Pessoal,
estou com cagaço de instalar o Xampp em meu Mac e ferrar com o software instalado que está funcionando que é o TomCat e a integração entre ele e o Eclipse, e com o MySQL que já está instalado também.
Alguém saberia me dizer se isso pode dar problema? Será que quando eu instalar o Xampp eu deverei dizer na instalação (se é que existe essa opção) que o MySQL já está instalado?
Provavelmente o XAMPP instala automaticamente o MySQL, mas na interface dele você pode escolher qual processo quer iniciar(MySQL, Apache, Filezilla, e mais dois que não lembro) individualmente…
Yago_Ernandes
Pode instalar tranquilo que não vai dar problema não, a única coisa que pode dar errado é se você iniciar os dois ao mesmo tempo e na mesma porta, um deles vai dar erro mas não é nada permanente.
airmigjr
Mas vc sabe se ele vai tentar instalar por cima do Tomcat e MySQL que eu já tenho ou isso pra ele é transparente, tipo, se já está instalado nem instala ou somente atualiza se a versão for mais nova…
Um colega me recomendou tentar uma instalação avançada e deschecar a instalação do MySQL e do TomCat, mas dae tenho receio que não funcione…
Yago_Ernandes
No caso o xampp instalaria o MySQL novamente, a menos que tenha essa opção na instalação(não lembro), mas ele não substituiria os arquivos do usuário, só os do sistema.
Yago_Ernandes
Pelo que eu observei, o xampp instalaria de novo, sem passar por cima, ele faria outra cópia…
O tomcat tu só extrai, não requer instalação, então é pouco provável que o xampp vasculhe o computador atrás de outra cópia do MySQL pra sobrescrever não acha? ^^
Yago_Ernandes
De qualquer forma um não vai estragar o outro, eu uso os dois ha um bom tempo e nunca deu nenhum problema
airmigjr
Então, o apache funcionou normalmente, porém não voltei ao Eclipse para ver se meus projetos em JSP ainda abrem no browser. Porém, quando fui ativar o MySQL pelo Painel de Controle do XAMPP, ele avisou que o MySQL já estava rodando => “Another MySQL Server is already running!”. Ainda não precisei do MySQL, mas quando for utilizá-lo para o Xampp, pretendo parar o serviço e tentar iniciá-lo pelo Xampp. O q acha?
1 [ ]
Yago_Ernandes
O MySQL eu deixo a cargo do XAMPP, simplesmente por ter mais familiaridade, e por que eu gosto da interface dele (Principalmente do Control Panel 3), mas isso ai fica a seu critério