XFire - É possível usar XFire integrar 2 sistemas desktop
7 respostas
B
Bruno_Leonardo
Fala galera! Mais uma vez estou precisando muito da ajuda de vocês.
Preciso desenvolver uma aplicação (desktop), que invoque os serviços de outra aplicação, e gostaria de saber se é possível utilizando o XFire. Gostaria de toda ajuda que vcs puderem me dar: artigos e livros que cobrem o assunto (em português), exemplos de código, OU SE ESSA É A MELHOR SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA.
Valeu Pedrosa. Dei uma olhada no link indicado, porém vi que a configuração do Xfire é feita no services.xml e no web.xml. Vc saberia me falar como eu faria isso numa aplicação desktop? Lembrando que no meu caso eu irei apenas usar os serviços e não criá-los.
(Desculpa se eu estiver perguntando besteira!)
Pedrosa
Web service tem esse proposito, a padronização, o que você antes criava em diversos protocolos, sockets, arquivos, sei lá, no lado do Java para ler um web service eu gosto do Xfire.
Luca
Olá
Falar da melhor maneira só conhecendo os sistemas que quer trocar serviços e em quais sistemas operacionas em que estão funcionando.
Em princípio, sem saber nada, acho que o modo mais simples é usando REST. Mas para isto você precisa de um pequeno servlet para receber as solicitações, passar para o provedor dos serviços, receber as respostas do provedor e devolver as respostas ao cliente dos serviços.
Simples quer dizer: você controla tudo. Isto é, controla autorização, autenticação, transações, etc.
Se precisa de mais coisas, então o XFire, o AXIS 2 e principalmente o Apache CFX 2.0 podem ser boas alternativas.
[]s
Luca
Pedrosa
BrunoLeonardo:
Valeu Pedrosa. Dei uma olhada no link indicado, porém vi que a configuração do Xfire é feita no services.xml e no web.xml. Vc saberia me falar como eu faria isso numa aplicação desktop? Lembrando que no meu caso eu irei apenas usar os serviços e não criá-los.
(Desculpa se eu estiver perguntando besteira!)
Se os serviços já existem basta apenas consumi-los conforme o exemplo que te passei: