Pesssoal, vou desenvolver uma aplicação j2ee no eclipse.
O que vcs acham melhor eu utilizar, XDoclet ou Lomboz?
XDoclet x Lomboz
6 Respostas
na verdade o lomboz usa o xdoclet. Pode usar o lomboz, mas tem coisa q ele nao faz, dai vc vai ter q entrar com os comentario xdoclet, o q nao eh nenhum bixo de 7 cabeças. Pro exemplo, o lomboz nao faz CMR…
Mas ele não disse que iria desenvolver com Entity…
Por tanto ainda poderá tranquilarmente trabalhar…
Aliás não aconselho ninguem a trabalhar com Entity(AAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHH!!!)
Morte a quem inventou isso!!!
Se não tiver um grande planejamento em toda implementação…
A tendencia é cair no desuso.
Estou falando Entitys somente Entitys.
Ah… não fala assim… Os Entitys não sao tao ruins assim vai… até q são simpáticos, claro, se vc nao tiver que editar tuuuuuuuuuuuudo na mao. Ainda bem q existe XDoclet heheh
Po darkseid nem to me referindo a esse problema… mas acho q o principal problema dos entitys é a interoperabilidade…
Onde já se viu em java uma coisa ser interoperável??
Os Entitys são. Ou seja eles vão de encontro com a máxima do Java que é “Escreva uma vez e rode em qualquer lugar…”.
:evil:
Ah… naum eh bem assim tbm… qndo vc usa com XDoclet basta mudar algumas pequenas coisas q ele ja fica portável pra outro Servidor… bom, ateh hj eu soh portei projetos pequininhos… e deu certo :lol:
Já tentou portar projetos com 370 entitys??? :evil:
Foi o que passei…
E qnd vc falou q entitys são interoperáveis através do uso do XDoclet não concordo… pois acho o fim da picada ter descritores proprietários para cada conteiner para mapear CMP, CMR e CMT.
É devido a isso que ele vai no caminho inverso ao java.
Mesmo com XDoclet vc terá que ter uma customização para cada conteiner… Acho isso muito tosco.
E se Vc estiver usando OC4J e um belo dia o cliente diz:
- Que tal WebSphere? 8O
- tome XDoclet customizado! :evil:
Outro dia ele diz: - Vamos migrar pra JBoss!!! 8O
- tome mais XDoclet customizado :evil: :evil:
E se agora ele diz: - Geromino é o q há… que tal uma migração??? :evil: :evil: :evil: :evil:
Outra coisa… A localização de recursos diferem de um container para outro…
Tenho divergencias graves entre containers…
tipo no JBoss tenho que mapear um nome para minha interface localHome e outra pra minha home…
Já no WebSphere isso não é preciso. Um nome é dado pras duas interfaces e o container decide atraves de como vc vai localizar tal recurso.
tipo:
em um Service Locator da vida:
// No WebSphere é assim.
Context ctx = new InitialContext();
Object ref = ctx.lookup("java:comp/env/anyEJB");
// agora eu que decido qual interface pego.
AnyEJB home = (AnyEJB) ref; //obtenho a interface localHome;
AnyEJB home = PortableRemoteObject.narrow(ref,AnyEJB.class); //obtenho a interface home.
No JBoss vcs sabem que eu tenho que identificar minha interface home e minha localHome.
E vc ainda me diz que é interoperável… :roll: