XDocLet x Annotation

Pessoal,
Qual a diferença prática e teorica entre xdocLet e Annotation ?

Abraços,

ao meu ver:

1- Para que anotar (XDoclet) se será gerado XML disso depois?
2- anottaions tem suporte de IDEs, como codecompletion, por exemplo;

3- Deve haver controle de versões da execução dos scripts do xdoclet.

4- Ao alterar o XML gerado, o Xdoclet não reconhece as mudanças e vai sobrescrevê-las.

Além de quê annotation mela muito o código. Tem gosto pra tudo né?

Olha só,

não quero dar uma de chato e estragar a discussão em curso, mas a maior e melhor-hiper-master-blaster-ultra diferença é que:

:arrow: as annotations são compiladas junto com o código!!!

Isso quer dizer quer vc pode utilizar, por exemplo, reflection para obter em tempo de execução as annotations que um determinado elemento possui!!! Isso não é legal?! Imagine as possibilidades… ao invés de gerar código, vc poderia anexar código em tempo de execução.

Um artigo para dar uma olhada (pode não ser o melhor, mas foi o único que encontrei):
http://www.plugmasters.com.br/sys/materias/541/1/Annotations-em-uso

:wink:

[quote=Maracuja][quote=Tecnoage]ao meu ver:

1- Para que anotar (XDoclet) se será gerado XML disso depois?
2- anottaions tem suporte de IDEs, como codecompletion, por exemplo;

3- Deve haver controle de versões da execução dos scripts do xdoclet.

4- Ao alterar o XML gerado, o Xdoclet não reconhece as mudanças e vai sobrescrevê-las.[/quote]

Ao item 3 - Código gerado automaticamente, não deve ser versionado.

Ao item 4 - Pq vc iria fazer uma mudança em um codigo gerado, se vc alterou é pq não anotou direito; Se não puder anotar use um mergefile.

[/quote]

Ao item 4: exatamente por isso, se vc não anotou direito, ou não ha anotações Xdoclet para o que vc precisa e necessita alterar algum XML a mão, por exemplo. Por isso o versionamento. ( OU o merge file q vc citou )

[quote=Tecnoage]ao meu ver:

1- Para que anotar (XDoclet) se será gerado XML disso depois?
2- anottaions tem suporte de IDEs, como codecompletion, por exemplo;

3- Deve haver controle de versões da execução dos scripts do xdoclet.

4- Ao alterar o XML gerado, o Xdoclet não reconhece as mudanças e vai sobrescrevê-las.[/quote]

Ao item 3 - Código gerado automaticamente, não deve ser versionado.

Ao item 4 - Pq vc iria fazer uma mudança em um codigo gerado, se vc alterou é pq não anotou direito; Se não puder anotar use um mergefile.