Alguem conhece esse negocio???
www.jdistro.com[/url]
Www.jdistro.com
6 Respostas
Interessante… soh falta achar uma utilidade pra isso 
Rafael
De repente ate seria 1 boa, em vez de querer fazer a aplicação java parecer com ambiente, pq não fazer o ambiente?
Isso resolveria o problema do look&feel alien que maioria das aplicações tem em relação as nativas. Apesar que isso é matar formiga com marreta.
Legal é que se vcs notarem nos screenshots, o Brasil ta colaborando com o desenvolvimento do projeto.
Interessante… soh falta achar uma utilidade pra isso![]()
Rafael
Impressionar as colegas [leigas] de trabalho?
Adorei!
Baixei, instalei, e brinquei um pouco. Ia falar que deve ser ótimo vc ter a possibilidade de registrar qq programa Java com um tipo de arquivo.
Ia falar que eles fizeram bonito, com entidades, de um jeito que vc pode registrar tipos específicos de arquivo não necessariamente baseados na sua extensão.
Ia falar de uma futura integração com o webstart que poderia revolucionar os desktops do mundo, já que vc ia poder ter sempre a última versão de qq coisa no seu micro, no momento em que vc utilizasse aquilo.
Mas o que pegou bem foi mesmo a mensagem:
"Preciso da sua autorização pra acessar:
- system
- all
Para o aplicativo: _jdistro_SmallSoundViewer."
Ou seja: vc tem que autorizar explicitamente o acesso dos programas!!! Vc tem um sandbox pro seu Desktop. Isso é impagável.
Acho que ainda por cima existem vantagens imensas. Uma versão enxuta do X poderia ser configurada pra carregar um único desktop, consumindo pouquíssimos recursos, esquecendo essa história de True Type Fonts e i18n. Deixe com o Java, e o jdistro ainda organiza os desktops pra vc.
Vc ainda pode montar um filesystem de mentira para seus usuários, de forma que eles não dependam de um péssimo esquema de permissões. Aliás, vc ganha a possibilidade de abrir o sistema de permissões de tal forma que cada aplicação utilize o que preferir, dentre as opções disponíveis.
Mais além ainda, vc pode promover a integração de programas completamente diferentes sem se restringir a OLE e coisas do gênero. Claro, um equivalente surgiria, provavelmente baseado nos DataFlavors que o Java usa pra fazer Drag N Drop.
Vou testar ainda se dá pra iniciar uma aplicação não-java de dentro do jdistro. Daqui a algumas horas a gente conversa de novo… : )
[]s
Tipos de arquivos: MIME. Odeio MIME. A menos que desse pra encapsular o arquivo ou existisse uma aplicação como o comando “file” do linux que pudesse me dar o tipo do arquivo baseado.
Rodar programas externos: dá pra executar processos externos, mas estes não aparecem dentro do jdistro, mas sim do “desktop pai”.
Achei outra coisa importantíssima: multilanguage. Ainda não funciona, mas tá lá.
Me pareceu bem rápido, pra uma aplicação em Swing. Conceitualmente, aprovado, resta saber se eu usaria.
Acho que se eu fosse fazer screenshots de uma aplicação Swing, eu usaria com certeza!! Hahahahaha…
[]s
Quero fazer uma correção:
Integração futura nada!! Já tem uma integração completa com webstart!!!
Ainda por cima, quero chamar a atenção para o site http://www.up2go.net , que tem uma infinidade de aplicações em webstart.
Dá pra vc colocar no JDistro o url do JNLP e pronto… tá instalada!!
Rulis!!