Xampp com erro

Olá pessoal !
Eu tenho um problema, faço start no Apache, passado 3 segundos, para, e diz isto:

Running…

Busy…

E as vezes, faço start e não faz nada faz isso running, busy etc…
Entro no localhost ou na porta 127.0.0.1 na internet, e nenhum funciona. Alguém poderia me ajudar?
Abraços

Vc deu uma olhadinha no log do servidor para ver porque ele está travando?
Normalmente é algum módulo mal instalado/configurado.

[]'s

Entrei no log do apache, veja a mensagem que está lá:

(OS 10013)An attempt was made to access a socket in a way forbidden by its access permissions. : make_sock: could not bind to address [::]:80

O que eu faço?

Já tem “alguém” usando a porta 80.
A primeira vista, parece que vc tem outra instância do Apache rodando.

E como eu faço pra desinstalar esse outro apache? fui no painel de controle e não o achei para desinstalar.

Você precisa ver se já tem um rodando.

e como vejo se tem algum rodando?
(Desculpa tantas dúvidas, tenho apenas 16 anos e estou aprendendo…)

Normalmente o port 80 é utilizado por um servidor web. Como está utilizando o Windows, provavelmente deve ter uma instância do IIS ativada (servidor web da Microsoft).

a) Acesse o seu Windows Explorer (WIN+E) [não é o Internet Explorer];
b) Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone "Meu Computador" ou "Computador" (ou como aparecer aí pra você);
c) Clique em "Gerenciar", você vai obter uma janela MMC para o gerenciamento do computador;
d) Direcione para "Serviço e Aplicativos" --> "Serviços";
e) Procure o serviço referente ao IIS (Servidor WEB) e solicite a sua interrupção (não sei com qual nome esse serviço aparece, pois não tenho aqui).
f) caso não o utilize com frequência, altere o Tipo de Inicialização para "manual".

Outra possibilidade é a seguinte. Se você é usuário do Skype, pode ser que o aplicativo esteja utilizando as portas 80 e 443 como alternativas para conexão de entrada.

a) Acesse as opções do Skype;
b) item "Avançado"
c) Conexão
d) Desabilite a opção "Usar portas 80 e 443 como alternativas para conexões de entrada".

Espero que isso o ajude.

[]s