XDoclet 1.2.3 (EJBDoclet) com Java 5

4 respostas
gcobr

Alguém está usando XDoclet 1.2.3 (EJBDoclet) com Java 5 para gerar interfaces remotas e homes (ainda para EJB 2)?

Fui usar, mas descobri que a sintaxe do Java 5 não era suportada. Aí encontrei no Jira do XDoclet um patch (xjavadoc-1.5-snapshot050611.jar).

O patch resolve os problemas da sintaxe em parte, pois só elimina os erros de parse.

Quando eu uso generics no retorno de um método de um session bean, a interface remota sai sem a declaração do tipo genérico.

Alguém está passando pela mesma coisa?
Alguma idéia de como resolver?

4 Respostas

edvaldo.santiago

gcobr fala meu veio… blz
Então eu passei esse mesmo problema e resolvi com o seguinte procedimento:
Tive que baixar o seguinte arquivo “xjavadoc-1.1-j5-v4.jar” fica junto com o XDoclet 1.2.3
Acredito que isso vá resolver o seu problema…
Qualquer coisa eu zipo o meu diretorio e te mando… pq aqui tá funcionando certo… :slight_smile:

Valeu mano

Espero ter ajudado…

Fui. :smiley: :smiley:

gcobr

edvaldo.santiago:
gcobr fala meu veio… blz
Então eu passei esse mesmo problema e resolvi com o seguinte procedimento:
Tive que baixar o seguinte arquivo “xjavadoc-1.1-j5-v4.jar” fica junto com o XDoclet 1.2.3
Acredito que isso vá resolver o seu problema…
Qualquer coisa eu zipo o meu diretorio e te mando… pq aqui tá funcionando certo… :slight_smile:
Fui. :smiley: :D

OK, mas no seu caso, se você colocar um retorno com generic em um método, o generic aparece na assinatura do método na interface remota?

Exemplo:

public List<MinhaClasse> meuMetodo() { // bla bla bla }

edvaldo.santiago

Não meu veio…
Ele não coloca na Interface Remota… mais funciona
VC pode fazer que vai funcionar…

gcobr

edvaldo.santiago:
Não meu veio…
Ele não coloca na Interface Remota… mais funciona
VC pode fazer que vai funcionar…

Pois então … O meu problema é justamente esse!

Eu quero que o generic apareça na interface remota. Apenas eliminar os erros de parse eu já tinha conseguido, mas não é o suficiente para o meu caso.

No final das contas eu descobri que:

[list]Existe registro no Jira do XDoclet sobre isso: http://opensource.atlassian.com/projects/xdoclet/browse/XJD-41[/list]
[list]Os patches do Jira não resolvem o problema por completo. Apenas resolvem os erros de parse.[/list]
[list]Uma outra empresa desenvolveu um outro patch que resolve o problema: http://www.lunatech-research.com/archives/2005/12/05/support-for-generics-in-xdoclet-12-anyone (passei a usar este)
[/list]

Criado 8 de novembro de 2007
Ultima resposta 8 de nov. de 2007
Respostas 4
Participantes 2