que ele derruba o container quando muitos acessos sao feitos. OutOfMemory Java heap…

Troquei o Webservice, implementei um novo WebService com Axis, tudo resolvido quanto ao trafego dos arquivos…
Só tenho um problema… Haveria alguma maneira de fazer com que o Cliente SOAP para antiga arquitetura continue conversando “implicitamente” com o novo Webservice Axis? Ou seja, não sejam necessarias mudanças no Client, já que a implementação deles é legado de outra empresa…

Em teoria sim, já que a comunicação continua sendo feita atravé do protocolo SOAP…
O Cliente até conecta o webservice no axis, que retorna uma excessão dizendo que não consegue desserializar a requisição(o Array de byte[]provavelmente)…

Alguem já fez ou tem alguma ideia do que eu poderia fazer nesse caso ?
Ou um jeito de manter essa comunicação entre o Axis e o Cliente Soap antigo, ou, fazer um Tuning no Apache SOAP…???

MUITO OBRIGADO CAROS AMIGOS!!!

4 Respostas

guilherme.chapiewski

O que você precisa tentar descobrir é o contrato dos webservices antigos, ou seja, a descrição das interfaces de comunicação (métodos, parâmetros, retornos, etc).

A partir disso você pode fazer uma nova implementação seguindo este contrato e você terá o efeito que deseja.

[ ]s, Guilherme

J

Entao, fiz isso, a conexao do cliente SOAP chega até o Axis, mas é levantada uma excessão dizendo que o nao pode descerializar a resporta…
Vou colar a excessão aqui… no proximo post, deixa só eu rodar novamente o ambiente…

Muito Obrigado Gulherme!

[]'s

K

A resposta é um objeto? Pois o Axis funciona uma beleza para retorno de tipos primitivos…

Se a resposta for um objeto, eu recomendo você utilizar o XFire…o trabalho vai ser menor…

alf_f2

Keniti, mas é possível devolver objetos no Axis?

Pessoal,
Estou com essa dificuldade, o pessoal da Fabrica se Software de um cliente sugeriram devolver uma String que contém ‘tags xml’ que contém as propriedades do objeto. Sei que isso é viável computacionalmente (ou seja vai rodar), mas é uma boa de implementar isso ou é “porquisse” ?

:smiley: Grato

Criado 27 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 21 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 4